Susana & Nuno: Dois caminhos unidos pelo destino

Há quem seja céptico sobre o destino e o seu poder. Contudo, há momentos na vida e história, nos quais a intervenção do destino é praticamente inegável. Susana e Nuno são um verdadeiro exemplo de destinos e caminhos que se cruzam e que se unem num só. Uma união que se consagrou a 18 de Junho de 2016. Uma união caracterizada por um amor incontrolável e por uma paixão indescritível. Glória Aguiam Fotografas, os profissionais como testemunhas de um dia único para o casal, contam-nos esta história de amor exclusiva protagonizada por Susana e Nuno, através da sua objectiva, do seu olhar atento e, acima, do seu talento que as destacam neste ramo nupcial.

1. Como se conheceram?

Conhecemo-nos no Brasil em 2004. Ambos íamos em férias de família com os nossos pais e quis o destino que fossemos no mesmo dia, no mesmo avião, para o mesmo sítio e para o mesmo hotel. Os nossos pais ficaram amigos, nós também e pouco tempo depois começámos a namorar.

2. Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

O pedido foi feito em Junho de 2015 e casamos um ano depois. Sempre quis casar com bom tempo e sempre quis que fosse tudo feito com tempo para apreciar tranquilamente o estatuto de noiva. O casamento não se resume só ao próprio dia, mas também a toda preparação que o antecede, o que me deu imenso prazer. O pedido de casamento foi em Amesterdão. Já tínhamos planeado fazer esta viagem há algum tempo e eu não fazia ideia dos planos do Nuno. Depois de um dia de passeio pela cidade (que é linda linda!) e um jantar extraordinário num restaurante da moda, o Nuno pediu-me em casamento sobre uma ponte de um canal (mais romântico seria impossível!). O anel foi idealizado pelo Nuno, mandando-o fazer à medida. Depois de ter andado a fazer uma média das medidas dos anéis que tenho em casa (isto porque nunca uso anéis no dedo anelar), ele acertou! Foi um pedido de sonho!

3. Como descrevem a vossa história de amor?

Na nossa história é caso para dizer que “não há amor como o primeiro” e que estávamos destinados um para o outro, sem dúvida!

5. Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A escolha mais difícil talvez tenha sido o sítio. Queríamos casar em Lisboa e a opção de locais não é muito variada tendo em conta o estilo pretendido. O Pestana Palace foi o primeiro sítio que visitámos e elevou bastante a fasquia para os restantes. A única duvida no Pestana é que teríamos de deslocar os convidados no final no jantar para outra zona do Hotel, onde prosseguiríamos com a festa. No entanto, no final esta transição até se tornou uma vantagem porque criou-se um novo momento. A escolha do vestido de noiva também deu luta. Visitei imensas lojas e nunca experienciei aquele momento em que as noivas dizem emocionadas “é este!”. Contudo, depois de optar por mandar fazer tudo, correu lindamente e adorei o resultado final. A escolha mais fácil foi a da empresa que nos ajudou a organizar o casamento.

6. Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Tivemos ajuda da empresa Como Branco Wedding Concept. Desde o início que falámos em contratar uma empresa que nos ajuda-se durante todo o processo, de modo a podermos viver tudo tranquilamente, tanto na preparação como no próprio dia. Devo dizer que foi a melhor decisão que tomámos. Elas são simplesmente espectaculares e ajudaram-nos em tudo! Foram sempre disponíveis e organizadas, não temos um ponto negativo a apontar.

7. Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Não tínhamos nenhum tema específico. Queríamos algo romântico e tradicional. Tudo se facilitou bastante quando escolhemos o Pestana Palace como local para o copo d’água.

8. Onde foram buscar a inspiração?

Devo dizer que o Pinterest ajudou bastante e também fui vendo algumas reportagens de casamentos.

9. Como foi o grande dia?

O dia foi maravilhoso e correu tudo lindamente. Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas e só temos pena que tenha passado tão rápido!

10. Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Nada!

11. Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

A lua-de-mel foi em Bali. Adorámos porque deu para conjugar passeio (visitamos imensos sítios!) com relax total na praia.

E agora? Já acredita no destino e no seu poder incontrolável?

Fornecedores: 

WeddingPlanner: Como BrancoDecoração e Convites: Como Branco | Espaço: Pestana Palace | Catering: Grupo Pestana | Fotografo: Gloria Aguiam | Video: VideoArt | Vestido de Noiva: Pureza de Mello Breyner | Fato do Noivo: Rosa e Teixeira | Alianças: Ourivesaria MCM | Penteado: Ginger | Maquilhgem: Sónia Godinho | Animação: Jukebox

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Fotografia:: The Storytellers
Isabel & Pedro: a magia de um romance de Hollywood numa paixão da vida real
Serenatas, pedidos de joelhos e passeios à beira-mar... Assim é a paixão de Isabel e Pedro: um amor evidente e contagiante!
Fotografia: Lovely Moments
Susana & Manuel: a expressão mais elegante do amor!
Susana e Manuel são os protagonistas da história de amor que narramos hoje: quando a elegância e paixão se aliam, este é o resultado!
Fotomiraflores
Vanessa & Diogo: o dia que ditou o "para sempre" do casal!
Um dia repleto de animação, folia, felicidade e, acima de tudo, de paixão e amor. Tudo eternizado pela Fotomiraflores.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação