Real Wedding: Um casamento civil nas margens do Douro

Este é o casamento da Ana e do Pedro que escolheram como cenário para a cerimónia a maravilhosa Quinta Torre Bella, nas margens do Rio Douro. Era mês Março e nos dias antecessores ao grande dia, a chuva e o frio não tinha dado trégua.

Foi no último momento que tiveram que decidir se fazer a cerimónia dentro ou fora e apesar das expectativas de chuva que havia, eles decidiram – será no exterior! – E foi uma óptima escolha, dado que o casamento não podia ter sido mais maravilhoso e a chuva deu então trégua à realização de toda a comemoração!

Esta história de amor, que encantou toda a redacção da Zankyou, “preparou-se para dar o nó” numa romântica viagem a Vietname. Ai foi onde decidiram que queriam estar juntos para sempre e dois meses mais tarde, o Pedro, fez o grande pedido, frente aos pais e irmãos de ambos. Não estão já a suspirar?

Estão preparadas? Aqui vão as fotos desta Real Wedding nas margens do Douro!

Solicite informação sobre “”
Casamento nas margens do Douro – Foto: Quem casa quer fotos

Este foi o maravilhoso cenário que escolheram os noivos para realizar a cerimónia civil e posteriormente o banquete.

Uma das estrelas do casamento é o vestido da noiva e nesta caso a Ana deixou-o em mãos de Manuel Mota da Pronovias e o resultado foi simplesmente espectacular. Também a tiara que levou de enfeite no cabelo é da autoria do mesmo. A famosíssima marca Christia Louboutin foi a escolhida para os sapatos da noiva e as jóias que completam este conjunto fascinante foram obra de Maria Julieta.

Solicite informação sobre “”
Vestido e tiara de Manuel Mota de Pronovias | Sapatos de Christian Louboutin | Jóias de Maria Julieta. Foto: Quem casa quer fotos
Solicite informação sobre “”
O lindo sorriso da noiva. Foto: Quem casa quer fotos

Por outro lado o noivo optou por usar um fato da Hugo Boss e também obra da Maria Julieta foram os botões de punho que completaram este elegante conjunto.

Solicite informação sobre “”
Fato do noivo Hugo Boss | Botões de punho Maria Julieta. Foto: Quem casa quer fotos

Para completar o espectacular vestido escolhido pela noiva, a Ana fez o caminho ao altar com um casaco vintage que achamos – opinião pessoal – simplesmente lindo e adequado a toda o conjunto da cerimónia, acompanhada com uma paisagem belíssima de fundo.

Solicite informação sobre “”
A noiva tapou o frio com um espectacular casaco de peles muito vintage. Foto: Quem casa quer fotos

Um dos grandes momentos da cerimónia civil foi o momento dos votos de amor dos noivos. Onde as palavras de amor do casal emocionaram a todos os presentes.  A noiva – como podemos ver pelas fotos de Quem casa quer fotos – estava mais feliz impossível.

Solicite informação sobre “”
Os votos na cerimónia civil. Foto: Quem casa quer fotos

Depois do cerimónia civil, a Ana e Pedro prestaram-se a uma maravilhosa sessão de fotos com um ambiente único e uma paisagem espectacular. O verde dos arredores que contrastavam com as águas do Rio Douro foram o cenário perfeito para conseguir umas fotos que com certeza fizeram a delicia do álbum de fotos do casamento.

A decoração deste casamento não deixou ninguém indiferente. A Joana Macedo, pessoa responsável pela decoração do evento preocupou-se de todos os detalhes. O altar com um ambiente de sonho, onde podemos ver flores brancas pendentes que estavam alojadas numa enorme gaiola que assistia ao “sim, quero” foi uma escolha muito acertada e deu um ar vintage e elegante a toda a cerimónia civil.

Solicite informação sobre “”
A decoração do casamento. Foto: Quem casa quer fotos

Por outro lado, o copo d’agua da autoria do catering Encontrus realizou-se como linda tenda também decorada com pormenores que fizeram suspirar a todo aquele que entrava pela porta. Também destacaram os marcadores de mesa, ilustrações únicas que contavam a história do casal – adorámos – e em especial, o desenho do cão Pipo, que também veio ao banquete durante algum tempo, são detalhes que personalizaram totalmente o casamento da Ana e do Pedro e deixaram estupefactos a todos os comensais.

Solicite informação sobre “”
Decoração da tenda do copo d’agua. Foto: Quem casa quer fotos
Solicite informação sobre “”
Marcadores de mesa originais. Foto: Quem casa quer fotos

Sem palavras ficaram todos também, quando chegou o momento de ver o bolo da noiva da autoria de Maria Carrosel. A cerimónia foi ao som de Mind the moments que puseram todos a dançar e a desfrutar das brilhantes melodias que tocavam.

As lembranças para os convidados ficaram a cargo de Raphael Bordalo Pinheiro e tratou-se de um sapo que é um símbolo egípcio de vida e fertilidade e em outras culturas é símbolo também de felicidade e sorte.

Solicite informação sobre “”
Bolo de noiva e lembranças. Foto: Quem casa quer fotos
Solicite informação sobre “”
Actuação musical. Foto: Quem casa quer fotos

O casal que descreve o dia como – o mais feliz da nossa vida, foi tudo perfeito… aproveitaram o dia, vai ficar na memória para sempre – mostrou-se descontraído em toda a festa que seguia no copo d’água, onde riram, dançaram e onde os noivos e amigos disseram algumas palavras mais.

Solicite informação sobre “”
Os noivos divertidos com os convidados. Foto: Quem casa quer fotos
Solicite informação sobre “”
Os noivos divertidos riram e dançaram toda a noite. Foto: Quem casa quer fotos

Uma imagem vale mais que mil palavras mas um video transmite ainda melhor todas as sensações vividas nesta evento. Aqui fica o video do casamento da Ana e do Pedro onde aparecem também as lindas palavras dos votos que deixaram toda a redacção da Zankyou embevecida. E se quiserem ver mais fotos desta grande produção, não deixem de visitar a galeria de fotos que criamos para o casal.

Fornecedores do casamento: Fotografia: Quem casa quer fotos | Espaço: Quinta da Torre Bella | Catering: Encontrus | Decoração: Joana Macedo | Vestido e Tiara: Manuel Mota by Pronovias | Jóias da noiva e botões de punho do noivo: Maria Julieta | Cabeleireiro:: Deep Senses | Sapatos: Christiana Louboutin | Make-Up: Helena Almeida | Bouquet: Joana Macedo | Fatos, sapatos e laço: Hugo Boss | Convites e Organização: Joana Poças da Quinta da Torre Bella | Bolo: Maria Carrosel | Músicos: Mind the Moment | Lembranças: Raphael Bordalo Pinheiro by Vista Alegre.

E porque a noiva diz e ambos acreditam: Que sejam felizes para sempre! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Charisma
Saibam se ele/ela vos trai: 7 sinais que não deixam margens para dúvidas!
Por falta de interesse, por comodismo, pela esperança de que tudo volte a ser o que era - quando nunca voltará a ser... As razões acumulam-se... Mas, nenhuma desculpa serve! Amor é reciprocidade e confiança... Fiquem atentos a estes 7 sinais que não deixam margem para dúvidas: saibam se ele/ela vos trai!
Lua-de-Mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma jóia nas águas atlânticas das Caraíbas
Lua-de-Mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma jóia nas águas atlânticas das Caraíbas
Seja bem-vinda a um paraíso desconhecido no meio do Atlântico!
O casamento civil de Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo: a primeira fotografia!
O casamento civil de Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo: a primeira fotografia!
O Principado do Mónaco, foi novamente palco de outro grande acontecimento: os protagonistas, desta feita, Pierre Casiraghi, o filho mais novo da Princesa Carolina do Mónaco, e Beatrice Borromeo, deram o nó! Hoje, mostra-mo-vos a primeira fotografia divulgada do mais recente casal real. Não percam!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação