“TOURISM RENAISSANCE” O Renascer do Turismo

Rui Mota Pinto, um dos mais reconhecidos Wedding Planners da Europa, representa Portugal no maior e mais importante evento de Turismo do Ano - Tourism Renaissance!

“TOURISM RENAISSANCE” O Renascer do Turismo
  • Eventos
  • Tendências
  • International
  • Msn

Depois de um ano de sobrevivência, um ano em que todo o setor turístico mundial caiu do topo, o grupo de empresários que formam a I.W.P.A International Association of Wedding Planners (Associação internacional de planeadores de casamentos e agentes de viagens), arregaça as mangas e procura soluções e oportunidades para colocar o sistema de volta em ação.

Tourism Renaissance

 

A conferência Tourism Renaissance

A conferência Tourism Renaissance  nasceu com este espírito: reerguer o sector.
Renascer das cinzas como a Fénix , não surpreendentemente, representada no logótipo do evento. Um percurso de estudos com a participação de palestrantes de renome internacional tratará dos temas mais importantes e candentes do turismo pós-COVID19, procurando dar soluções e alternativas numa recuperação que não será fácil mas que certamente é possível.
Dado o alto valor turístico da iniciativa, o ENIT – a agência de turismo italiana, o Conselho Nacional de Turismo Italiano e outros Conselhos de Turismo internacionais concederam patrocínio ao que é certamente o evento do ano.

“Estou muito orgulhoso de ser um dos oradores deste evento incrível, e feliz por representar Portugal neste evento fabuloso e por ter a oportunidade de falar sobre o Turismo de Romance” diz Rui Mota Pinto, um dos mais aclamados Wedding Planners da Europa e Presidente do Capítulo de Portugal da IWPA que, juntamente com a Presidente Internacional da IWPA, Suita Carrano Bonadies, e o forte empenho de Giovanna Gargano, conseguiu formar um grupo de oradores do mais alto nível.
Entre os palestrantes está Nino Dubretic, CEO da Direct Booker “Estou honrado em fazer parte de um evento onde cada um de nós poderá trocar ideias e perspectivas na indústria do turismo. Aprender com os outros, crescendo juntos, especialmente em momentos como este. Aguardo com expectativa o início da Tourism Renaissance, o evento onde poderemos mostrar o que há de positivo no nosso setor ” e Robertin Nunez, presidente da Co Host Expert Company, que está empolgado em falar na Tourism Renaissance e lançar mais luz sobre Remote Work & Stay ou como é chamado de “Workation“.

Remote Work & Stay – o que é? 

Um conceito que nasceu durante o Covid-19 para, de certa maneira, salvaguardar um pouco a indústria hoteleira: pessoas que aproveitam o trabalho remoto e vão em teletrabalho para outros locais.
Robertin Nunez revela  “Espero compartilhar minha experiência tanto quanto possível com o público e com os meus colegas “.

remote work

O sector do Turismo na atualidade

O turismo é um negócio que envolve cerca de 2 bilhões de turistas/ viajantes todos os anos, em lazer ou em trabalho, gerando um grande impacto económico e envolvendo os mais diversos destinos e segmentos de turismo, como o turismo juvenil, famílias, idosos, turismo de casamento.

No entanto, considerando a atual situação pandémica, tudo fui cancelado ou pelo menos reduzido até 99% em alguns destinos.
Um setor mundial de joelhos que agora deve encontrar soluções para recomeçar, e ao mesmo tempo ter as “armas” para garantir a saúde dos seus clientes e colaboradores.

turismo

Sobre a IWPA & Tourism Renaissance

Com seus 22 capítulos, a IWPA é, atualmente, a primeira associação de profissionais que reúne todas as figuras do turismo, da viagem ao casamento, em todo o mundo. Um exemplo de colaboração global para o desenvolvimento do turismo numa perspectiva de ética e eco-sustentabilidade que em pouco tempo conseguiu atingir objetivos importantes.

O Tourism Renaissance faz parte de um projeto maior, o Tourism World Summit que se tornará o “contêiner” mundial de eventos turísticos.

Enfim, um novo desafio para uma associação formada por pessoas que colocam em jogo as suas habilidades todos os dias, combatem as diferentes adversidades do mundo e criam sonhos tangíveis para seus clientes. Empreendedores!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!