5 truques para se sentir bonita sem prejudicar o meio ambiente!

Todos nós somos importantes. Cada um à sua maneira. É um facto! Contudo, por vezes, é imperativo que olhemos ao nosso redor com atenção. O mundo envelhece e muitas decisões, tanto nossas como de terceiros, estão a apresentar-lhe uma sentença com um final bastante desagradável. Por esta razão, convidamo-la/lo a encontrar o equilíbrio e que a preocupação para com o meio ambiente seja proporcional à preocupação que exibe pela sua beleza. Questiona-se como? Nós respondemos à sua pergunta com alguns conselhos muito valiosos e importantes. 

Chinnapong
Foto via Shutterstock: Chinnapong

Beleza natural

A primeira forma de cuidar do meio ambiente e de si mesma/o é reduzir o uso de cosméticos e melhorar a alimentação. Cuide convenientemente dos seus rins, do seu fígado e intestinos, dos seus pulmões e da sua pele. Estes órgãos são depurativos, pelo que é imperativo que algumas toxinas sejam eliminadas. Como? Tal como a plataforma Ecoestética aconselha, a redução do consumo de álcool, café, proteínas de origem animal, os açúcares, os produtos lácteos, … são uma boa forma de iniciar este processo. Desta forma, os produtos orgânicos, locais ou típicos de uma determinada estação, são os mais recomendados para cumprir com este primeiro ponto. Os produtos naturais são a solução!

Elena Elisseeva
Foto via Shutterstock: Elena Elisseeva

Focar-se nas etiquetas dos cosméticos

Quando é que um produto é considerado ecológico? Os rótulos são a chave e, por esta razão, sugerimos que preste muito atenção a todos os seus ingredientes e componentes, os quais devem apresentar, pelo menos, 95% de ingredientes de origem vegetal e/ou animal ecológicos certificados. Não acredite simplesmente nas palavras “orgânico” ou “natural”, porque, às vezes, não passam de meras estratégias de marketing. “Fragrância” deve ser uma das palavras das quais deve, igualmente, fugir.

A Guia de Cosmética Econoatura de Ecoestética apresenta os ingredientes prejudiciais e nocivos que alguns produtos de beleza contêm. Os produtos multitask ou os famosos “dois em um” são os recomendados pelos especialistas, pois asseguram uma rotina de beleza sustentável.

Stokkete
Foto via Shutterstock: Stokkete

Reciclar

Todos nós já estamos familiarizados com este discurso que continua a ser tão importante tal como era na primeira vez em que o ouvimos. Algumas marcas de estética têm vindo a organizar  campanhas de reciclagem que, em alguns momentos, têm implicações no consumidor. Estas medidas e iniciativas reduzem as emissões de dióxido de carbono e promovem fórmulas para que a sua fabricação e embalagem dos produtos sejam muito mais amigas do meio ambiente.

Procurar alternativas em casa

É de conhecimento geral que a maioria dos cremes que se encontram à venda têm uma maior eficácia que muitas receitas caseiras que são vendidas pela Internet, no entanto, é certo que produtos como o iogurte, a fruta, o mel ou o açúcar apresentam fortes benefícios como exfoliantes, máscaras ou bálsamos. Para além de isto, apresentam-se, também, com uma grande eficácia, evitando a utilização de plásticos e outros produtos destinados à fabricação de embalagens. Por exemplo, o DIY está muito na moda. Assim, apresentamos-lhe um exemplo:

Procurar informações sobre o nosso impacto no meio ambiente 

Quantos nós contaminamos o meio ambiente sem sequer nos darmos conta de tal? Existem plataformas como  Earthday e Pégada ecológica que ajudam a determinado a quantidade de CO2 que cada um de nós emite com os diferentes produtos de higiene e beleza que consumimos no dia-a-dia. Por isso, informe-se muito bem e comece a testemunhar os resultados de um planeta mais sustentável.

Agora que sabe como cuidar do meio ambiente sem abdicar da sua beleza, espalhe este movimento e conduza a sociedade para o caminho certo!

Descubra, também, como organizar um casamento ecológico: 6 ideias fáceis

Dê-nos a sua opinião

Lugares e Momentos
9 truques para manter uma relação à distância
A centenas ou milhares de quilómetros, manter viva a chama do amor quando não podemos ver-nos todos os dias não é fácil. Conheça os truques que a vão ajudar a manter o seu relacionamento à distância.
It's all about...
5 truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna
Porque a moda passa, mas o estilo permanece! Siga as nossas sugestões e arrase sem gastar muito dinheiro!
Destination Wedding : bom ambiente, ritmos latinos e espírito de praia em Miami
Destination Wedding : bom ambiente, ritmos latinos e espírito de praia em Miami
Diversão, praia, clima subtropical e ambiente paradisíaco são alguns dos motivos que fazem com que Florida e Miami sejam uma verdadeira pérola!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação