Casamento de Harry & Meghan: os convites, o bolo (que não é de banana!) e o batizado

Tanta coisa se diz, tanta coisa se escreve e tanto que está a acontecer. Afinal, já não falta muito para o grande evento do ano: o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle. Por isso, todos os dias os meios são invadidos por comentários a indumentárias, comparações entre a elegância das futuras cunhadas, palpites sobre eventuais procedimentos, notícias sobre cumplicidades e quebras de protocolo e, claro, muitas e muitas especulações. Mas o que lhe vamos agora contar não é especulação: é tudo oficial!

Foto via Instagram @kensingtonroyal

Os convites

O Palácio de Kensington revelou hoje que os convites para o grande evento já foram enviados. Quem os receber será convidado “para o serviço na Capela de São Jorge e para a receção no almoço em St. George’s Hall, que é oferecido por Sua Majestade, a Rainha. Mais tarde, naquela noite, cerca de 200 comensais são convidados para a receção na Frogmore House.”, explica o comunicado.

Para não fugir à tradição real, os convites foram impressos através de um processo único, com uma máquina de 1930 – Maude – sendo da responsabilidade da Barnard Westood, empresa que trabalha com a família real desde 1985. Em tons dourado e preto, e polidos para realçar o brilho, os convites foram feitos com papel britânico e tinta norte-americana, para fazer referência às nacionalidades dos noivos.

E agora o bolo, que afinal não é de banana!

Sendo o casamento do ano, não é de estranhar que surjam inúmeras especulações sobre o enlace do Príncipe Harry e Meghan Markle que acabam por se revelar… mentira. Há uns meses atrás, todos falavam que o bolo de casamento seria de banana, um sabor muito pouco tradicional para um evento real, mas que combinava com o casal que frequentemente ignora protocolos, para além de ser o fruto preferido do príncipe e, de alguma forma, teria um significado especial para esta bonita história de amor. Mas afinal, estavam todos enganados!

Foto via Instagram @kensingtonroyal

Sabe-se agora, através de comunicado oficial do Palácio de Kensington, que o bolo de casamento será aromatizado com limão e flor de sabugueiro – “para incorporar os sabores brilhantes da primavera” com cobertura de creme de manteiga (buttercream) e decoração de flores frescas. Para o confecionar os noivos escolheram a Chef de pastelaria Claire Ptak, proprietária da confeitaria londrina Violet Cakes.

“Claire Ptak, que cresceu na Califórnia, está focado na utilização de ingredientes sazonais e orgânicos nos seus bolos. Meghan Markle já a tinha entrevistado anteriormente para o seu antigo site de lifestyle ‘The Tig’. Os noivos estão ansiosos por poderem partilhar o bolo com os seus convidados no casamento, no Castelo de Windsor dia 19 de maio”, lê-se ainda no comunicado.

Claire, entretanto, já afirmou estar muito feliz por ter sido escolhida. “Não consigo descrever o quão feliz estou por ter sido escolhida para preparar o bolo do casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle. Saber que partilham dos mesmos valores que eu no que diz respeito à origem, sustentabilidade, sazonalidade e, mais importante, ao sabor da comida, torna este evento o mais emocionante do qual já fiz parte.”

A futura mulher de Harry é uma grande fã dos bolos de Claire desde 2015.  Deixamos-lhe aqui alguns dos bolos da Chef que, certamente, conquistaram o casal. Será que também a vão conquistar a si?

View this post on Instagram

Rhubarb birthday girl 💕

A post shared by Violet By Claire Ptak (@violetcakeslondon) on

Por fim, o batizado!

As notícias do bolo e dos convites surgem pouco tempo depois de a futura mulher de Harry ter sido batizada e crismada, para se tornar membro da Igreja Anglicana. Optando pela discrição, a futura duquesa quis uma cerimónia privada, com apenas 18 convidados, realizada no dia 6 deste mês, na Capela Real, com água-benta do rio Jordão e oficializada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury.

Foto via Instagram @kensingtonroyal

O arcebispo é amigo de Harry e, entretanto, Meghan já “criou uma forte relação com ele”, como revelou uma fonte próxima dos dois, até porque é também com ele que o casal tem tratado dos preparativos do casamento.

Após a cerimónia – que Welby afirmou ter sido “muito especial”, um momento “bonito, sincero e muito emocionante” e  “um grande privilégio” – os convidados foram para a Clarence House,  com o príncipe Carlos e com a duquesa da Cornualha, Camila, que também assistiram à cerimónia.

Foto via Instagram @people

De salientar que Meghan já era batizada na Igreja Protestante, estudou numa escola católica e é divorciada, mas não precisava de se converter à religião para se casar com o Príncipe Harry. A ex-atriz, no entanto, optou por se batizar, para honrar o importante papel da rainha de Inglaterra na Igreja Anglicana.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

A melhor foto de William & Kate com Harry & Meghan vai pagar estudos da filha da "fotógrafa"
A melhor foto de William & Kate com Harry & Meghan vai pagar estudos da filha da "fotógrafa"
Não é fotógrafa profissional mas tirou a fotografia que já é considerada a melhor de 2017 daqueles que são apelidados os fab four da realeza britânica!
Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
O Casamento Real de Harry & Meghan: tudo o que se sabe até agora
A menos de duas semanas do Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, o Reino Unido - e o mundo! - mal consegue conter o seu entusiasmo. Aqui fica tudo o que precisa de saber sobre o casamento do ano!
Harry & Meghan: eles ainda são notícia! E nós contamos-lhe tudo
Harry & Meghan: eles ainda são notícia! E nós contamos-lhe tudo
O brasão, o vestido, os discursos, os segredos por detrás das fotos oficiais... saiba tudo sobre os novos Duques de Sussex!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação