As melhores fotos de casamentos em Portugal em 2012

  • «Esta imagem espelha o nosso trabalho: arrojado, sofisticado e intemporal.»

www.lugaresemomentos.com
  • «As linhas geométricas, expressivas, colidem e contrastam com a doçura e espontaneidade do momento em que a noiva sai de casa. O reflexo, a luz, o movimento tornam esta foto numa imagem dinâmica e intemporal.»

www.lugaresemomentos.com
  • «Aconteceu logo a seguir à troca de votos, talvez o compromisso mais importante das suas vidas... e esta foi a sua primeira reacção... através de um simples gesto, conseguiram transmitir tudo aquilo que reflecte a promessa feita momentos antes: Felicidade, Cumplicidade, Tranquilidade, Companheirismo, Respeito mas acima de tudo um Amor imenso...
Foi um momento deles, muito intimo, muito discreto... talvez por isso não posso deixar de me sentir um felizardo por o ter conseguido imortalizar.»

brancoprata.com
  • «Escolhi esta foto pelo simbolismo que ela representa.»

www.fotoilustre.pt
  • «Para lá do obvio. Uma imagem que conta uma história com momentos que passam despercebidos ao olhar comum.
Enquanto todos se arranjavam e preocupavam com a noiva, o Pai dançava alegremente, descontraído, certo de um dia único.»

www.catarinazimbarra.com
  • «Nunca tivemos um noivo a fantasiar-se no dia do casamento, e este fez um verdadeiro espectáculo na festa ao entrar vestido de Tigrão.»

www.fabioazanha.com
  • «Pelo contraste telúrico e cromático do tom de pele com o azul das molduras feitas pela janela do automóvel, a noiva relaxada depois da cerimónia e o noivo, do lado esquerdo, arrumando o vestido.»

www.fernandocol.com
  • «Para mim esta foto tem um significado especial, porque alem da técnica fotográfica foi preciso muita dedicação e sacrifício de parte dos noivos e cerca de uma hora para conseguir esta foto! É a prova que nada se faz sem trabalho!»

www.fotofs.com
    • «A alegria e sensação de voo que esta foto transmite, com ambos os noivos a "flutuar", representa o casamento que os uniu - o começo de uma nova viagem em conjunto.»

www.nunopalhacasamentos.com
    • «Seleccionei esta imagem como a minha foto preferida pela sua naturalidade aliado ao sorriso genuíno da noiva que se mostrava ainda rendida ao momento. Agrada-me a complexidade da imagem que permite uma leitura pouco previsível e não imediata prendendo o espectador a procurar entendê-la.»

www.momentocativo.com
    • «Escolhi esta como sendo uma das melhores fotos deste ano porque  representa o amor. Mesmo na escuridão de uma noite com chuva consegui captar a essência deste casal, porque o amor não escolhe horas nem condições atmosféricas.»

www.joaoalmeidafotografia.com
    • «Olhando para a fotografia como um documento e como uma metáfora, penso que esta imagem é a mais poética e a que mais 'histórias' pode estimular no imaginário de quem a vê. Nesse sentido é uma imagem que é uma narrativa aberta, e como tal , passível de ser 'lida' de variadas formas. E também uma síntese do que tenho procurado fazer.»

joaopadua.wordpress.com
    • «Escolhemos esta imagem pois para além de ser um momento importante, a saída da Igreja, é também uma imagem rica em interacções tendo como ponto central os noivos. Não pedimos para os noivos se virarem para trás, aconteceu de forma natural e captámos este momento de forma diferente, com os noivos a cumprimentarem os familiares e amigos, com sorrisos, com pessoas a documentarem o momento com as suas câmaras, um senhor a espreitar por cima do iPad, há olhares, há cumplicidade entre todos, acima de tudo há narrativa e riqueza de interacções.»

www.margensdeluz.com
    • «Já se sabe que o dia do casamento é um dia especial, um dia repleto de emoções fortes. Este foi uma casamento íntimo realizado em casa com muitos poucos convidados, mas com muito calor humano. O noivo após o "sim" emocionou-se, e com um toque suave a sua noiva o acaricia na face. Sente-se o verdadeiro Amor nesta simples fotografia.»

www.quemcasaquerfotos.com
    • «Gostamos desta foto pela serenidade e amor que transmite. A noiva de olhos fechados muito bem maquilhados é beijada na testa pelo noivo. É um beijo muito sereno e dado com muito amor.»

www.loungefoto.com
    • «Esta é a minha foto preferida, pela expressão, pela amizade... »

www.luisallen.com
    • «Gostamos de momentos alegres e espontâneos, este ainda se torna mais especial porque foi debaixo de chuva... que não estragou a festa e fez de uma situação que não é ideal fotograficamente um momento feliz que nós adoramos.»

piteiraphotography.com
    • «Nenhuma noiva gosta que chova no dia do seu casamento, muito menos em Portugal e no verão, e neste dia não só choveu muito como ficou um nevoeiro denso, a noiva antes de casar estava triste mas rendeu-se à felicidade do dia. No fim estava preocupada com as fotografias, acontece que acabaram por ficar românticas e com um toque vintage, precisamente pelo efeito do nevoeiro. Fotografar em condições adversas pode ser um desafio, e o resultado pode-nos surpreender bastante.»

glimpse-fotografia.com
    • «Gostamos desta foto pela excelente expressão dos 2 miúdos, um a chorar e outro com ar de pânico a querer fugir dali para fora. Esta é uma cena muito repetitiva em muitos casamentos, visto que a maioria dos meninos das alianças não aguenta a "pressão" ao chegar a porta da igreja!»

www.loungefoto.com/wordpress
    • «"O véu de arroz" é a frase com que batizo esta foto. E mais não é preciso dizer!»

beija-me.net/blog
    • «Esta é sem dúvida a minha fotografia preferida de 2012. Apenas duas pessoas apaixonadas, no palco de um teatro lindíssimo, que se entregaram completamente à sessão. O resultado, uma composição simples, sem motivos que distraiam e focando apenas o mais importante.»

www.nunoferreira.net
    • «Esta foto é preferida de 2012 porque transmite-nos vários sentimentos. O vento, a chuva e o frio que se fazia sentir no momento em que a foto foi tirada mostra um véu completamente no ar combinando com a linha da ponte. Os noivos estão com uma cumplicidade de forma a desfrutarem aquele momento único na vida deles. O véu conduz o olhar para a noiva. O noivo transmite muita serenidade. O céu dramático ajudou na escolha da foto. O vento faz a diferença com o véu!»

www.njmattos.com
    • «Foi uma foto tirada no Alentejo, apesar da casa ser muito escura, havia uma luz que que entrava pela pequena janela do quarto iluminando a noiva em primeiro plano e os anjinhos que estavam na parede mesmo atrás dela . Achei muito curioso que isto aconteceu num momento em que a noiva está com o pensamento bem distante.»

www.pedrotabordafotografia.com
    • «Esta fotografia marca o inicio de algo novo que quero começar a construir, o meu objectivo é tentar sempre retirar a verdadeira essência de cada casal que fotografo.»

www.pedrovilela.pt
    • «Com o cair da noite, as luzes da cidade tornam Sesimbra um pano de fundo fantástico para um momento cúmplice entre os noivos à beira-mar! »

r2arte.blog.com
    • «Num momento de descontracção no dia do casamento, o noivo salta e parece que vai voar, ao estilo de Mary Poppins! Adoramo a pose da menina das alianças, que foi surpreendida por este inesperado salto!»

r2arte.blog.com
    • «Escolhi esta foto porque demonstra simplicidade, tranquilidade e afecto e porque me agrada muito todo o ambiente da mesma neste conjunto.»

theframers.wordpress.com
    • «A simplicidade e cumplicidade que remete para o imaginário dos noivos. Toda a tonalidade e equilíbrio de cores, trabalham em torno desse sonho... Que se espera colorido.»

www.i9photo.com
    • «Escolhi esta foto pelo estilo cinematográfico e pela força do olhar da noiva e o que ele pode transmitir.»

www.fotoilustre.pt
    • «É uma foto irreverente com um estilo urbano. Desafia o estilo "glamour", comum em fotografia de casamento. Gosto particularmente da atitude descontraída dos noivos e das texturas contrastantes no background, onde se pode ler "Hard to find, Easy to Love". Revela o lado alternativo de Amesterdão em contraste com um elemento classico, a icónica bicicleta.»

www.sweetlemonade.nl
    • «Sempre me fascinaram as fotos de noivas e cavalos, fazem parte de um imaginário feminino de puro romantismo e contos "viveram felizes para sempre". A linguagem corporal e o olhar terno e sereno envolvem-nos nesse ambiente caloroso, sensorial e de sonho.»

www.momentocativo.com
    • «Adoro silhuetas e tudo que elas contam. Penso que nesta foto é perfeitamente visível todo o amor e cumplicidade deste maravilhoso casal.»

www.instantefotografia.com
    • «Esta imagem simboliza todo o culminar de uma etapa e o início de um longo caminho a dois como um.»

www.joseraposo.com
    • «Estávamos na fase final da preparação da noiva e ao colocar o colar, surgiu este momento de pura cumplicidade entre as três amigas. Adoro a serenidade da noiva a contrastar com a alegria extrema das damas de honor.»

www.instantefotografia.com
  • more 26+

O ano de 2012 está quase a acabar e nós já perdemos conta às maravilhosas fotografias de casamentos que nos passaram pelas mãos. Daí nos ter surgido esta ideia: e que tal pedir aos leitores Zankyou para elegerem a «Melhor fotografia de casamento 2012»?

Pois bem, estamos a pedir agora! Votem na vossa fotografia preferida de entre estas obras de arte; para isso, basta deixarem um comentário neste post com o número correspondente à imagem que escolhem.

Mas atenção: vejam todas as fotografias e pensem bem antes de votar. Terão que inserir um e-mail para se registarem e só podem votar uma vez. As urnas encerram às 24h de domingo, dia 9 de Dezembro. No dia 10 faremos a contagem dos votos, procedendo à respectiva verificação dos e-mails introduzidos, e dia 11 de Dezembro, terça-feira, anunciaremos o resultado.

A fotografia que reunir o maior número de votos representará Portugal na eleição internacional da «Melhor foto de casamento de 2012», disputada entre todos os ‘países Zankyou’, de 11 a 18 de Dezembro. Claro que também serão convidados a votar! No dia 20 será publicada, em todas as revistas Zankyou, a fotografia vencedora.

Boa sorte a todos os participantes!

Mais informação sobre

Comentários (1108)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

67 Demos a volta ao mundo e escolhemos os melhores espaços para o seu casamento!
Demos a volta ao mundo e escolhemos os melhores espaços para o seu casamento!
Está à procurar do espaço ideal para celebrar o seu casamento? A Zankyou seleccionou alguns dos melhores espaços que Portugal e o mundo têm para oferecer. Espreite-os e descubra aqueles com que mais se identifica.
27 Madeira escolhida como umas das melhores ilhas do Mundo!
Madeira escolhida como umas das melhores ilhas do Mundo!
Recentemente foi publicado um ranking de melhores ilhas do Mundo pela reconhecida página Tripadvisor, onde a Madeira foi seleccionada como uma delas!
105 As melhores fotografias espontâneas. Quando eles são apanhados desprevenidos.
As melhores fotografias espontâneas. Quando eles são apanhados desprevenidos.
A Zankyou passou uma prazerosa tarde a espreitar os portefólios de alguns dos seus talentosos fotógrafos seleccionados e escolheu as melhores fotografias espontâneas!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação