Esta curta-metragem está deixar toda a gente em lágrimas (de emoção!)

Esta curta-metragem está deixar toda a gente em lágrimas (de emoção!)

Uma emocionante curta-metragem com mais de 10 milhões de visualizações desde que foi publicada e que está a apaixonar a Internet. Já preparou o lenço?

  • Atualidade
  • Homossexual
  • Emotivo
  • Original
  • Videos

A Internet está completamente rendida a esta curta-metragem, cujo protagonista é um jovem rapaz apaixonado por um colega da sua turma, que nem sequer desconfia do seu amor.

In a Heartbeat é uma curta de 4 minutos produzida por dois estudantes do Ringling College, Beth David e Esteban Bravo, que em apenas algumas cenas sem diálogos conseguiram reunir um brilhante pacote de emoções, geralmente associado ao primeiro amor, desde o medo da rejeição até à alegria do sentir a reciprocidade de um dos mais vulneráveis sentimentos.

No filme, o jovem tímido faz tudo para esconder o que sente por um rapaz, com medo da rejeição, mas o seu coração tem uma perspectiva diferente e salta involuntariamente do seu peito, começando a agir “por conta própria”. Apesar do rapaz tentar fazer de tudo para impedi-lo de ser bem-sucedido na sua missão de revelar os seus verdadeiros sentimentos, a tarefa torna-se difícil. Até que o coração se parte, perante colegas de turma que sussurram entre si comentários sobre o que está a acontecer. O rapaz afasta-se devastado, mas o que o espera é.. um final feliz!

O filme de temática LGBTI+ era inicialmente para contar a história de um amor entre um jovem e uma jovem, mas os autores acharam que o “ser gay” é um tema que não tem sido ainda amplamente explorado pela animação e, por isso, quiseram “transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam por se identificar como  LGBTI+”, como afirmou Beth David, ao que Esteban Bravo acrescentou: “O coração quer o que o coração quer e não há nada de errado nisso”.

O emocionante filme foi seleccionado para vários festivais e já conta com mais de 10 milhões e meio de visualizações desde que foi publicado a 31 de Julho.

Prepare o lenço e veja você também!