Daniela & Nuno: unidos pelo destino

Daniela e Nuno, um casal que se cruzou por “casualidade”. Um acidente levou Nuno às mãos de Daniela, uma enfermeira que fazia terapia de reabilitação. Rapidamente o paciente de poucas palavras se tornou especial, e a união dos dois foi inevitável. Timóteo Mendes foi o fotógrafo escolhido para testemunhar a união do jovem casal, que ocorreu na Quinta da Couceira.

Na Zankyou, acreditamos que cada ser tem uma alma gémea à sua espera e que, mais tarde ou mais cedo, acabarão por se encontrar. Conheça esta história, pelas palavras da noiva, Daniela.

Foto: Timóteo Mendes

Como se conheceram?

Fui chamada para trabalhar em Estarreja…. Estarreja!? Que terra é essa!? Chamada para trabalhar num lugar que não conhecia, onde iria encontrar também o amor. Por lesões desportivas, o Nuno tornou-se paciente do centro de reabilitação onde a exercia funções como enfermeira. Um paciente tímido, de poucas palavras, de quem não me lembro sequer de ter visto nos primeiros tempos. Um paciente que, só muito mais tarde, viria a ser mais que isso… viria a ser alguém muito especial.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento ?

O pedido foi feito um ano e meio depois de começarmos a namorar. Dia 17 de novembro de 2016. Casámos aproximadamente 9 meses depois. O pedido foi feito no lugar que viria a ser o nosso primeiro lar, em Esmoriz, na praia. Só sabia que tinha de estar pronta depois do trabalho. Íamos passear. E assim foi… num fim de dia bastante frio, mas lindo, com o sol ainda a espreitar e com os mesmos intervenientes que residem lá em casa, agora. Eu, o Nuno e a nossa cadelinha Mel. Lá ao fundo estava o Nuno e a Mel (estouvada como sempre!), a correr aos pulos na minha direção. Vinha mais louca que o habitual e trazia um brinde. Um anel. Um anel e um pedido escrito na areia. E ele lá ao fundo. A sorrir. A apreciar o cenário. Foi perfeito!

Foto: Timóteo Mendes

Como descrevem a vossa história de amor?

Uma história de um amor que se encontra uma vez na vida. De duas pessoas que se encontram num momento em que não é o certo, não é o tal, mas tudo juntou quando tinha de ser. E desde então não mais se largaram. Uma história simples, serena e muito feliz. Tal e qual temos sido e tentamos ser.

Optaram por algum tema no casamento?

Não.

Como foi o grande dia? Se pudessem, mudavam alguma coisa?

O dia em que não mudávamos rigorosamente nada. O dia em que estivemos rodeados de quem amamos e nos quer bem. Num lugar fantástico. Com um serviço que conseguiu exceder toda e qualquer expectativa. O dia em que aproveitamos tudo. Comemos, bebemos, dançámos até não mais conseguir, rimos e chorámos. O dia em que foi tudo perfeito e hoje recordamos de sorriso no rosto e com uma “saudadinha boa demais”. O dia em que voltávamos a repetir tudo igualzinho. Vezes e vezes sem conta.

Foto: Timóteo Mendes

Fornecedores:

Espaço: Quinta da Couceira | Fotógrafo: Timóteo Mendes Fotografia | Decoração: Convergências Florais – Dilva Pereira | Vestido e fato do noivo: Grupo Noiva – Porto | Penteado Noiva: Kelm Cabeleireiros | Maquilhagem: Bly Marques Makeup | Alianças: C. Santos Joalheiros Lda. | Transporte: Carrinha pão-de-forma (Ricardo Dias) | Bouquet: Miriam Catarino | DJ: Alex Xpress | Coreógrafo: Ricardo Amôedo | Lembranças e design: My stuff – Marta Barbosa

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vídeo Bibiana & Sérgio: um amor eletrizante que não deixa ninguém indiferente
Bibiana & Sérgio: um amor eletrizante que não deixa ninguém indiferente
Um amor e um vídeo que não deixam ninguém indiferente. Um verdadeiro dia de sonho, que nos faz sonhar com o nosso.
Vídeo Ana & Ricardo: a beleza intemporal do amor numa celebração vintage!
Ana & Ricardo: a beleza intemporal do amor numa celebração vintage!
As histórias de amor levam-nos a lugares encantados e brilhantes. Esta em particular, narrada por Sublime Films, leva-nos numa viagem mágica ao passado, com o seu estilo Vintage tão elegante e irreverente
Vídeo De Paris com Amor: o casamento civil de Christiane e Florian deu um filme... Para Portugal
De Paris com Amor: o casamento civil de Christiane e Florian deu um filme... Para Portugal
Christiane e Florian casaram no civil em Paris. Agora, é hora de apresentar aos familiares de Portugal as belezas da cidade luz e a beleza que emana dos rostos de felicidade dos noivos

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação