Dois casais casaram-se de forma mágica: debaixo do efeito do eclipse solar de ontem!

Há momentos únicos na vida. Há outros que, apesar de não serem irrepetíveis, acontecem em pouquíssimas ocasiões. Foi o caso do eclipse solar que aconteceu ontem, dia 21 de Agosto de 2017, e que cobriu o céu em todo o território da América do Norte. Tal não acontecia há 40 anos (o último foi em 1979) e só voltará a repetir-se em 2045! O país parou para ver este acontecimento único e alguns americanos aproveitaram a ocasião para tornar os seus sonhos realidade.

kdshutterman
Foto via Shutterstock: kdshutterman

De facto, houve quem quisesse tornar o seu dia de casamento ainda mais especial, fazendo coincidir o dia com este fenómeno que atravessou na totalidade a parte central dos Estados Unidos, desde a costa do Pacífico à costa do Atlântico, e que visto de Portugal foi bem menos impressionante: um eclipse parcial, no final da tarde, com a sombra da Lua a cobrir (mordiscar!) mais ou menos um quinto do Sol.

Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn

Foi o caso de dois casais, ambos residentes no estado de Misuri, nos Estados Unidos, que decidiram dizer o “Sim, aceito” durante antes e em pleno eclipse.

Um deles é Samantha Adams e Cameron Kuhn, dois jovens fãs da astronomia que aproveitaram a efeméride para dar o grande passo das suas vidas. Ela, astronauta frustrada pelas suas numerosas operações ao joelho; ele, um amante das estrelas. Ambos sempre coleccionaram objectos sobre o espaço e demonstravam habitualmente o seu fanatismo pelo pelo mundo estrelar: “Somos 100% nós”, comentaram à cadeia televisiva americana ABC.

Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn
Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn

Apesar de poderem ir até ao fim do mundo para presenciar um acontecimento destas características, a felicidade plena atingiu-os com a notícia do evento do ano. E que dia melhor para celebrar o casamento de dois apaixonados pelo céu? Para duas pessoas que se amam e que partilham uma paixão tão peculiar, não havia um cenário melhor desenhado pelo Universo.

Para os convidados presenciarem o eclipse em segurança, o casal disponibilizou óculos protectores, com os quais era muito fácil seguir o fenómeno ao detalhe. Distribuído foi também um pequeno guia com todo o tipo de informação relevante sobre o acontecimento.

Samantha Adams
Foto: Samantha Adams
Samantha Adams
Foto: Samantha Adams

Mas não foi só Samantha e Cameron que decidiram “dar o nó” no dia em que um eclipse total desceu sobre o céu dos Estados Unidos: Joe Parker e Donna Todd já tinham decidido dar o grande passo em 2015, mas escolheram 2017 para selar definitivamente o seu amor debaixo de um fenómeno que há muito ansiavam por ver.

Neste caso, o casamento celebrou-se antes da chegada da hora estimada deste memorável 21 de Agosto e, só depois, todos os convidados assistiram ao espectáculo, com a protecção adequada para poderem olhar para o céu. E foi assim que o passeio da Lua sobre o Sol foi um momento muito especial para este casal.

É incrível fazer coincidir um evento único do Universo com o dia mais importante da sua vida. Porque não procura um momento especial para celebrar o seu dia entre as memórias do mundo? Seguramente que a lembrança deste dia brilhará muito mais, tanto como as estrelas que testemunharam estes casamentos que aconteceram debaixo de um extraordinário fenómeno astronómico.

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Gio Rodrigues e João Almeida juntos numa mágica e apaixonante sessão fotográfica
Gio Rodrigues e João Almeida juntos numa mágica e apaixonante sessão fotográfica
Esta sessão fotográfica apaixonante é mais uma obra de arte do fotógrafo de casamento João Almeida. E palavras para...
CEREDWYN'S CAULDRON
Unicorn Style: uma decoração mágica para o seu casamento
A geração Millennium adora o mundo da fantasia: Se faz parte dela, descubra por que deve incluir os unicórnios no s...
João de Medeiros & Pamela Leite
Casamento à noite: com quem combina?
Um casamento de dia na praia parece um verdadeiro sonho, mas um casamento à noite parece ser mesmo a sua cara… Revê...
Hélder Couto Photo
Um casamento ao ar-livre: o mini-guia que vos levará à perfeição!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, trazemo-vos o mini-guia que vos levará ao casamento perfeito... Ao casamento ao ar-livre de sonho, que proporcionará aos presentes, belos pores do sol, magníficas noites estreladas, ventos de emoção, verdadeiramente, inesquecíveis... Vamos a ele?
Foto Rodrigo. Vestido: Gio Rodrigues
Rosinha & Ismael: uma história de amor mágica e marcante
Uma história de amor mágica e poderosa narrada por Foto Rodrigo, que tornou este dia eterno, tal como o amor que une o casal.
Harry Potter enfeitiça Cindy e atinge Mathew com a sua varinha mágica. Veja as imagens!
Harry Potter enfeitiça Cindy e atinge Mathew com a sua varinha mágica. Veja as imagens!
E se a sua noiva lhe pedisse algo de inusitado? Via-se vestido de Harry Potter no dia do seu casamento? Mathew nem pensou duas vezes para agradar a sua noiva. E o resultado foi este

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação