Dois casais casaram-se de forma mágica: debaixo do efeito do eclipse solar de ontem!

Há momentos únicos na vida. Há outros que, apesar de não serem irrepetíveis, acontecem em pouquíssimas ocasiões. Foi o caso do eclipse solar que aconteceu ontem, dia 21 de Agosto de 2017, e que cobriu o céu em todo o território da América do Norte. Tal não acontecia há 40 anos (o último foi em 1979) e só voltará a repetir-se em 2045! O país parou para ver este acontecimento único e alguns americanos aproveitaram a ocasião para tornar os seus sonhos realidade.

kdshutterman
Foto via Shutterstock: kdshutterman

De facto, houve quem quisesse tornar o seu dia de casamento ainda mais especial, fazendo coincidir o dia com este fenómeno que atravessou na totalidade a parte central dos Estados Unidos, desde a costa do Pacífico à costa do Atlântico, e que visto de Portugal foi bem menos impressionante: um eclipse parcial, no final da tarde, com a sombra da Lua a cobrir (mordiscar!) mais ou menos um quinto do Sol.

Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn

Foi o caso de dois casais, ambos residentes no estado de Misuri, nos Estados Unidos, que decidiram dizer o “Sim, aceito” durante antes e em pleno eclipse.

Um deles é Samantha Adams e Cameron Kuhn, dois jovens fãs da astronomia que aproveitaram a efeméride para dar o grande passo das suas vidas. Ela, astronauta frustrada pelas suas numerosas operações ao joelho; ele, um amante das estrelas. Ambos sempre coleccionaram objectos sobre o espaço e demonstravam habitualmente o seu fanatismo pelo pelo mundo estrelar: “Somos 100% nós”, comentaram à cadeia televisiva americana ABC.

Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn
Foto ABC News – Casamento Samantha & Cameron Kuhn

Apesar de poderem ir até ao fim do mundo para presenciar um acontecimento destas características, a felicidade plena atingiu-os com a notícia do evento do ano. E que dia melhor para celebrar o casamento de dois apaixonados pelo céu? Para duas pessoas que se amam e que partilham uma paixão tão peculiar, não havia um cenário melhor desenhado pelo Universo.

Para os convidados presenciarem o eclipse em segurança, o casal disponibilizou óculos protectores, com os quais era muito fácil seguir o fenómeno ao detalhe. Distribuído foi também um pequeno guia com todo o tipo de informação relevante sobre o acontecimento.

Samantha Adams
Foto: Samantha Adams
Samantha Adams
Foto: Samantha Adams

Mas não foi só Samantha e Cameron que decidiram “dar o nó” no dia em que um eclipse total desceu sobre o céu dos Estados Unidos: Joe Parker e Donna Todd já tinham decidido dar o grande passo em 2015, mas escolheram 2017 para selar definitivamente o seu amor debaixo de um fenómeno que há muito ansiavam por ver.

Neste caso, o casamento celebrou-se antes da chegada da hora estimada deste memorável 21 de Agosto e, só depois, todos os convidados assistiram ao espectáculo, com a protecção adequada para poderem olhar para o céu. E foi assim que o passeio da Lua sobre o Sol foi um momento muito especial para este casal.

É incrível fazer coincidir um evento único do Universo com o dia mais importante da sua vida. Porque não procura um momento especial para celebrar o seu dia entre as memórias do mundo? Seguramente que a lembrança deste dia brilhará muito mais, tanto como as estrelas que testemunharam estes casamentos que aconteceram debaixo de um extraordinário fenómeno astronómico.

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite
Este casal gastou quase 6 milhões de euros no seu casamento!
Este casal gastou quase 6 milhões de euros no seu casamento!
Provavelmente os nomes Folarin Alakija e Nazanin Jafarian não lhe dizem nada. Ok, vamos pô-la ao corrente: ele é filho de uma magnata africana e os dois tiveram aquele que é já por muitos considerado o casamento do século!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação