Soraya & Ivo: Um amor sem fronteiras, um casamento maravilhoso

Soraya Oliveira é brasileira e Ivo Teixeira português. Conheceram-se no Brasil, foi em Londres que decidiram dar o grande passo, regressaram ao país onde se conheceram para a celebração civil e fizeram a grande festa em Portugal, com toda a família.

Conheçam a história deste casal cujo amor resistiu à distância entre dois continentes e culminou num dia de casamento muito especial, que superou todas as expectativas.

Zankyou: Como se conheceram?

Noiva: Conhecemo-nos num pub de São Paulo em 2012, quando o Ivo veio trabalhar na obra da linha 5 do metro da cidade.

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Noiva: O pedido de casamento aconteceu em 2014, quando o Ivo se mudou para Londres para trabalhar no metro de lá. Fui lá visitá-lo e chegámos à conclusão que não poderíamos viver um relacionamento à distância e que queríamos viver juntos. Então não foi bem um pedido formal, mas uma conclusão conjunta: ambos queríamos manter a relação e decidimos casar.

Zankyou: E a organização do casamento?

Noiva: Decidimos realizar o casamento civil no Brasil, pois o Ivo achava melhor ser ele a voltar ao país ao invés de eu ir para a Europa. Depois optámos por fazer a festa em Portugal, pois como a família dele é maior nem todos poderiam deslocar-se até ao Brasil para a cerimónia. Optámos também por contratar a Flávia da Wedding Tailors para nos auxiliar na organização do casamento, uma vez que estaríamos no Brasil e a organização ficaria bastante complicada à distância. A Flavinha foi o nosso anjo da guarda em todas as etapas do casamento, sempre a dar óptimas ideias e sempre muito prática.

Zankyou: Qual foi a escolha mais difícil de fazer?

Noiva: A mais difícil foi talvez ter de decidir quem incluiríamos na nossa lista de convidados, uma vez que queríamos algo pequeno e íntimo. Tivemos que pensar bastante sobre a importância de cada amigo e familiar nas nossas vidas.

Zankyou: Onde foram buscar a inspiração? Qual o tema do vosso casamento?

Noiva: Sempre gostei do estilo retro e desde o início sabia que queria um casamento nessa linha. Adoro músicas antigas e roupas mais vintage. Por isso, o casamento foi no estilo retro, desde o vestido de noiva, aos sapatos, à selecção das músicas da festa, etc.

Zankyou: E como foi o grande dia?

Noiva: O dia foi muito especial. Nunca imaginei que pudesse dar tudo tão certo! Sobretudo porque estávamos a decidir tudo à distância, o que nos dá um pouquinho de insegurança… mas foi tudo tão perfeito! O dia estava maravilhoso, com uma luz linda para as nossas fotos e o espaço também estava lindamente decorado. Superou as nossas expectativas, com certeza!

Zankyou: Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Noiva: Acredito que não mudaria nadinha.

Zankyou: Porque contrataram a Efeito Espontâneo para as fotografias? Recomendam?

Noiva: A Flávia enviou-nos algumas opções de fotógrafos e eu gostei do estilo das fotos deles. Para além de ser um casal a trabalhar junto. Adorei! A Mariana e o Filipe estão super em sintonia e deixaram-nos muito à vontade durante todo o dia do casamento. Gostaria muito de agradecer-lhes, as fotos ficaram incríveis! Conseguiram captar a emoção em cada um dos momentos registados. O meu muito obrigado a este casal espetacular, talentoso e extremamente profissional!

Fornecedores

Coordenação: Wedding Tailors | Venue: Palacete da Restauração (Casa do Vinho Verde) | Fotografia: Efeito Espontâneo | Styling e Bouquet: Inspirarte | Vestido, sapatos e acessórios: Pó de Arroz | Make-Up e Hair-Styling: Susana Amaro | Design: Linhas Coloridas | Animação: Royal Events | Catering e Bolo: AH Catering | Gifts: T-Bakes

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Fotografia: Lovely Moments
Susana & Manuel: a expressão mais elegante do amor!
Susana e Manuel são os protagonistas da história de amor que narramos hoje: quando a elegância e paixão se aliam, este é o resultado!
No Men Photography
Trash-the-Dress de Sandra & Fábio: embarque nesta aventura com "amor à vista"!
Um trash-the-dress em ambiente aquático, realizado pela No Men Photography, que conta com Sandra e Fábio como protagonistas.
135 milímetros. Espaço: Quinta do Hespanhol
Sema & Rui: uma história de amor com um background multicultural e irreverente
Um dia rico em emoções fortes, intensas e repletas de amor que os noivos e os seus convidados recordarão para sempre!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação