Publicidade
Profissionais de estética do Porto aconselham protector solar para cabelos: Verão a quanto obrigas!

Profissionais de estética do Porto aconselham protector solar para cabelos: Verão a quanto obrigas!

Todas adoramos o verão. Mas os raios solares podem dar cabo dos seus cabelos. É um pequeno preço a pagar pelos dias longos de praia e os mergulhos no Atlântico, mas mais vale prevenir...

  • Beleza
  • Recomendações

Todas adoramos o verão: as praias paradisíacas, o sol cheinho de vitamina D, os bronzes invejáveis. Mas da mesma forma que os raios solares secam a nossa pele e provocam o seu envelhecimento precoce, os mesmos raios solares podem dar cabo dos seus cabelos. É um pequeno preço a pagar pelos dias longos de praia e os mergulhos no Atlântico? Claro que sim! Mas se a data do seu casamento está a chegar e quer estar no seu melhor, talvez seja uma boa ideia proteger os seus cabelos das agressões do verão.

Publicidade

E há uma forma fácil e eficaz de o fazer: o protector solar de cabelos. Em spray, creme ou gel, o importante é usá-lo sempre.

guardar
Saiba como proteger o seu cabelo do sol. Foto Flickr

Falámos com três profissionais de beleza para saber quais os melhores produtos que estão no mercado e como usá-los de modo a potenciar os seus resultados. Pronta para conhecer as armas secretas destas mulheres e aproveitar ainda melhor os dias de praia?

guardar
Prepare-se para a praia. Foto Flickr

Jenny Make Up Land, maquiadora profissional

Protector solar? Sempre, certo? Mas qual?
“Sendo filha de uma cabeleireira, sempre tive muito cuidado com o cabelo e com a chegada do verão e das idas à praia e à piscina esses cuidados redobravam! Sempre fui muito fiel a uma marca e à sua linha solar: a Kerastase! Não dispenso o champô (Bain Après Soleil), a máscara Force Arquitect (e quando vou de férias prefiro fazer mascara todos os dias) e o Spray Protector (Huile Celeste) para a praia ou piscina.”

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Linha de cuidados para o cabelo da Kerastase. Foto Estyl Blog

E dicas para aplicar o produto e potenciar os resultados?
Eu uso sempre chapéu na praia e tenho muito cuidado e passo o cabelo por água doce depois dos banhos de mar ou piscina. Esse pequeno truque faz toda a diferença! E claro, cortar as pontinhas de mês a mês ou de dois em dois meses faz toda a diferença para um cabelo saudável!

Raquel Moreira, maquilhadora e Autora do blogue Perturbações de Amor

Protector solar? Sempre, certo? Mas qual?
Todos os anos são lançados no mercado produtos novos e que afirmam ser melhores que os anteriores. Gosto muito de experimentar produtos de beleza e este ano descobri o Óleo protector solar defense da Elvive. Não é muito dispendioso e os resultados são óptimos.

guardar
Linha de Cuidado para cabelos da Elvive. Foto Letstalkaboutbeauty

E dicas para aplicar o produto e potenciar os resultados?
Para que os produtos realmente funcionem temos sempre que dar uma ajudinha. Eu opto por colocar o produto em casa (e não na praia) e com o cabelo ainda seco. Para além disso, uso o champô e a máscara da mesma gama que ajudam a proteger e a hidratar ainda mais o cabelo. Também nunca é de esquecer o chapéu que protege não só o cabelo como também a cara dos excessos ao sol.

Vanessa Campos Hairstyle

Protector solar? Sempre, certo? Mas qual?
Para minimizar os efeitos solares foram criados várias gamas de protectores solares para cabelos. Estes produtos podem ser encontrados em creme, loção, gel e spray. Recomendo sobretudo dois: o Huile Lactée, Kérastase (eficaz no tratamento de cabelos sensibilizados e com coloração, tem na sua composição filtros UVA e UVB, vitamina E e Xylose que protegem o cabelo de altas temperaturas) e o Uniq One All in One Hair (protege o cabelo de ficar seco e danificado dando o brilho e protecção, ajuda a desembaraçar os fios e previne o aparecimento de pontas duplas, ajudando também a realçar o volume natural do cabelo).

guardarSolicite informação sobre “”
Protector solar de cabelos da Kerastase. Foto Vanessa Campos

Recomendo também após um dia de praia, ou piscina o uso de um bom champô e uma máscara, por exemplo, a L’Oréal Professionnel Solar Sublime After-Sun.

E dicas para aplicar o produto e potenciar os resultados?
O produto deve ser colocado diariamente para proteger os fios de cabelo dos efeitos nocivos do sol, água do mar e da piscina, que deixam os cabelos danificados, desbotados, secos sem brilho e sem vida. Antes de aplicar o protector é importante lavar os fios de cabelo, penteá-los e só de seguida aplicar o produto. Sempre que mergulhar na piscina, no mar ou molhar os cabelos é sempre necessário reaplicar o produto.

Para além destas recomendações, têm outras versões low cost de protectores solares para cabelos. Experimente levar consigo para a praia o Golden Plus da Boticário ou o protector solar da Kiko. Low cost mas eficientes.

guardar
Golden Plus da Boticário. Foto Andreia Melo
guardar
Spray protector para cabelos da Kiko. Foto Andreia Melo

Se seguir estas dicas à letra, vai ter o melhor da praia sem sacrificar a beleza dos seus cabelos. E o seu penteado de noiva será tão perfeito como sempre o imaginou.

guardar
O penteado de noiva perfeito. Foto Flickr
guardarSolicite informação sobre “”
Já pensou no seu penteado ideal? de Vanessa Campos. Foto: Momento Cativo

Já tem um preferido?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Jenny Makeup Land Maquilhagem noivas
Raquel Moreira Maquilhagem noivas
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!