As declarações de amor dos Obama no dia em que celebraram 25 anos de casamento. Um casal inspirador!

As declarações de amor dos Obama no dia em que celebraram 25 anos de casamento. Um casal inspirador!

O casal Obama continua a demonstrar ser muito cúmplice e "amar-se, assim, perdidamente"... Inspire-se nas palavras de Michelle e no vídeo de Barack

  • Celebridades
  • International
  • Amor
  • Tapete vermelho

Apesar de terem deixado a Casa Branca há alguns meses, Michelle e Barack Obama continuam a ser notícia. Ambos formam um dos casais modelo mais queridos, sobretudo se falarmos no panorama da politica, continuando a demonstrar em público o carinho que nutrem um pelo outro.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

Ontem, dia 3 de Outubro, foi o 25º aniversário do casal Obama e Michelle dedicou ao marido uma bela mensagem através da sua conta Instagram. Nela lê-se: “Feliz 25º aniversário, Barack. Um quarto de século depois, continuas a ser o meu melhor amigo e o homem mais extraordinário que conheço. Amo-te”. Puro, simples, directo… mas repleto de ternura e sentimento.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na foto, podemos ver o casal no dia do seu casamento, em 1992. O dia em que uniram legalmente as suas vidas, apesar da sua história de amor ter começado três anos antes, quando Michelle era superior de Barack no escritório de advocacia Sidley & Austin de Chicago.

Seis anos após a celebração nasceu a primeira filha, Malia, que se tornou a irmã mais velha da família após o nascimento de Sasha, cinco anos mais tarde. A família sempre foi um dos grandes estandartes do caminho de Barack até à presidência, bem como durante os mandatos na Casa Branca, entre 2009 e 2017.

A cumplicidade que existe entre Michelle e Barack, evidente nas numerosas imagens com que nos têm vindo a presentar há anos, tem sido a chave para o enaltecimento dos dois enquanto casal.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press
guardar
Foto via Facebook @barackobama

Mas esperem.. não foi só Michelle quem tomou a iniciativa de tornar público o seu afecto. Barack Obama não ficou nada atrás! No momento em que Michelle discursava na Conferência de Pensilvânia para a Mulher, o evento foi interrompido para se realizar uma transmissão muito especial: um vídeo que Barack mais tarde partilhou nas redes sociais e onde se declara à sua mulher, revelando que “pedir-te para saíres comigo foi a melhor decisão que eu já tomei”. Escusado será dizer que eram muitas as lágrimas no canto do olho naquela sala, incluindo as de Michelle. “É melhor eu ir para casa”, brincou a ex-Primeira Dama após assistir ao vídeo romântico.

O vídeo de Obama, que ele partilhou nas redes sociais:

I dropped in on Michelle’s talk at the Pennsylvania Conference for Women to deliver a message on our 25th wedding anniversary. Asking you to go out with me is the best decision I ever made. I love you, Michelle.

Gepostet von Barack Obama am Dienstag, 3. Oktober 2017

“(…) Hoje estamos casados há 25 anos. A ideia de me aturares há um quarto de século é uma excelente prova da pessoa santa, linda e paciente que és.  Foi muito fácil para mim ficar ao teu lado, não só porque tens sido uma extraordinária companheira, uma óptima amiga, uma pessoa que sempre me faz rir e que sempre fez questão de me apoiar nas minhas decisões, mas também porque és um grande exemplo para as nossas filhas e para o nosso país”, diz Obama no vídeo. E continua: “A tua força, a tua determinação, a tua honestidade e o facto de seres tão bonita a fazer tudo isto, a forma como sempre assumes a responsabilidade pelas tuas acções e também cuidas das pessoas em teu redor, é notável. Não admira que as pessoas que te conheçam como eu te conheci se apaixonem. E foi, verdadeiramente, a melhor decisão que eu já tomei, ser suficientemente persistente para te convidar para sair, até tu finalmente cederes. E eu espero que sintas o mesmo. (…) Tinha de dizer o quanto eu te amo, o quanto eu te adoro (…)”

guardar
Foto via Facebook @barackobama

As redes sociais tornaram-se um veículo recorrente para demonstrações de amor. Se bem que não devemos abusar destes meios, reservando a maior parte das histórias para a nossa intimidade, é sempre enternecedor e refrescante quando  vemos grandes figuras públicas a partilhar pedaços dos seus sentimentos, que nos servem de exemplo. Numa sociedade que hoje em dia é muito mais instável e impaciente a nível de relacionamentos, este tipo de sinais de carinho acabam por ajudar a revitalizar a imagem do amor.

guardar
Foto via Facebook @barackobama

Por isso, para o seu aniversário, inspire-se no casal Obama e surpreenda o seu parceiro ou parceira. Aliás, não precisa de ser apenas nas datas importantes: faça-o no dia-a-dia, para que a sua cara-metade se sinta querida. E, claro, não necessariamente através das redes sociais. Até porque não é nenhuma celebridade (ou é?).

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!