Lourenço Wedding Photography: as emoções mais genuínas e espontâneas sem filtros!

Espontaneidade e naturalidade são o modus operandi de Lourenço Wedding Photography, o fotógrafo talentoso e conceituado!

  • Foto e Vídeo
  • Sponsored
  • Casal
  • Galleries


120 Casamentos. 7 Anos A Fotografar (a tempo inteiro). 30 Casamentos Fotografados Por Ano. 30000 Quilómetros Percorridos no Total. 

Sempre ouvimos dizer que somos muito mais do que um simples e mero número. E é bem verdade! No entanto, estes são as impressionantes estatísticas de um dos mais conceituados fotógrafos nupciais no panorama português. O seu nome? Lourenço Wedding Photography
Estes números representam a paixão, o fascínio e talento de João Lourençoo grande fotógrafo por detrás de Lourenço Wedding Photography -, que tem vindo a oferecer o sucesso e êxito a este projeco, para além do desenvolvimento de um estilo fotográfico absolutamente surpreendente.
Apaixonado pela espontaneidade e genuinidade, Lourenço Wedding Photography tem vindo a desenvolver precisamente um estilo natural, espontâneo e puramente documentalcom queda para fotografar as gargalhadas e lágrimas“. O seu grande e primordial objetivo é “que ao ver as minhas fotografias, os noivos sintam que estão lá, no dia. Não gosto de poses nem momentos forçados” e para o concretizar, pede sempre aos seus noivos para pensarem no seu dia perfeito sem a componente da fotografia, para que se portem naturalmente e divirtam muito.
É precisamente nesta naturalidade onde reside, também, o desafio. Ou seja, fazer com que os noivos se sintam à vontade à frente da câmara e que emanem a sua verdadeira dinâmica enquanto casal. “Quero documentar o que os casais são, não o que poderiam ser apenas por ser bonito“, confidencia João Lourenço com a Zankyou.
O João da Lourenço Wedding Photography, tal como qualquer outro artista, tem também uma fonte de inspiração e neste caso são as pessoas. Para além de o inspirar, conferem-lhe, também, a sua paixão pela fotografia social, onde os indivíduos contam a sua realidade.
“O ser humano gosta de histórias com princípio, meio e fim. Uma fotografia – ou conjunto de fotografias – não tem que ser sempre bonita, mas tem que ser importante!” 
Se me perguntarem o que me define como profissional, eu diria a atenção para com o cliente“, partilha João quando o questionamos sobre o seu factor diferenciador e o que lhe confere tanto êxito. No entanto, a sua vertente humana e as suas características – enquanto pessoa e não como profissional -, colocam-no, também, num patamar mais elevado. “Posso ter o melhor trabalho para um casal, mas se não se sentirem à vontade comigo por perto, as fotografias não são as melhores”. Por esta razão, o fotógrafo considera extremamente importante passar algum tempo de qualidade com os noivos antes do casamento, para que os possa conhecer e ultrapassarem este obstáculo de “desconhecidos”.
Para além disso, aconselha, ainda, os noivos a procurarem muito bem o tipo de fotografia que existe atualmente, pois esta é uma arte que está em constante evolução e mutação. “O mais importante de tudo é que ao verem as fotografias, percebam se aquelas imagens maravilhosas se enquadram com o tipo de casamento que querem ter”.
Por isso, se é este estilo documental que tanto ambiciona para o seu grande dia de casamento, entre já em contacto com Lourenço Wedding Photography e prepare-se para ter um álbum de casamento repleto de sentimentos e 100% fiel ao grande dia e a tudo o que experienciaram.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!