Quando um casamento cancelado serve para alimentar os mais necessitados

Todos os casais que planeiam o seu casamento pensam, obviamente, que vão chegar ao grande dia; para eles o “sim, aceito” é mais do que óbvio e o seu desejo é entoá-lo com orgulho, à hora marcada. Mas há casos (muito poucos, prometemos!) nos quais o noivo ou a noiva recuam na decisão, tal como Julia Roberts no filme Noiva em Fuga (mestra em fugir do lugar da cerimónia, fosse por terra, mar ou pelo ar), Hugh Grant em Quatro Casamentos e um Funeral (soco na cara incluído) ou Jennifer Aniston (Rachel Green) em Friends (pobre Barry!)

A nossa história de hoje faz referência a esta triste possibilidade, mas com um final feliz (sim, feliz!), que enternece qualquer coração.

Foto: Kelly Wilkinson/AP

Sarah Cunnings e o seu namorado Logan Araújo, de Indianápolis (Estados Unidos), quiseram dar o passo seguinte na sua relação e decidiram mergulhar na aventura do casamento. Mas entre preparativos e dúvidas, a jovem acabou por decidir por um ponto final a tudo uma semana antes do grande dia. Imagina a situação? Mas não há que ser dramáticos: ela lá teve os seus motivos, que não quis revelar. O problema é que tinham quase tudo organizado e fechado. E perante este inconveniente, Sarah procurou uma saída.

Um desses problemas sem solução aparente era o banquete, que já estava pago e não era reembolsável. Perante esta situação, porquê desperdiçar um excelente repasto? Sim, excelente! Tanto mais que o maravilhoso festim foi avaliado em cerca 26 mil euros. Se pensarmos no orçamento médio de um casamento comum, que se encontra entre os 10000 e os 20000 euros no total, uma festa destas características prometia muito. E qual era a ementa? Frango com alcachofras e molho de natas com Chardonnay, bruchettas com alho e, evidentemente, um bolo de casamento de acordo com semelhante soma de dinheiro. Tudo aparentemente delicioso!

Mas então, quem é que desfrutou da comida? Pessoas realmente necessitadasSarah chegou a essa conclusão e o seu ex, cuja família tinha sido a principal financiadora da festa, concordou. “Para mim foi uma oportunidade para mostrar que estas pessoas merecem estar num lugar como este, como todos os outros”, explicou Sarah, que contactou alguns centros de apoio aos sem-abrigo e através deles chegou aos novos convidados para o banquete, em declarações ao Indianapolis Star.

Kelly Wilkinson/AP
Foto: Kelly Wilkinson/AP

Como o evento não podia ser anulado, Sarah Cunnings e o seu namorado decidiram ir mais além e deixar que estas pessoas desfrutassem do banquete e passassem um dia inesquecível, exactamente no espaço escolhido para a celebração, isto é, no incrível Ritz Charles de Carmel, nos subúrbios de Indianapolis. O espaço de luxo, decorado com o mesmos elementos que o casal iria usar no seu casamento, albergou 170 sem-abrigos, que aceitaram encantados o grande gesto dos protagonistas. E, no dia, Sarah lá estava a receber cada um dos convidados, com um sorriso e um abraço, juntamente com as damas de honor e a sua mãe, com quem a norte-americana partiu depois para a República Dominicana, destino onde seria a sua lua-de-mel.

Aqui fica o vídeo da história via Indianapolis Star:

 

Sem dúvida há gestos que nos conquistam o coração. Apesar dos amores que se desgastam, há outras expressões do mesmo que servem para fazer do mundo um lugar melhor. Todos deveríamos aprender com Sarah Cunnings e o seu ex!

Se gostou desta história, certamente também irá gostar de ler 17 netos, uma mensagem comovente e uma história que deu a volta ao mundo! Uma fotografia que resume 25 anos de amor verdadeiro

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Solar de Vilar
Espaços de casamento em Viseu: Conheça os mais recomendados pelos nossos noivos!
Conheça alguns dos melhores espaços de casamento em Viseu e solicite informação gratuita e sem compromisso!
Momento Cativo
5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: o Verão veio para ficar!
Há lá coisa melhor que não ter nada para fazer? Bem... Há! É ter alguma coisa para fazer, em boa companhia! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: vamos a elas!
Quando um homem ama uma mulher: 5 coisas que eles fazem quando amam!
Quando um homem ama uma mulher: 5 coisas que eles fazem quando amam!
«Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida»! Simples assim, já o cantava o Caetano Veloso...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação