Herói inesperado: um noivo salvou uma criança de se afogar durante a sessão de fotos do seu casamento!

Herói inesperado: um noivo salvou uma criança de se afogar durante a sessão de fotos do seu casamento!

Este noivo abandonou a sessão fotográfica para ser um Super-Herói na vida de um pequeno que jamais irá esquecer este dia

Herói inesperado: um noivo salvou uma criança de se afogar durante a sessão de fotos do seu casamento!
  • Atualidade
  • International
  • Impressionantes

Os heróis existem. E não apenas nas histórias de quadradinhos. Podem aparecer em qualquer lado e quanto menos se espera. Clayton Cook é um deles: um herói inesperado, que no dia do seu casamento teve de encarnar o Super-Homem para salvar a vida de uma criança. E não hesitou um segundo em fazê-lo!

Tudo aconteceu durante a sessão de fotos de Clayton e Brittany Cook, um casal recém-casado que após a cerimónia se dirigiu ao parque de Kitchener, em Ontario (Canadá) para a tradicional primeira sessão de fotos enquanto marido e mulher. O cenário era perfeito: muito verde, ar livre e… um lago!

A sessão, a cargo do fotógrafo Darren Hattficou ainda mais divertida quando apareceu um grupo de crianças que andavam a rodear os noivos. Entre risos e “macacadas”, as fotos fluíam, no ar respirava-se felicidade… Até aqui, tudo corria sobre rodas.

guardarFacebook Darren Hatt
Foto: Facebook Darren Hatt

O cenário mudou quando Britanny começou a fazer as suas fotos individuais. Clayton tinha estado mais ou menos atento ao grupo de miúdos que se riam atrás deles e, enquanto aguardava pelo fim da sessão da noiva, apercebeu-se que faltava uma criança.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Em entrevista à edição norte-americana The Huffington Post, Britanny contou que nem ela nem Hatt se deram conta do desaparecimento, só Clayton: “Estavam três crianças a seguirem-nos e Clayton deu-se conta que um deles não estava no grupo… olhou em volta e reparou que os miúdos estavam todos a olhar para a água e que um deles estava a nadar aflito”.

De facto, um dos pequenos tinha caído ao lago e estava a lutar para não se afogar. Foi então que Clayton, sem se preocupar com o seu fato de noivo, se lançou de imediato e instintivamente para resgatar o pequeno. “Saltou de umas rochas e tirou-o dali”, comentou Britanny. Uma cena digna de Hollywood!

O sucesso do salvamento foi registado de perto por Darren Hatt. Nas fotografias é possível ver o noivo com as calças molhadas e o menino todo encharcado. Mais tarde, o profissional publicou as imagens no Facebook para dar a conhecer o acto heróico – e a rápida reacção – de Clayton. A publicação foi partilhada milhares de vezes e gerou uma incrível onda de reconhecimento nas redes sociais.

guardarFacebook Darren Hatt
Foto: Facebook Darren Hatt

Depois do sucedido, as crianças continuaram a brincar no parque e o casal terminou o seu shooting, prosseguindo com a festa do seu grande dia – que foi ainda mais especial! – sem pensarem muito assunto. Só no final do casamento é que, olhando para trás, Brittany e Clayton se deram conta de algo muito importante “De repente bateu-nos que, se não estivéssemos no sítio certo, à hora certa, as coisas podiam ter sido diferentes e terminado de uma forma muito mais trágica“.

guardar
Clayton e Britanny Cook

Sem dúvida, qualquer momento é bom para demonstrar humanidade e valentia, sobretudo se outros dependem dessas virtudes. O dia mais importante de Clayton e Brittany Cook tornou-se numa data memorável, sobretudo para o pequeno.

Parabéns ao casal feliz!

Se gostou deste artigo, veja também:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!