PT Login
PT

14 formas masculinas subtis de dizer “amo-te”: a 9 não é tão comum!

Fazer declarações de amor publicamente através das redes sociais, abraçar e beijar até o outro ficar sem ar, dizer AMO-TE mil e uma vezes por dia… Nem todos são assim e, por vezes, muito amor, carinho, dedicação e gentilezas subtis não são percebidas.

Saiba também quais são as as 7 coisas que quem ama nunca diz!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Se prestar atenção no Universo masculino vai perceber que as maiores gentilezas que os homens fazem estão nos pequenos gestos. São pequenas atitudes do quotidiano que ao longo do dia, muitas vezes, passam despercebidas mas, cada uma delas, tem um grande significado porque são mimos e gentilezas que a sua cara-metade faz de livre e espontânea vontade para si.

Aliás, nós sabemos o quanto os gestos de atenção. Assim, revelamos-lhe os 10 hábitos para um casamento feliz!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

1. Baixar o tampo da casa de banho. 

Esse é o primeiro sinal de que ele é realmente um bom rapaz. Esteja atenta na sua casa se ele costuma baixar a tampo cada vez que vai à casa de banho. Pode parecer um gesto banal mas que para muitos homens é um hábito difícil de ultrapassar. Especialmente, no caso daqueles que foram criados num ambiente predominantemente masculino. É de uma fofura excepcional!

2. Caminhar junto ao passeio

O homem que conserva este hábito está disposto a dar a vida por si. Dá atenção ao seu sorriso e aos carros que vão e vêm, sempre alerta caso seja necessário afastá-la do passeio para a proteger de um veículo desgovernado.

3. Abraça-la durante um pesadelo

Pode até nem se lembrar do pesadelo e talvez nem tenha acordado a gritar mas, com certeza, ele estava ao seu lado e abraçou-a na hora em que você estava a fugir do Freddy Krueger num pesadelo horroroso!

Não são pesadelos, mas poderiam ser. Saiba quais são os 17 pensamentos que só eles poderiam ter a respeito do noivado e do casamento!

You click meSolicite informação sobre “You click me”
You click me

4. Tentar impressionar com a força física

Ele pode até negar que não trocou os móveis de lugar na sua frente sem camisa para a impressionar, mas a verdade é que nem estava assim tanto calor!

5. Pagar a conta daquele restaurante caro sozinho

Mesmo que isso implique ficar sem dinheiro nos próximos tempos ele faz questão de pagar a conta sozinho. Afinal, ele insiste, foi ele quem a convidou.

6. Demonstrar carinho em público

Beija-la durante um passeio, caminhar de mãos dadas, acariciar as suas costas enquanto tomam um café. Este tipo de demonstração de afecto em público vindo do género masculino não é assim tão comum e demonstra que ele está bastante seguro pelo que sente por si. É amor!

7. Saber exactamente como a agradar

Ele sabe qual é a sua comida favorita, o seu filme preferido, o perfume que mais gosta e, ainda assim, é capaz de a surpreender!

Saiba quais são as 20 prendas que as mulheres desejam uma vez na vida.

Jaime Neto PhotographySolicite informação sobre “Jaime Neto Photography”
Jaime Neto Photography

8. Não puxar o edredom da cama durante a noite

Dorme como uma princesa durante a noite e acorda quase sempre da mesma forma que adormeceu. Ele andou às voltas na cama a noite toda e, ainda assim, não puxou o edredom, nem a deixou passar frio!

9. Leva a sua bolsa quando está com as mãos ocupadas

Por preconceito ou outras razões sem fundamento, alguns homens jamais fazem esse tipo de coisa. Mas o nosso “good guy” está sempre disposto a carregar a nossa bolsa quando não temos como levá-la, afinal, ele é o homem da nossa vida!

10. Cozinhar para si

Pode ser um prato bem elaborado ou aquela sandes de queijo e fiambre, não importa. O facto de ele cozinhar para si é uma óptima e deliciosa demonstração de carinho e amor!

Ainda duvida se esse cozinheiro maravilhoso é também um bom partido? Acabe já com essa interrogação e veja 29 razões para casar com um homem que saiba e que goste de cozinhar.

Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

11. Usar o perfume que você gosta

Mesmo que não seja o preferido dele, ele sabe que gosta daquele aroma, por isso, usa-o sempre que vai ter consigo!

12. Ficar acordado enquanto você trabalha

Ele até pode não dizer uma palavra e estar quase a dormir no sofá enquanto você trabalha sentada no computador, mas vai estar perto de si até terminar e se de repente disser que tem fome, sede ou que quer um café, ele será o primeiro a preparar-lhe alguma coisa.

13. Fazer a cama

Sai de manhã cedo, o sol ainda nem raiou e nem teve tempo para esticar os lençóis. Quando regressa, a cama está feita. O homem perfeito está diante de si!

Saiba quais são os 7 passos fundamentais para superar o medo do compromisso.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

14. Ter sempre a barba feita

Ele realmente fica com cara de menino e toda gente gosta disso, mas é por si que ele faz a barba até no fim-de-semana, mesmo que não tenha de trabalhar! Só para a poder beijar e sentir a sua pele!

Identificou algum destes sinais na sua cara-metade? Se sim, então considere-se uma mulher de sorte! Não se preocupe se ele não cumpre com os 14 pontos da lista. Talvez ele faça um pouco de cada um desses aspectos todos os dias. No final o que importa é o carinho e o amor que ele dedica nesses gestos simples mas que são bastante importantes.

Veja quais são as 15 coisas que um casal deve fazer juntos ao menos uma vez na vida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação