O casamento mais impactante do ano: uma mulher casa-se «comme il faut»...consigo própria!

Não há dois casamentos iguais, sobretudo se um deles envolver uma cerimónia com uma única pessoa. Sim, sim, leu bem: hoje vamos contar-lhe a história de Laura Mesi, que se casou consigo própria! E, atenção: não foi uma celebração qualquer. Laura fez tudo tal e qual manda a tradição, isto é, sem poupar em detalhes e passando pelos rituais de todos os outros casamentos.

Foto via Corriere Della Sera Milano

A nossa protagonista é uma italiana de 40 anos que vive em Lissone, na província de Monza e Brianza (Lombardia). Não tem namorado e não precisa de ninguém para ser feliz. “Acredito firmemente que, em primeiro lugar, cada um de nós deve amar-se a si próprio. Podes viver um conto de fadas sem o príncipe encantado”, revelou ao Milano Repubblica esta instrutora de fitness que teve esta ideia após o fim de um relacionamento de 12 anos, em 2015.

“Eu disse a amigos e família que se não tivesse encontrado a minha alma gémea até ao meu 40.º aniversário iria casar comigo mesma”, revelou segundo a BBC. E assim foi. Laura celebrou o amor por si mesma. E fê-lo como mandam as regras.

Foto via Corriere Della Sera Milano

Com efeito, apesar de ser apenas ela a casar, Laura Mesi não quis renunciar a nada. Caminhou até ao altar num vestido branco e resplandecente, tão imponente como o de qualquer noiva. Também teve direito ao ramo, o qual lançou no final da noite. Em lugar de uma única aliança, Mesi colocou duas alianças entrelaçadas que simbolizam o forte amor por si própria.

Mesi organizou um casamento espectacular, que desfrutou juntamente com os seus 70 convidados. Teve também direito a um maravilhoso banquete, que incluiu o bolo de casamento – neste caso, literalmente bolo de noiva – cujo topo tinha, obviamente, apenas a noiva. Para rematar o acontecimento, pegou nas malas e viajou até Marsa Alam, no Egipto, para gozar de uma extraordinária viagem… de noiva.

Foto via Corriere Della Sera Milano

De qualquer forma, a nossa protagonista sabe que este acontecimento foi especial e que nem todas as pessoas podem passar por uma experiência como esta. “Para concretizar um projecto deste tipo é preciso uma certa disponibilidade económica [só no banquete e na lua-de-mel gastou cerca de 10.000 euros], o apoio dos que te rodeiam e, sobretudo, uma pitada de loucura”. Mas, o que é a vida sem essa pitada de loucura?

Foto via Corriere Della Sera Milano

Apesar deste casamento peculiar, Laura Mesi não fecha as portas a entregar o coração a outra pessoa, apesar de ser bem clara na sua postura face às relações. “Se amanhã encontrar um homem com quem possa partilhar um futuro, serei feliz, mas a minha felicidade não dependerá dele”.

Foto via Corriere Della Sera Milano
Facebook Paolo de Matteis
Foto: Facebook Paolo de Matteis

Mesi sabe o que quer e tem consciência da importância do amor, mas sabe também dar valor à individualidade e a saber ser sempre feliz, independentemente de ter um relacionamento ou não.

Laura é a primeira mulher a casar-se sem noivo em Itália (já outro italiano fez o mesmo há um ano atrás) mas esta nova tendência – que não tem valor legal – tem vindo a espalhar-se a vários países e até já tem nome: sologamia. No Japão, por exemplo, já existe desde 2014 uma agência de casamentos para mulheres solteiras. Por seu turno, já este ano e no Reino Unido, Sophie Tanner, de 37 anos, casou-se consigo própria em Brighton, a sua cidade natal, rodeada de amigos e familiares. A ela também não faltou nada: vestido (estilo vintage), damas de honor, corte do bolo e lançamento do bouquet. Um casamento, também ele, comme il faut.

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about
Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 7 destinos preferidos.
File Photo U.S. President Barack Obama gestures to himself as he and First Lady Michelle Obama await the arrival of Chinese President Xi Jinping and Madame Peng Liyuan, for a State Dinner at the White House, in Washington, September 25, 2015.   REUTERS/Mike Theiler/File PhotoCODE: X00280
As declarações de amor dos Obama no dia em que celebraram 25 anos de casamento. Um casal inspirador!
O casal Obama continua a demonstrar ser muito cúmplice e "amar-se, assim, perdidamente"... Inspire-se nas palavras de Michelle e no vídeo de Barack
Fotos via contas oficiais do Instagram de @joanasanz e @paulo_battista_alfaiate
Dani Alves casa-se em segredo com Joana Sanz no mesmo dia de Éder & Sanna Ladera
O amor está no ar! E a febre dos casamentos também. Desta vez foi o futebolista brasileiro da Juventus e o português Éden a dizer o "Sim, aceito!"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação