As mais recentes novidades do casamento de Harry & Meghan

Já falta pouco mais de um mês para o casamento entre o príncipe Harry e a ex-atriz Meghan Markle. Os dois trocam alianças no dia 19 de maio, no Castelo de Windsor, e já se sabem muitos detalhes oficiais sobre o enlace do ano, ansiado pelos britânicos e pelo mundo. Sem mais demoras, vamos falar-lhe das últimas novidades..

Foto: Twitter @KensingtonRoyal

Homenagem a Diana

Uma das últimas notícias avançadas sobre o casamento está relacionada com falecida mãe do noivo, Diana de Gales. De acordo com a revista People, o casal escolheu homenagear a “Princesa do Povo” de uma forma subtil , através dos arranjos florais no interior da Capela de St.George, onde irão trocar juras de amor eterno. Os mesmos irão incluir rosas brancas, as flores preferidas de Diana.

Princesa Diana. Foto: Instagram @kensingt
O príncipe Harry com a mãe, Diana. Foto: Instagram @kensingtonroyal

As flores do casamento também vão incluir peónias, as favoritas de Meghan Markle. O que nos leva ao ponto seguinte: a responsável pela decoração floral do casamento.

As decorações florais

Todos os detalhes florais do grande dia ficarão a cargo da designer floral Philippa Craddock, conforme anunciado pelo Palácio de Buckingam no início de abril. A florista, auto-didata, irá liderar uma equipa que inclui outros profissionais da capela de St. George e do palácio de Buckingham, para tratar de todos os detalhes florais do dia 19 de maio.Sempre que possível, a Philippa usará flores da estação, que estejam a florescer naturalmente, lê-se na declaração do palácio. Além disso, a The Royal Parks fornecerá plantas amigáveis dos polinizadores, de modo a promover um ecossistema saudável e biodiverso.

Craddock já fez saber que se sente entusiasmada pelo facto do príncipe Harry e Meghan Markle a terem escolhido para criar os arranjos florais do seu casamento em maio, acrescentando que “tem vindo a adorar trabalhar com eles, é um privilégio incrível, e os designs florais irão representá-los verdadeiramente enquanto casal, com a sustentabilidade como objetivo”. Para os mesmos, a profissional disse ainda ainda que estão a utilizar muita verdura de origem local e flores sazonais, incluindo peónias, flores de jardim e dedaleiras.

O fotógrafo

O Palácio de Kensington também já anunciou quem será o fotógrafo que irá imortalizar o dia mais importante da vida do casal: Alexi Lubomirski, o prestigiado fotógrafo que já em dezembro foi responsável pelas imagens oficiais do noivado.

O fotógrafo partilhou nas redes sociais o seu entusiamo e a honra que sente por poder fotografar esta “ocasião histórica”, referindo-se ainda à sessão de noivado. “Após ter realizado as fotos de noivado do Príncipe Harry e da senhora Marklefico muito contente para poder testemunhar novamente o próximo capítulo desta maravilhosa história de amor”.

Curiosamente, Lubomirski também tem laços reais, já que é descendente da família real polaca, relação que lhe foi particularmente útil quando escreveu o livro Mensagens de um Príncipe. Conselhos para Crescer com a Nobreza.

Foto Instagram @alexilubomirski

Outro facto curioso é a origem do fotógrafo: Alexi Lubomirski nasceu no Botsuana, em África, o mesmo local onde Harry e Meghan estiveram de férias pouco antes de terem ficado noivos (e onde se diz que irão passar a lua-de-mel.. mas já lá iremos…)

Sobre o casal, e na altura do primeiro ensaio, o fotógrafo comentou que, apesar de repentino, aquele trabalho foi um dos mais simples que já realizou, dada a genuinidade do mesmo.“Sejam vocês mesmos“, aconselhou Lubomirski  aos noivos, que “estavam tão deliciosamente apaixonados“, tornando a sessão descomplicada.

Fotos: Twitter @KensingtonRoyal | Fotógrafo:
Fotos: Twitter @KensingtonRoyal
Fotos: Twitter @KensingtonRoyal

Os presentes

O casal já tinha revelado que desejava que os tradicionais presentes de casamento fossem substituídos por donativos. A casa real voltou a frisar esse desejo, no dia 9 de abril, através de uma publicação na sua conta oficial o Twitter.

O príncipe Harry e Meghan Markle estão muito gratos por tudo o que receberam desde que anunciaram o noivado e pedem a todos os que quiserem marcar desta forma a ocasião, que o façam através de doações para associações solidárias em vez de darem presentes“, lê-se no comunicado, que acrescenta, que o casal escolheu sete instituições de caridade para a lista de doações.

A lista de de instituições de caridade inclui:

  • CHIVA, uma Associação de crianças com HIV

  • Crisis, uma instituição britânica para os sem-abrigo

  • Myna Mahila Foundation, uma instituição de caridade que acolhe mulheres das favelas urbanas de Mumbai

  • Scotty’s Little Soldier’s, que acolhe crianças que perderam os familiares nas Forças Armadas

  • StreetGames, que usa o desporto como incentivo para a aproximação de comunidades do Reino Unido

  • Surfers Against Sewage, uma organização nacional de caridade e conservação marinha que inspira, une e capacita as comunidades a agir para proteger oceanos, praias e vida selvagem

  • The Wilderness Foundation UK, que defende da natureza

Convidados especiais

Já aqui falámos de alguns convidados famosos e dos convidados “comuns” que o casal quer que testemunhem a celebração do seu amor, para além da notícia de que os convites já teriam sido enviados – impressos em dourado e preto, polidos para realçar o brilho, com tinta americana e papel britânico, representando ambas as nacionalidades dos noivos – mas não mencionámos ainda o papel de uns convidados muito especiais. Num comunicado do palácio de Kensington lê-se queO príncipe Harry e a Sra. Meghan Markle estão satisfeitos pelo facto de as Forças Armadas se disponibilizarem a desempenhar um papel tão especial no seu casamento. O exército e estas unidades especiais têm um grande significado para o príncipe Harry e o casal está incrivelmente grato pelo seu apoio“. Assim, as Forças Armadas fornecerão apoio à cerimónia e à procissão da Carruagem, sendo que mais de 250 membros são esperados no Castelo de Windsor para o casamento real.

De salientar que Harry serviu no exército durante 10 anos e continua a participar em algumas atividades de apoio, como os Invictus Games.

Foto via The Home of The Royal Family – royal.uk

David & Victoria Beckham

Mas há mais convidados a destacar. A apenas cinco semanas do casamento real, foi revelada a identidade de, pelo menos, mais dois convidados célebres: David e Victoria Beckham. 

Durante o talk show de James Corden, a ex-Spice Girl e estilista de 43 anos negou os rumores de que seria ela quem estaria a fazer o vestido de noiva de Meghan “infelizmente, não estou a criar o vestido. Mas tenho a certeza de que ela ficará incrível no que quer que use”, disse –  mas quando o apresentador lhe perguntou se tinha recebido um convite para a cerimónia, Victoria ficou bastante atrapalhada, alterando o rumo da conversa, o que pareceu claramente uma confirmação.

O convite não é, de qualquer forma, uma surpresa, já que os seus nomes também constavam na lista de convidados do enlace entre William e Kate, em abril de 2011.

Montagem fotos via Google Search

Obama & Trump não constam da lista de convidados

Assim como Theresa May ou Jeremy Corbyn, entre outras celebridades políticas. “Ficou decidido que uma lista oficial de líderes políticos – do Reino Unido e Internacionais – não vai ser necessária para o casamento de Harry e Markle”, revelou o porta-voz do palácio de Kensington, continuando: “O governo de sua majestade foi consultado sobre esta decisão, que foi tomada pela Casa Real”.

O Príncipe Harry e Barack Obama nos Invictus Games, em Toronto, onde os dois se aproximaram. Foto: via The Sun

Ao que parece, Harry está a seguir o exemplo do irmão mais velho, o príncipe William, que não convidou pessoas do Estado para o seu casamento, que aconteceu em 2011 com Kate Middleton. “Os convidados vão ser pessoas que vão por parte de um, ou do casal, mas com relação direta”, esclarece uma fonte real à revista People.

Segurança máxima 

Para o casamento do ano, esperam-se a visita de mais de 100 mil pessoas a Windsor, pelo que a polícia já terá dito que esta será provavelmente a operação de segurança maior da história e que, à medida que a data se aproxima, a segurança tem vindo a ser gradualmente aumentada.

Foto: Instagram @kensingtonroyal

Todas as pessoas serão revistadas uma a uma e todos os visitantes que entrarem na área interna para assistir à passagem da carruagem real pela cidade terão de passar pelos scanners de segurança, semelhantes aos do aeroporto. Ao redor do castelo e da Capela de São Jorge vai ser montado um enorme perímetro de segurança, onde a cerimónia irá decorrer perante 600 convidados. Para evitar ataques terroristas, serão procuradas mochilas e outros objetos “estranhos”, carrinhas e camiões serão revistados, assim como veículos que pareçam suspeitos.  Estarão na cidade unidades especializadas em armas de fogo e oficiais marítimos que farão buscas ao longo do rio Tâmisa.

Um porta-voz da polícia afirmou que todos “devem estar tranquilos e não alarmados” pelas medidas de segurança que visam “manter as pessoas seguras“.

O vestido de noiva de Meghan Markle

Desde o anúncio do noivado que as especulações de como será o vestido da noiva não param de surgir (e não é assim, em todos os casamentos?) Após os rumores de que a dupla Ralph & Russo seria a encarregada da importante tarefa – e sabendo já que não será Victoria Beckham a escolhida – fala-se agora de que poderá ser um vestido Burberry. Não seria também uma escolha totalmente surpreendente, pois é uma das marcas escolhidas pela ex-atriz para inúmeros compromissos públicos.

Foto via People

Entretanto, fala-se também agora do valor da peça com que Meghan pronunciará o “Sim” ao Príncipe Harry. Segundo publicações de imprensa internacional, o custo do vestido rondaria os 450 mil euros. Contudo, a informação, foi contestada pela expert em realeza britânica Kate Nicholl, durante o programa de televisão Entertainment Tonight, que opinou achar muito improvável que Meghan supere o valor do vestido de casamento de uma futura rainha, referindo-se ao vestido de casamento de Kate Middleton, estimado em 284 mil euros.

Foto: Leon Neal/AFP/Getty Images

A especialista, de qualquer forma, acredita que o modelo “irá preencher corretamente todas as categorias: tradicional, elegante, sofisticado, memorável e apropriado.”, sendo muito similar ao escolhido pela duquesa de Cambridge.

dress code

Já existe, obviamente, dress code definido. E sabemos pelas imagens dos convites divulgadas pelo Palácio de Kensington: “Traje militar, casaco de abas de grilo ou fato escuro” para os homens; “vestido de dia com chapéu”, para as mulheres.

As sugestões relativas ao que vestir são prática comum, embora no casamento de Kate e William tivesse sido sugerido o mesmo tipo de conjunto para os homens, mas não tenha sido definido um dress code no convite para as mulheres.

Lua-de-mel

Ainda sem qualquer confirmação do Palácio de Kensington, muitos media britânicos apontam um local paradisíaco em África como o destino para a lua-e-mel escolhido por Harry e Meghan Markle. Alegadamente, e após dizer o “Sim” no dia 19 de maio, o casal deve rumar ao resort Meno a Kwena, localizado no Botsuana, onde valor médio por noite ronda os 600 euros.

Foto site Meno a Kwena
Foto site Meno a Kwena
Foto site Meno a Kwena

Neste resort, localizado mesmo ao lado do rio Boleti e rodeado pela beleza da savana, os hóspedes ficam em tendas de luxo com muita privacidade e uma vista deslumbrante, sendo possível fazer cruzeiros no rio e safaris para apreciar em pleno a natureza circundante.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Foto Divulgação
O bolo de casamento de Harry & Meghan já está pensado e tem um sabor pouco tradicional
O bolo de casamento é mais um dos detalhes que se ficou a conhecer sobre o casamento de Harry & Meghan
Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
O Casamento Real de Harry & Meghan: tudo o que se sabe até agora
A menos de duas semanas do Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, o Reino Unido - e o mundo! - mal consegue conter o seu entusiasmo. Aqui fica tudo o que precisa de saber sobre o casamento do ano!
Foto via Twitter oficial @KensingtonRoyal
Príncipe Harry & Meghan Markle casam em Maio de 2018
A Família Real Britânica anunciou mais detalhes sobre o casamento do filho mais novo de Diana e Carlos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação