Da Holanda, com amor: o real wedding da Rita e do Miguel!

Diz a canção que "cartas de amor, quem as não tem?" mas mais adequada ainda seria, se dissesse "histórias de amor, quem as não tem?". Aqui, na Zankyou Magazine, temos muitas - muitas! - e todas elas, especiais à sua maneira. Adoramos contá-las, relê-las, vivê-las!.. Vivê-las como hoje, viveremos, e viverão vocês também, o real wedding da Rita e do Miguel!

Diz a canção que "cartas de amor, quem as não tem?" mas mais adequada ainda seria, se dissesse "histórias de amor, quem as não tem?".

Aqui, na Zankyou Magazine, temos muitas - muitas! - e todas elas, especiais à sua maneira. Adoramos contá-las, relê-las, vivê-las!.. Vivê-las como hoje, viveremos, e viverão vocês também, o real wedding da Rita e do Miguel! Encantador e divertido, o registo fotográfico é do Pedro Filipe Fotografia, assim como encantadores e divertidos são estes, já nossos, noivos. Da Holanda, com amor, a sua história, contada por eles, para mim, para nós, para vós!

Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Há quanto tempo se conhecem? E como se conheceram? Quem é que pediu quem em casamento?

Conhece-mo-nos em Outubro de 2005. Eu (Rita) tinha entrado para a universidade em Setembro desse mesmo ano e o Miguel já la andava desde 2002 - conhece-mo-nos numa das festas académicas! Durante o primeiro ano íamos saindo juntos com amigos (mas não namorávamos até porque ele era doutor e eu caloira), e, em Outubro de 2006 começámos a namorar - o Miguel tinha 22 anos e eu 18. Nunca mais nos separámos, até hoje, mas, claro, sempre com alguns pequenos arrufos, normais num casal.

Foi o Miguel que me pediu em casamento numas férias na Turquia em Maio de 2013. Não estava nada a espera até porque já morávamos juntos desde 2010: primeiro em Portugal e depois na Holanda, a partir de Fevereiro de 2012, altura em que me juntei a ele, depois de ele ter emigrado para lá em Setembro de 2011. Em 2013, compramos casa cá, na Holanda, e os planos para casarmos, ficaram um tanto ou quanto de lado. Nunca falamos a sério sobre isso e foi mesmo uma surpresa (muito boa!), para mim, o pedido de casamento.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Divertiram-se a preparar o vosso casamento? Como geriram todos os preparativos? Houve alguma coisa que vos tivesse dado, particulares dores de cabeça?

Foi divertido preparar o casamento, mas claro que sobra sempre mais para a noiva!.. Eu fui muito relaxada nos preparativos e comecei a organizar tudo em Dezembro de 2013 para casarmos em Junho de 2014. Como moramos na Holanda, mas casamos em Portugal, por vezes foi difícil gerir alguns detalhes a distância, mas felizmente a quinta onde realizamos o nosso copo-de-água tinha muitos serviços incluídos (só tínhamos de escolher os que mais gostávamos), e tive umas damas-de-honor incansáveis que me ajudaram muito e que nos prepararam muitas surpresas e momentos inesquecíveis. E, claro, a família foi um enorme apoio também: ajudaram-nos a decidir imensas coisas quando estávamos longe. Foi um dia de sonho! Estávamos com receio por causa das condições meteorológicas - na semana anterior tinha estado a chover - mas no nosso dia de casamento esteve um calorão! (Nem era preciso tanto!) Somos pessoas, por natureza, calmas, por isso aproveitamos cada momento com os nossos amigos e com a nossa família, e foi um dia super divertido, muito emotivo e que jamais esqueceremos.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Como definem o vosso dia de casamento? No ambiente que vos envolveu, existia muito do vosso amor, da vossa história?

Repetindo o que disse anteriormente, acima de tudo, foi um dia super divertido, muito emotivo e inevitavelmente, com isto, super preenchido: os nossos amigos prepararam-nos imensas surpresas, tal como a nossa família, e até recriaram a nossa história (inclusivé o pedido de casamento) num vídeo. E, ainda houve tempo, para um momento muito especial, em que homenageamos os nossos pais: arrepiante e muito especial.

Em resumo, foi um dia, de facto, muito preenchido, com surpresas e actividades, e como os nossos convidados disseram: “nunca estivemos num casamento tão dinâmico!”. Não houveram, de forma alguma, momentos “mortos”, que eram mesmo o que não pretendíamos para o nosso dia de casamento, e no entanto, eles são tão típicos de uma cerimónia do género.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Que profissionais colaboraram, e de que forma, para a realização do vosso dia de casamento?

Nós casamos na igreja de Valadares em Vila Nova de Gaia, e depois o copo-de-água teve lugar na Quinta da Lage em Santo Tirso, do grupo Solar do Burguês - este grupo é reconhecido pela qualidade do seu serviço e nós podemos comprovar isso. A grande vantagem de terem tudo integrado - animação, decoração, catering... - ajudou-nos imenso, pois, como estamos fora do país, simplificou toda a organização do casamento, que se fez, à distância. Só tivemos de "encontrar" um fotógrafo e até ao dia do casamento, apenas tínhamos falado com ele por telefone e por e-mail. Ele “completou” o nosso casamento de sonho. O Pedro Filipe Fotografia percebeu o nosso estilo/conceito e por ele, temos fotos lindas e o vídeo esta fantástico. Não posso deixar de referir também, a minha maquilhadora/cabeleireira Daniela Reis: adorei o trabalho dela, toda a disponibilidade (apesar da agenda muito preenchida) que sempre teve para mim e a maquilhagem/penteado que me fez. Aguentaram a tarde e a noite todas - a festa durou quase até de manhã, mesmo depois de muito calor, muito choro, muitos saltos…

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Quando revêm as fotografias do vosso casamento, o que sentem?

Nostalgia, saudade... Foi muito bom ter todas as pessoas de quem gostamos, à nossa volta, todas juntas num só dia.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Se fosse hoje, mudariam alguma coisa?

Nada! Pronto, se calhar só trocava os meus sapatos por uns mais baixinhos... (Apesar de que, a meio da tarde, já tinha as minhas sabrinas nos pés!)

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Algum agradecimento que não tenham feito e que gostariam de fazer agora?

Queremos agradecer a todos, pelos vários momentos, pelas várias surpresas que nos prepararam.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Guardar
Pedro Filipe Fotografia

Algum conselho para os casais que nos lêem?

O melhor conselho que podemos dar (principalmente, para as noivas) é que relaxem e aproveitem o dia: passa num instante! É um dia em que temos os nossos amigos e a nossa família perto, ao nosso redor, e que tão cedo não se repete. Aproveitem! Aproveitem para estar com eles e para se divertirem muito! Não planeiem a festa ao minuto, senão vão estar sempre preocupados com algo que não é suposto que aconteça, mas vivam esse dia ao minuto!

A Zankyou Magazine, agradece à Rita e ao Miguel a simpatia de terem respondido a todas as nossas perguntas! Deseja-mo-vos, claro, as maiores felicidades e que este tenha sido "o primeiro dia, do resto das vossas vidas". De Portugal, para vocês, com amor!

Ficha técnica:

Fotografia: Pedro Filipe Fotografia | Copo-de-água: Quinta da Lage | Makeup & Hair: Daniela Reis

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.