Richard Gere casou-se com Alejandra Silva

Richard Gere casou-se com Alejandra Silva

Richard Gere casa-se pela terceira vez com a espanhola Alejandra Silva. "Encontrei a vida tranquila e feliz que sempre procurei", terá dito.

  • Celebridades
  • Casados de fresco
  • Tapete vermelho

Após o anúncio em vários meios de comunicação do casamento alegadamente marcado para o dia 5 do mês de maio, a revista ¡HOLA! adianta hoje um exclusivo mundial que, segundo fontes próximas do casal, Richard Gere e a ativista espanhola Alejandra Silva já terão oficializado a sua relação numa cerimónia civil no início de abril, sendo que a celebração com a família será, então, realizada não o dia 5, mas no dia dia 6 de maio, na sua casa em comum, em Nova Iorque.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Tal como o noivado, o casamento entre o ator de 68 anos e a espanhola, de 33, aconteceu com total discrição. A notícia de que estariam comprometidos foi avançada no final de 2017, quando a empresária surgiu com um anel de diamantes, e embora nenhum dos dois tenha comentado o assunto, fontes próximas adiantaram, na altura, que o casamento iria acontecer este ano.

guardar
Foto via Instagram @elfarandi

Richard Gere e Alejandra Silva conheceram-se em 2014, num hotel na costa de Amalfi, uma antiga propriedade do ex-marido da empresária. Segundo o El País, o casal vivia separado, ele nos Estados Unidos e ela em Espanha.

Ambos são apaixonados por viagens e por questões humanitárias – Alejandra é ativista e gere uma organização que ajuda pessoas sem-abrigo – tendo o protagonista do inesquecível filme “Um Sonho de Mulher” (Pretty Woman) ter comentado que encontrou “a vida tranquila e feliz que sempre procurou”. Também Alejandra, filha do construtor e ex-vice-presidente do Real Madrid, Ignacio Silva, terá dito em entrevista à ¡HOLA! que “estava um pouco perdida, sem luz, e conhece-lo deu sentido à minha vida”. Segundo a mesma publicação, os dois estão tão bem juntos, que entre os seus desejos – e não segredo nenhum! – está também o de formar uma família, apesar de a empresária não estar grávida.

A verdade é que os dois passaram por processos de divórcio difíceis e tiveram de superar momentos complicados durante os respetivos processos.

Este é o terceiro casamento do ator, que nos anos 90 foi casado com  Top Model Cindy Crawford. Mais tarde, trocou juras de amor com a atriz e bond girl Carey Lowell, de quem se separou após 11 anos de vida em comum, apesar do divórcio só ter sido finalizado quatro anos após uma batalha judicial que rendeu à ex-mulher cerca de 100 milhões de euros,  segundo notícia do The Daily MailOs dois têm um filho em comum, Homer, de 18 anos.

guardar
Cindy Crawford & Richard Gere. Foto via Instagram @world.of.suze

Também Alejandra Silva foi casada com o magnata e multimilionário americano Govind Friedland. Durante o tempo em que esteve casada, geriu um dos hotéis mais exclusivos da costa italiana, onde já chegaram a dormir personalidades como María Callas ou Elizabeth Taylor.

guardar
Alejandra Silva foto via Instagram @alejandra_silva__

Os dois tiveram um filho,  Albert, que nasceu em dezembro de 2012 e com quem Richard Gere parece já ter grande cumplicidade.

Gere é amigo da família há já largos anos e os dois ter-se-ão apaixonado quando ela estava ainda em processo de divórcio.

 Talvez também lhe interesse: