O casamento mais impactante do ano: uma mulher casa-se «comme il faut»...consigo própria!

Não há dois casamentos iguais, sobretudo se um deles envolver uma cerimónia com uma única pessoa. Sim, sim, leu bem: hoje vamos contar-lhe a história de Laura Mesi, que se casou consigo própria! E, atenção: não foi uma celebração qualquer. Laura fez tudo tal e qual manda a tradição, isto é, sem poupar em detalhes e passando pelos rituais de todos os outros casamentos.

Foto via Corriere Della Sera Milano

A nossa protagonista é uma italiana de 40 anos que vive em Lissone, na província de Monza e Brianza (Lombardia). Não tem namorado e não precisa de ninguém para ser feliz. “Acredito firmemente que, em primeiro lugar, cada um de nós deve amar-se a si próprio. Podes viver um conto de fadas sem o príncipe encantado”, revelou ao Milano Repubblica esta instrutora de fitness que teve esta ideia após o fim de um relacionamento de 12 anos, em 2015.

“Eu disse a amigos e família que se não tivesse encontrado a minha alma gémea até ao meu 40.º aniversário iria casar comigo mesma”, revelou segundo a BBC. E assim foi. Laura celebrou o amor por si mesma. E fê-lo como mandam as regras.

Foto via Corriere Della Sera Milano

Com efeito, apesar de ser apenas ela a casar, Laura Mesi não quis renunciar a nada. Caminhou até ao altar num vestido branco e resplandecente, tão imponente como o de qualquer noiva. Também teve direito ao ramo, o qual lançou no final da noite. Em lugar de uma única aliança, Mesi colocou duas alianças entrelaçadas que simbolizam o forte amor por si própria.

Mesi organizou um casamento espectacular, que desfrutou juntamente com os seus 70 convidados. Teve também direito a um maravilhoso banquete, que incluiu o bolo de casamento – neste caso, literalmente bolo de noiva – cujo topo tinha, obviamente, apenas a noiva. Para rematar o acontecimento, pegou nas malas e viajou até Marsa Alam, no Egipto, para gozar de uma extraordinária viagem… de noiva.

Foto via Corriere Della Sera Milano

De qualquer forma, a nossa protagonista sabe que este acontecimento foi especial e que nem todas as pessoas podem passar por uma experiência como esta. “Para concretizar um projecto deste tipo é preciso uma certa disponibilidade económica [só no banquete e na lua-de-mel gastou cerca de 10.000 euros], o apoio dos que te rodeiam e, sobretudo, uma pitada de loucura”. Mas, o que é a vida sem essa pitada de loucura?

Foto via Corriere Della Sera Milano

Apesar deste casamento peculiar, Laura Mesi não fecha as portas a entregar o coração a outra pessoa, apesar de ser bem clara na sua postura face às relações. “Se amanhã encontrar um homem com quem possa partilhar um futuro, serei feliz, mas a minha felicidade não dependerá dele”.

Foto via Corriere Della Sera Milano
Facebook Paolo de Matteis
Foto: Facebook Paolo de Matteis

Mesi sabe o que quer e tem consciência da importância do amor, mas sabe também dar valor à individualidade e a saber ser sempre feliz, independentemente de ter um relacionamento ou não.

Laura é a primeira mulher a casar-se sem noivo em Itália (já outro italiano fez o mesmo há um ano atrás) mas esta nova tendência – que não tem valor legal – tem vindo a espalhar-se a vários países e até já tem nome: sologamia. No Japão, por exemplo, já existe desde 2014 uma agência de casamentos para mulheres solteiras. Por seu turno, já este ano e no Reino Unido, Sophie Tanner, de 37 anos, casou-se consigo própria em Brighton, a sua cidade natal, rodeada de amigos e familiares. A ela também não faltou nada: vestido (estilo vintage), damas de honor, corte do bolo e lançamento do bouquet. Um casamento, também ele, comme il faut.

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
Casar ao ar livre: ainda tem dúvidas?
Se ainda têm dúvidas em relação a casar ao livre, provavelmente vão perceber que não têm razão para isso.
Momento Cativo
5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: o Verão veio para ficar!
Há lá coisa melhor que não ter nada para fazer? Bem... Há! É ter alguma coisa para fazer, em boa companhia! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: vamos a elas!
Foto: Nelson Marques Photography
Vamos casar à Madeira? Hoje, em destaque, mais um editorial Zankyou Magazine!
Não poderíamos ter escolhido local melhor para realizarmos este segundo editorial!.. Afinal, é da idílica ilha da Madeira que falamos... O nosso cenário de sonho... Que poderá ser o vosso destino de sonho para o casamento de sonho! Inspirem-se! E sejam bem-vindos à Madeira!..

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação