X

40 excelentes razões para Casar em Lisboa!

Casar em Lisboa significa ter acesso a tudo: excelente comida, pessoas simpáticas, uma paisagem digna de postal, esplanadas e miradouros com vistas deslumbrantes, uma noite vibrante, as fabulosas igrejas históricas, locais surpreendentes, jardins verdejantes, vista sobre o rio, uma luz fantástica, um clima invejável, espaços para casamentos únicos…. Podíamos estar aqui a enumerar mil e uma razões para celebrar o seu grande dia na capital de Portugal, mas nós seleccionámos 40. Descubra porque casar em Lisboa é uma excelente opção.

Solicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos ”
Ludgi Fotógrafos
  1. Porque é uma cidade cheia de luz. Casar em Lisboa é poder disfrutar da sua luminosidade e da presença constante do sol, que a abraça 320 dias por ano.
  2. Porque é uma cidade genuína. Apesar de ser cosmopolita, Lisboa não perdeu o seu encanto provinciano, a simplicidade e os seus singelos prazeres, unindo na perfeição a tradição e a modernidade.
  3. Porque casar em Lisboa pode ser vintage. Existem todo o tipo de lojas e antiquários inspiradores, onde se podem descobrir detalhes especiais.
  4. Porque foi considerada o segundo melhor destino europeu em 2015, depois da cidade francesa Bordéus.
  5. Porque tem o Tejo. A cidade cresce virada para o rio, cuja dimensão se confunde frequentemente com o mar.
  6. Porque é doce. Lisboa tem os pastéis de Belém e o “melhor bolo de chocolate do mundo”!
  7. Porque é uma cidade viva. Quem decide casar em Lisboa encontra locais perfeitos para fazer a despedida de solteira(o).
  8. Porque há caldo verde e pão com chouriço na Avenida 24 de Julho até de madrugada.
  9. Porque tem o Castelo de São Jorge, onde é possível fazer uma sessão fotográfica inesquecível para quem decidir casar em Lisboa.
  10. Porque tem uma arquitectura única, com dois estilos originais (manuelino e pombalino), edifícios todos diferentes e as ruas cheias de cores e painéis de azulejos.

    Solicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos ”
    Ludgi Fotógrafos
  11. Porque tem bairros históricos, com ruelas sedutoras que convidam ao passeio. É um prazer perdermo-nos nas zonas de Alfama, Mouraria, Bica ou Madragoa!
  12. Porque casar em Lisboa é ter um casamento com estilo e personalidade numa grande capital.
  13. Porque tem lindos miradouros, que revelam algumas das paisagens mais deslumbrantes de qualquer cidade do mundo.
  14. Porque passear de mãos dadas à beira rio não tem preço.
  15. Porque é a uma das cidades mais românticas do mundo. Casar em Lisboa é casar na segunda capital mais antiga da Europa (depois de Atenas), com um passado repleto de histórias de amor e palácios de contos de fadas.
  16. Porque é uma galeria de arte a céu aberto. As ruas de Lisboa são todas ricas em obras artísticas, como os famosos painéis de azulejo ou os típicos desenhos da calçada.
  17. Porque é uma cidade segura. Casar em Lisboa é casar numa das capitais mais seguras do mundo e a mais segura da Europa.
  18. Porque está no centro de Portugal, o que facilitará a deslocação dos convidados de qualquer parte do território nacional.
  19. Porque é a cidade com melhores ligações, quer seja por avião, comboio ou autocarro.
  20. Porque em Lisboa o Passado convive ainda com o Presente. Casar em Lisboa é vivenciar a História de uma cidade e de um País.

    Solicite informação sobre “1Love4ever”
    1Love4ever
  21. Porque tem um clima fantástico. Casar em Lisboa é poder disfrutar de temperaturas amenas que nunca chegam aos zero, sendo ideal quer para casamentos de Inverno quer para casamentos de Verão, onde as noites quentes são refrescadas pela brisa do rio.
  22. Porque tem uma grande oferta de cultura e lazer ideal para os convidados que aproveitam para tirar uns dias.
  23. Porque tem grande diversidade de ambientes. Lisboa é um regresso ao passado em Alfama, é um salto no futuro no Parque das Nações, é historicamente romântica no Chiado, é imperialista em Belém, boémia no Bairro Alto, cosmopolita na Avenida da Liberdade, etc.
  24. Porque há uma grande variedade de espaços, quintas e hotéis para casar em Lisboa, adaptáveis a todos os estilos e carteiras.
  25. Porque está perto de praias. Lisboa tem a sorte de ser a única capital europeia que tem praias tão perto com uma extensa e diversificada costa marítima. Com dunas douradas e serras como pano de fundo, Lisboa é única por ter rio e mar.
  26. Porque tem o Fado. Existem poucas cidades no mundo com a sua própria banda sonora e Lisboa é um desses lugares. Mais do que música é um estado de espírito, a expressão cultural das almas das pessoas.
  27. Porque tem uma grande tradição em casamentos. Se decidir casar em Lisboa vai encontrar uma grande oferta de fornecedores para celebrar o seu grande dia.
  28. Porque tem o melhor café. Ninguém encontrará melhor café do que a “bica” servida em Lisboa.
  29. Porque tem o melhor peixe e marisco. Há quem diga que Portugal tem o melhor peixe do mundo. E aqui o peixe sabe mesmo a peixe e o marisco sabe mesmo a mar.
  30. Porque é uma cidade económica. Lisboa é frequentemente referida como a cidade mais barata da Europa Ocidental.

    Solicite informação sobre “Pedro Vilela”
    Pedro Vilela
  31. Porque tem eléctricos antigos, que ainda fazem parte da rede de transportes da cidade, sendo a forma mais divertida e barata para ver a cidade.
  32. Porque tem gente simpática. Os seus habitantes estão sempre dispostos a ajudar quando é necessário. São gentis, afáveis, calorosos e hospitaleiros.
  33. Porque é fácil encontrar o vestido de noiva perfeito. Quem casar em Lisboa encontrará uma grande variedade de lojas e ateliers.
  34. Porque ao passear pelas suas ruas sempre descobrirá um local especial, uma igreja ou um canto com uma estátua única.
  35. Porque há uma oferta musical muito diversificada, com concertos ao vivo de diferentes estilos de música.
  36. Porque passear pela Avenida da Liberdade é um autêntico luxo.
  37. Porque Lisboa tem Monsanto e está muito perto da Serra de Sintra, locais perfeitos para disfrutar da Natureza se decidir casar em Lisboa.
  38. Porque os seus convidados vão adorar. Se casar em Lisboa todos os seus familiares e amigos ficarão encantados por visitar mais uma vez esta cidade.
  39. Porque Lisboa tem locais únicos e apaixonantes, que não encontra em mais lado nenhum no País.
  40. Porque poderá dizer com orgulho: “Eu casei-me em Lisboa!”.

Já ficou convencida(o) que Lisboa é realmente uma excelente opção para o seu casamento? Sugerimos ainda as melhores quintas para casamento em Lisboa, para que o seu grande dia decorra num ambiente de sonho e seja simplesmente perfeito para ser fotografado por um dos melhores fotógrafo de Lisboa!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação