Acordeon: 30 anos de experiência “ao som” de muitas memórias

Um dos fatores mais importantes para que um casamento fique na memória, como um dia muito especial, único e eterno, é o cenário. Este tem de respirar boas energias, ser bonito e convidar à animação. A Quinta Acordeon junta essas características e não só. Com mais de 30 anos de experiência, os seus fundadores garantem um serviço de excelência, onde se inclui o próprio staff, infraestruturas e salões equipados com tudo a pensar na comodidade e prazer dos seus clientes.

Sempre pronta a superar expectativas, esta quinta já se especializou em criar memórias. Que o diga Ana Borges, a diretora Geral da Acordeon! A Zankyou esteve à conversa com ela e não poderia ter ficado mais bem impressionada! O profissionalismo e o grau de proximidade que esta quinta cria com os noivos está patente em cada palavra que usa para a descrever.

Fique para ler esta entrevista e descubra a razão por trás do nome da Acordeon…

Há quantos anos organizam casamentos?

Esta grande aventura iniciou-se em 1986. Os anos 80/90 foram fantásticos e de grandes oportunidades. Tudo aconteceu muito naturalmente. O que hoje é a Quinta Acordeon, antes era uma taberna e mercearia, onde aconteciam bailes ao som do Acordeon. Foi assim que, da boca do povo, surgiu o nome “ACORDEON”. Depois de alguns anos por outras paragens, nomeadamente Cabo-Verde, Lurdes e Tomé Borges retornaram a Portugal, com energia e entusiasmo, para fazer erguer este espaço. Na altura em bancos de madeira corridos e mesas corridas (parece ironia do destino, voltaram hoje com um toque de requinte e sofisticação, é claro!), nos anos 80, esta quinta celebrou muitos casamentos de amigos dos seus fundadores, e depois dos amigos dos amigos. Foi tudo foi acontecendo de forma muito gradual e natural…

O que é que os noivos poderão esperar ao visitar e contratar o vosso espaço?

Os noivos encontram primeiramente um acompanhamento constante, um envolvimento que os tranquiliza e assegura que tudo vai correr muito bem no Grande Dia! A equipa é muito importante! Depois vêm as infraestruturas, os salões totalmente equipados, a cozinha com confeção própria, o cuidado na seleção dos fornecedores e produtos muito rigorosa (Política HACCP). Além disso, temos um cuidado extremo com os nossos jardins, lagos e recantos. Sem falar nos espaços exteriores para a realização de cerimónias civis que são muito bonitos.

Qual o vosso ponto forte?

Os mais referidos pelos nossos noivos e que também nós consideramos serem os principais pontos fortes do espaço. São eles a organização, honestidade, acompanhamento e aconselhamento, o profissionalismo e simpatia do nosso staff, a decoração, o som e animação, a cozinha própria, a qualidade dos produtos e refeições, os timings do serviço (sem “tempos mortos” entre pratos) e o bar aberto. Permitimos ainda que noivos e convidados repitam os pratos que desejarem. Durante o dia acontece tudo de uma forma natural e, no final, o que mais nos motiva e entusiasma é ouvir dos nossos noivos a palavra “obrigado, superaram as nossas expectativas! Vamos aconselhá-los a todos os nossos amigos e familiares!

Como caracterizam o ambiente do vosso espaço?

O nosso espaço é único, construído de raiz, e com remodelações constantes, ao longo de 30 anos. Cada recanto conta uma história… São 3 hectares de puro verde, numa total harmonia com a natureza. Nos interiores temos um ambiente muito clean, salões muito claros, onde o branco impera. Por outro lado, elementos como a madeira e pedra aludem à natureza.

Que salas dispõem para a celebração dos vários momentos do casamento? Qual a capacidade da quinta?

Temos dois espaços totalmente independentes, com a capacidade máxima de 800 lugares.

Existe a possibilidade da celebração da cerimónia de casamento civil?

Sim, temos recantos lindos nos nossos jardins preparados para a realização de cerimónias civis.

Encarregam-se da organização do casamento e da montagem do espaço? 

Com certeza! Toda a organização e logística do espaço está incluída nos nossos orçamentos.

Têm algum serviço de acompanhamento aos noivos durante a organização do casamento?

Durante todo o evento, os noivos sentem-se permanentemente acompanhados, quer pela comercial que acompanhou os noivos desde o primeiro dia, quer pelo chefe de sala que estabelecer uma verdadeira relação de proximidade com eles.

São vocês a tratar da decoração ou fica a cargo dos noivos?

A decoração é um dos nossos pontos fortes. Para além de estar incluído no preço por pessoa dos nossos menus, temos um grande leque de opções e adaptamo-nos aos vários estilos de decorações solicitados pelos noivos. No nosso Facebook colocamos todas as semanas apontamentos fotográficos dos eventos.

A animação do casamento é feita no mesmo local do copo d’água ou têm algum espaço especialmente vocacionado para a festa?

Temos um espaço dentro do salão destinado à animação. Mas também temos a possibilidade de montar uma pista no exterior.

Dispõem de alojamento?

Não.

Qual o preço mínimo dos menus de casamento e o que está incluído?

São muitos os serviços que se encontram incluídos, desde o aluguer do espaço, ao serviço, decoração, espaços exteriores, parque de estacionamento, entre outros… Não podemos deixar de remeter para uma consulta atenta, ou mesmo uma marcação de visita, para podermos explicar tudo aquilo que está incluído e falarmos sobre as condições.

Em termos de menus, têm alternativas para quem necessita de dietas especiais (diabéticos, celíacos, vegetarianos) e menus infantis?

Sim, este é um ponto muito importante e pouco focado. Temos todas as alternativas indicadas, pois esta é cada vez mais uma exigência dos tempos que correm.

Dispõe de alguma oferta especial?

Em função do número de pessoas, temos várias ofertas: organização do espaço para a realização da cerimónia civil, animação para crianças, danças com bailarinos profissionais, animação com DJ ou musica ao vivo, fogo de artificio no momento do corte do bolo de noiva. Neste ponto temos, mais uma vez, que remeter para os menus propostos e para as condições descritas nos mesmos, sendo sempre importante uma explicação mais detalhada por parte de um comercial.

Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?

Depende da altura do ano. Para a época alta, normalmente pedimos um ano de antecedência. Para a época baixa, podemos reduzir o tempo para um pouco mais 6/7 meses antes da boda.

Recordam-se de algum casamento que vos tenha marcado?

É uma pergunta difícil de responder, porque todos os casamentos nos marcam de alguma forma. São sempre dias únicos e, por essa mesma razão, acabam sempre por deixar uma marca própria. Em 30 anos, já vimos de tudo um pouco. Podemos apontar algumas excentricidades, como por exemplo o noivo a entrar de helicóptero ou de camelo, no espaço. Tivemos um casamento com o tema “Mil e uma noites”, com vários momentos de espetáculo: dança do ventre, espetáculo com cobras e jiboias e lançadores de fogo. Uma vez, num casamento, até os colegas da força aérea do noivo surpreenderam com um grande espetáculo de acrobacias aéreas. Mas aquilo que realmente nos marca são as pessoas! Ver e sentir aquilo que de mais puro e verdadeiro acontece, quando as expectativas são superadas e o nosso lema “criamos memórias” se perpetua… Criamos laços e verdadeiros embaixadores da Marca ACORDEON.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
Fotógrafos de casamento em Setúbal: alguns dos melhores profissionais!
Conheça alguns dos melhores fotógrafos de casamento em Setúbal: uma seleção baseada em recomendações e interações dos nossos usuários!
Mini-Guia para um casamento de sonho em Setúbal
Mini-Guia para um casamento de sonho em Setúbal
Uma mini-guia para ajudar aqueles casais que procuram um casamento num cenário maioritariamente marítimo, flutuando no sabor e brisa fresca do mar e onde as paisagens magníficas ocupam a tela. Estamos a falar, portanto, de Setúbal!
M´AR De AR Muralhas. Foto: Subtilography
Os 9 mais belos espaços de casamento no Alentejo
Conheça alguns dos melhores espaços no Alentejo e solicite informação gratuita e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação