Sabrina & Bruno: um casamento impossível de esquecer!

Sabrina é italiana. Bruno é português, mas vive na Suíça desde a sua infância. E foi no país do chocolate que nasceu e cresceu esta doce história de amor, apesar do casal ter decidido dar o grande passo das suas vidas em terras lusitanas.

O lugar escolhido para o tão ansiado “Sim, aceito” foi a Pousada Mosteiro de Amares, situada no antigo Mosteiro de Santa Maria do Bouro, Gerês, numa zona encantadora rodeada por vinhas, floresta, montes e vales, com vistas privilegiadas. Uma localização muito especial, que proporcionou um ambiente único e encantador e que permitiu que o dia decorresse numa harmonia perfeita.

Desde o local da cerimónia civil, que teve como fundo uma paisagem incrível, ao jantar à luz das velas nos claustros e até à festa que decorreu numa sala onde se respirava história, tudo esteve sincronizado num ambiente romântico e intimista.

Os detalhes não faltaram num casamento onde tudo foi pensado ao pormenor, desde o seating plan em “formato” de mapas até aos óculos de sol para oferecer aos convidados. Um casamento organizado à distância, que provou ser um desafio sem a ajuda de nenhum wedding planner  mas com a escolha dos fornecedores certos, cujo trabalho os noivos adoraram, bem como um fantástico local de casamento. Todas as expectativas de Sabrina e Bruno foram superadas e o casal apaixonado pôde viver um dia simplesmente inesquecível, solarengo, capturado na perfeição pela objectiva de Pedro Filipe Fotografia.

Sabrina estava linda e radiosa, no seu vestido tendência, esbelta e elegante, num visual simples mas requintado, que combinava na perfeição com o estilo natural do próprio casamento e também… com o seu sorriso! Ele, distinto mas original, no seu fato azul-marinho e um laço singular, feliz e apaixonado.

Como Sabrina e Bruno se conheceram

Sabrina: O Bruno e eu conhecemo-nos na Internet quando éramos adolescentes, no início de 2000. Falámos durante anos, em intervalos irregulares, sem fazer nenhuma tentativa de nos conhecermos um ao outro – e apesar de estarmos a viver na mesma cidade. Cada um tinha a sua vida e apenas gostávamos de ir conversando. Após vários anos, começámos a conversar mais frequentemente e decidimos conhecermo-nos. Era Inverno e gostámos imenso do encontro.

O pedido de casamento

Sabrina: O Bruno pediu-me em casamento no [Parque Nacional de] Yellowstone [E.U.A] o que foi incrivelmente espectacular, porque um ano antes eu vi uma fotografia do Grand Prismatic Spring [uma fonte hidrotermal que apresenta uma diversidade de cores brilhantes] e disse-lhe que um dia na minha vida queria ver esta grande maravilha da natureza. Para o aniversário dele eu comprei-lhe um bilhete para o US Open, por isso foi a oportunidade de viajar para os Estados Unidos. Ele foi com um plano em mente, que era levar-me ao Grand Prismatic, sentou-me num local tranquilo, longe dos outros visitantes, para apreciar a vista e… fez o pedido!

No entanto, ele subestimou a quantidade de turistas que iriam estar ali naquele dia… eu lembro-me de ele estar nervoso com qualquer coisa. Depois de 10 minutos numa zona bem confusa, ele estava muito agitado e disse: “Vamos para um lugar mais tranquilo e vamos ter um momento romântico”. Por isso parámos na Great Fountain Geyser. Éramos as duas únicas pessoas sentadas num banco e foi simplesmente perfeito. A água quente começou a jorrar do geiser, por isso eu peguei na minha câmara fotográfica e pedi-lhe para pousar para a fotografia. Para minha surpresa, ele pôs-se de joelhos, mostrou-me o anel e disse-me “Sabrina, queres ficar ao meu lado para o resto da minha vida?”. E eu disse “Sim”! Infelizmente, eu não tirei nenhuma fotografia dele a pedir-me em casamento.

O casamento

Sabrina: Nós vivemos na Suíça, mas não queríamos casar ali e também não queríamos casar em Itália, de onde eu sou, por isso escolhemos Portugal. Escolhemos uma simples palete de lavanda e limão para o nosso estacionário e decoração, e incorporamos pequenos toques, como servir Lemoncello e Vinho do Porto aos nossos convidados. A nossa melhor decisão foi casar em Portugal e os fornecedores que escolhemos. Eles fizeram do nosso casamento uma experiência inesquecível!

Fornecedores

Vídeo: Vanessa & Ivo| Fotografia: Pedro Filipe Fotografia | Venue: Pousada Mosteiro de Amares | Flores: Diferente | Vestido de Noiva: Cymbeline | Sapatos da Noiva: Charlotte Mills | Fato do Noivo e Sapatos: Reinier | Bolo de casamento: Pastelaria Brigida | Convites: Diferente

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ideias Vintage Fotografia
Carla & Miguel: o "Era uma vez uma Nortenha e um Ribatejano" por Ideias Vintage Fotografia
"Distância não significa nada quando alguém significa tudo". Este casal é a prova disso! Venha conhecer a história de Carla & Miguel e testemunhe o seu dia do casamento.
Foto Rodrigo. Vestido: Gio Rodrigues
Rosinha & Ismael: uma história de amor mágica e marcante
Uma história de amor mágica e poderosa narrada por Foto Rodrigo, que tornou este dia eterno, tal como o amor que une o casal.
Nuno Belo Photographer
Stefanie & Bruno: a paixão como fonte inesgotável de amor!
Stephanie e Bruno: amores à primeira vista podem, de facto, existir e este casal é a prova viva de tal!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação