Real Wedding: Um casamento super descontraído com inspiração na praia

Desta vez, vamos contar-vos a surpreende, maravilhosa e sobretudo linda história de amor da Sofia e do David. Para isso contámos com todo o tipo de pormenores, dados atentamente pelos noivos, que demonstraram-se encantados por partilhar connosco a sua história.

Conta a noiva que conhecer o David não foi tarefa fácil, aliás, ao contrário do que é “normal” antes conheceu a família – “já era amiga do irmão do David há 2 anos e em 2009 já tinha conhecido os pais deles, dado que estivemos juntos (por coincidência) na República Dominicana. O único que faltava por conhecer da família, era mesmo o David…” – disse a Sofia com um ar divertido sobre as coincidências da vida.

Foram finalmente apresentados pelo irmão dele e a cunhada e então começaram as trocas de e-mails, as mensagens, os encontros, as “partidas”, os sorrisos e gargalhadas e – diz a Sofia: “ele não resistiu aos meus encantos e desde essa altura não me largou” – surgiu o primeiro beijo e como consequente este amor que perdura até o dia de hoje (e esperamos que muitos e muitos anos).

Sei que todas estão a pensar e como foi o pedido de casamento? Confessa-nos, que ela pensou por duas vezes – erróneas – que ele lhe ia pedir em casamento. Primeiro quando o David preparou-lhe uma surpresa, com a cumplicidade de toda a família, onde a Sofia pensava que iam todos juntos passar o aniversário de casados dos pais dele, mas, no entanto foi surpreendida no aeroporto com uma viagem a Cabo Verde. E a segunda, quando foram passar umas férias, como de costume, ao Alentejo. Ambos sem anel no dedo mas com um sorriso lindo na cara com certeza.

O grande dia do pedido chegou então numas férias do Algarve, quando ela menos estava à espera e palavras da noiva – “o maridão prefere não contar, apenas posso revelar que o pedido foi lindooo e muito original … !” – entre suspiros de amor.

Começaram então os preparativos do casamento. O primeiro de tudo foi decidir a lista de convidados, onde a Sofia e o David optaram por reduzir ao máximo e convidar apenas família e amigos mais íntimos. Para a data, escolheram Setembro porque queriam calor, queriam praia, mar e sol, daí que optaram como espaço para o seu casamento o Coconuts.

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Em Janeiro desse ano já tinham escolhido o fotógrado, a maravilhosa e simpátiquíssima Glória Aguiam Fotografas – depois de ter recebido muitas recomendações de blogs, facebook, etc – e os videógrafos  Videoart, em Março chegou o vestido – que não foi tarefa fácil – e relaxaram-se até chegar Julho, mês em que tiveram que criar convites, lembranças e os verdadeiros preparativos para o grande dia.

A escolha da Casa do Marquês, que trabalham com a Coconuts (um dos principais motivos), deveu-se às melhores referências que tinham e, de facto, decorreu conforme tinham planeado e o serviço – menciona a noiva – foi bastante apreciado por eles e elogiado pelos convidados.

Em quanto à organização e busca de informação e inspirações, a Sofia confessa que fizeram uso das opiniões lidas em grupos do facebook, blogs e que assiduamente visitaram sites como a Simplesmente Branco, Branco Prata e nós próprios, a Zankyou.

O estilo do casamento da Sofia e do David foi “a cara deles” – palavras da noiva – super descontraído e toda a decoração relacionada com a praia, tons azuis (do mar) e amarelo (da areia). Os centros de mesa tinham areia, um aquário com dois peixinhos, estrelas do mar, búzios e os nomes das mesas foram escritos com giz em pedras que apanharam em diversas praias – confessa a noiva que com a ajuda dos amigos – onde estavam também escritas as várias praias portuguesas por onde já tinham namorado este casal tão apaixonado.

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotógrafas
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Como mencionamos antes, a escolha do vestido não foi nada fácil. Descreve a noiva a desesperação “corri praticamente tudo, nada me encantava, nem me fazia sentido “é este o meu vestido”… um dia, em desespero total e visto que todas as lojas me diziam que já estava muito “em cima da hora”, liguei à minha tia, desesperada, a pedir ajuda para escolher o vestido.” –  Estava indecisa com o modelo: cai-cai, com alças, estilo princesa… Encontrava-se completamente baralhada e sem saber o que comprar e qual o vestido perfeito para ella – porque todas queremos que seja isso perfeito.

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotógrafas

Foi então, quando a tia dela – e madrinha – apresentou-lhe a Júlia Gonçalvez, da Peterziegler, que palavras da noiva – “a vendedora mais encantadora e amorosa de vestidos de noiva com quem lidei e recomendo a todas as minhas amigas” – esta fez todas as alterações que a noiva precisou e ajudou-a realmente a criar “o Vestido Dela” e ficou exactamente como a Sofia sempre sonhou. 

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotógrafas

Em quanto à maquilhagem, optou por ir com uma pessoa recomendada dos blogs, o qual, não correu nada bem – nem sempre se dão boas referências, se bem que para tudo há excepções, como bem sabemos. Foi então ajudada por uma amiga que trabalha numa revista feminina que lhe arranjou uma maquilhadora e cabeleireira, isto 3 dias antes do casamentos, foi alguém assim como, caída do céu.

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Chegou Julho, já perto do grande dia e vieram os convites e os preparativos finais. Os noivos fizeram de tudo, convites, missal, ementa, até uma “ementa falsa“.

Eu anoto esta ideia, porque achámos divertidíssimo, vocês não?

Criaram uma ementa falsa que consistia explica a noiva em – pintamos uma placa grande de madeira com tinta de xisto, e com giz colocámos os pratos que ambos adoramos. Os convidados acreditaram que era o que iria ser servido – a ementa verdadeira estava escondida dentro dos guardanapos.

O biombo de xisto com o nome dos convidados foi escrito pelo David porque diz a noiva, é quem tem a letra mais bonito – é amor – os pormenores das barbatanas e enfeites relacionados com a praia e os marcadores das mesas que eram pedras apanhados por nós, quase tudo, eram preparativos “caseiros”.

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotógrafas

E como em muitos casamentos, houve sustos antes da chegado do dia B. Contou-nos a Sofia – parece até uma anedota – que na despedida de solteira, duas semanas antes do casamento, mordeu-lhe um bicho na cara e fez uma reacção alérgica e teve que tomar cortisona – imaginem!

E para não ser pouco, na segunda-feira antes do casamento, caiu no trabalho e ficou de baixa dada pela empresa e a médica não queria dar-lhe alta na véspera do casamento. Conta a noiva que depois de muito chorar, finalmente conseguiu que lhe dessem a alta e que pode realizar o seu sonho sobre o efeito de relmus, voltarens, inibidores de bomba de protões, analgésicos, etc. Palavras da noiva: “A verdade é que no dia, não senti qualquer dor, tal era a minha felicidade”. Não estão a adorar? 

Foram duas semanas complicados, diz a Sofia que há muitas mais histórias – “…o David ficou preso no elevador quando foi buscá-la ao hospital…” – já os amigos e família, brincavam com eles e diziam-lhe que tinham que “ir à bruxa”.

Mas nada impediu o casamento!

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas
Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

E finalmente chegou, o momento do “sim quero” e “para sempre”! A forma como conta a Sofia o grande dia, é simplesmente maravilhosa e mostra a emoção que sentiram e viveram os noivos e todos os presentes.

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas
Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

A chegada ao Coconuts, foi surpreendente. O David mudou de roupa, colocou ténis e suspensórios e entraram algemados, com uma placa – também pintada e escrita por eles – a dizer: “Casados de Fresco”.

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Para a entrada ao copo de água criaram uma música – um conjunto de pequenas partes de várias músicas – em que o noivo entrou primeiro sozinho e depois entrou ela e fizeram a brincadeira entre os dois de dançarem com os temas que tocavam. Foi tudo boa disposição e muitas “risadas” entre todos.

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

A surpresa também foi para os noivos, quando viram que os pais e os cunhados tinham oferecido o “pão de forma”, o transporte onde se deslocaram os noivos.

Solicite informação sobre “Sofia e David”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Em fim – e ao principio – a Sofia e o David descreveram o grande como perfeito onde tudo correu tal e como queriam, tal e como esperavam, tal e como sempre sonharam e com a pessoa – um e outro – com a que querem passar o resto da vida deles.

Deixo-vos para acabar este post, com a maravilhosa frase que colocaram no convite e que descreve perfeitamente esta grande história de amor:

Troca de palavras, enorme cumplicidade de olhares, conversas intermináveis, brincadeiras eternas, viagens ao acaso, sofá com sessão de cinema, pé na areia, banhos de mar, muitos e bons sorrisos SEMPRE

Sofia e David

Solicite informação sobre “Sofia e David ”
Foto: Gloria Aguiam Fotografas

Se quiserem ver mais fotos desta maravilhosa e espectacular história de amor, visitem a galeria de fotos que criamos para eles.

Fornecedores do Casamento: Gloria Aguiam FotografasVideoartCoconuts,Casa do Marquês, Peterziegler. Um muito obrigado a eles por proporcionar este grande dia e à Sofia e ao David por partilhá-lo connosco, que sejam muito felizes!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
Não perca o lindíssimo e romântico casamento na praia da Natalie e do Ricardo
Real Wedding: O casamento da Ana&Bruno em Barcelos
Real Wedding: O casamento da Ana&Bruno em Barcelos
Foi num maravilhoso dia de Verão que a Ana e o Bruno reuniram família e amigos para celebrar com eles a sua bonita história de amor e dar o tão esperado "Sim, quero"!
Real Wedding: Um casamento vintage em Lisboa
Real Wedding: Um casamento vintage em Lisboa
Vejo o maravilhoso casamento vintage em Lisboa da Kimmy e Drik.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação