Com mais de trinta anos de experiência o Restaurante Tágide continua a ser um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas, situado no coração do Chiado, este possui uma das mais belas vistas sobre Lisboa.
A arquitectura do edifício remonta à época pombalina. O terramoto de 1755 devastou grande parte do convento de S.Francisco, do qual surge o edifício onde se encontra o Restaurante Tágide.
Durante algumas décadas do século XX a Tágide foi uma reputada discoteca e em simultâneo um prestigiado restaurante.Neste passaram artistas de renome internacional, tais como Mireille Robert e Charles Aznavour.
Em 1973 depois de uma profunda transformação, passa a funcionar apenas como restaurante. Duarte Pinto Coelho, responsável pela decoração, aliou o requinte do espaço a valiosas obras de arte, painéis de azulejo e belíssimos lustres ambos do séc. XVIII e fontes de pedra do séc. XVII que ainda hoje permanecem nas instalações. A sua qualidade foi distinguida pelos vários prémios atribuídos, nomeadamente uma estrela no guia Michellin. Em 2007 foi realizada uma remodelação na decoração, respeitando os valores históricos em associação com elementos contemporâneos.
A Tágide dispõe de 2 salas para grupos, em exclusivo se solicitado, com vista privilegiada sobre Lisboa.
Comentários (4)
Profissionalismo
Qualidade/preço
Recomenda?
Estive neste restaurante para celebrar o Copo D'Água do meu casamento e recomendo pelo serviço, pela comida e pela magnífica vista sobre a cidade de Lisboa.
Um serviço muito simpático, prestável e, acima de tudo, muito profissional.
O casamento foi uma experiência magnífica e a inesquecível.
Estive presente como convidada, pelo que não posso falar sobre o preço, apenas sobre a qualidade, sobre o encanto do espaço, sobre o bom e agradável momento proporcionado e sobre o profissionalismo com que tudo decorreu, gerando um óptimo ambiente e momento.
Um espaço clássico e elegante, com uma vista maravilhosa sobre a baixa lisboeta. Lindo!