Pedro Pinto Art: muito mais do que um fotógrafo, um eternizador de momentos!

Um estilo clean e elegante para narrar um dos dias mais especiais da sua vida. A fotografia e o fotógrafo que vão eternizar o seu "Sim, aceito!"

  • Foto e Vídeo
  • Sponsored
  • Noivos
  • Casal

“Adoro contar histórias e, acima de tudo, ouvir as histórias das pessoas”. 

Assim se pode introduzir o pilar base da existência de Pedro Pinto Art e da arte que tem vindo a oferecer a todos os casais. Para este fotógrafo não existe nada mais gratificante do que ter a privilégio e prazer de narrar a história dos casais e do dia em que culmina todo o seu amor – o dia do seu casamento -, especialmente através do seu talento que tanto o move.

Juntando todos estes ingredientes e a minha paixão pela fotografia, foi o mais natural ter feito disto a minha vida nos último 15 anos“, partilha Pedro Pinto com a Zankyou, sobre o seu longo percurso pela esfera dos casamentos.

O seu estilo que vai ao encontro do foto-jornalismo, sem interferências ou poses é o que tem vindo a conquistar tantos noivos ao longo de todos estes anos. Adicionando um subtil toque editorial, termina a sua receita com este ingrediente final tão especial. Para além disto, através desta essência pura, Pedro Pinto Art é capaz de registar e contar este dia do modo mais real e autêntico possível. Assim, “genuíno, autêntico, real e divertido” são as palavras que este fotógrafo recorre para descrever o seu trabalho e a arte que tem vindo a aperfeiçoar deste o primeiro momento em que se apaixonou pela sua câmara fotográfica e por tudo aquilo que alcança com a mesma. 

No entanto, é necessário também acrescentar a descontração e simplicidade que oferece a todos os casais que o contratam para o registo do seu dia de casamento. Para que os casais se sintam também à vontade consigo e com a sua melhor amiga – a câmara fotográfica -, Pedro Pinto Art realiza sempre uma primeira reunião com os noivos para que contem como será o grande dia de casamento, também com o intuito de terem a percepção exacta de como tudo se irá desenrolar. Tudo isto, para que na data não seja apenas um mero jornalista que está para documentar. 

Para além disto, é também quase obrigatório fazer uma sessão de solteiros que não é mais que uma quebra de gelo, para que a proximidade e empatia entre mim e o casal aumente e para que no dia, eu entre nas suas casas como “o Pedro” e não como “o fotógrafo”“, confidencia Pedro Pinto Art com a Zankyou.

A vida é feita de desafios e de fontes de inspiração. E, quando questionado sobre ambos, Pedro Pinto considera que a sua maior fonte de inspiração é sem dúvida o momento que está a presenciar, assim como o próprio casal apaixonado. Mas não só… “sigo outros fotógrafos e pesquiso bastante sobre fotografia, mas cada casamento é um casamento e são os casais, os cenários e os momentos que nos inspiram e fazem acontecer o resultado final“, partilha.

Desta forma e a considerar estas fontes de inspiração, este fotógrafo é capaz de alcançar o seu maior desafio, que cada casamento representa: “ser o mais puro e genuíno possível, tentado sempre passar ao lado da festa, porque essa aos casais e aos convidados pertence“.

Este pormenor pode, também, ser considerado como um dos factores diferenciadores de Pedro Pinto Art. Pois, sem dúvida que todo o seu trabalho e dedicação são centralizados no casais, estando sempre atento aos mais diferentes momentos, instantes e detalhes. De uma forma absolutamente espontânea, descontraída e ligada à realidade sem interferir na mesma.

Quem procura viver o dia ao máximo e no final ter um trabalho “WOW”, entendo que somos uma escolha acertada entre os demais“. Se concorda e se identifica, não só do estilo fotográfico de Pedro Pinto Art, como também do seu modus operandi, parabéns: acabou de encontrar o fotógrafo ideal para o seu casamento!

Mas não se fica por aqui… Para os noivos, Pedro Pinto Art conta com três diferentes packs, que podem ser refeitos e montados, apesar de incluirem os serviços mais escolhidos e que melhor se adequa naturalmente a um casamento mais convencional.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pedro Pinto Art Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!

Pedro Pinto Art: muito mais do que um fotógrafo, um eternizador de momentos!