#Buenos Aires (argentina): lua-de-mel 'tango'

Buenos Aires, a capital do tango. Foto de divulgação.

Buenos Aires é, hoje, uma cidade na moda, que seduz cada vez mais pelo seu lado cosmopolita e cultural, sem perder a raça e o tango que a tornaram ímpar.

Av. 9 de Julho, Buenos Aires. Foto de divulgação
Buenos Aires à noite. Foto de divulgação
Puerto Madero, Buenos Aires. Foto de divulgação

Por isso, e perante a necessidade prática de fazer um post mais compacto esta semana (mas nem por isso menos inspirado ou inspirador, espero), nem pensei duas vezes em escolhê-la para tema.

Caminito, La Boca - Buenos Aires. Foto de divulgação

Não é um roteiro tradicional, aviso desde já, mas antes um ponto a ponto — ou um passo a passo — destinado a funcionar como um amuse-bouche.

Explico: de forma muito condensada, aponto as principais razões que fazem de Buenos Aires uma escapada e tanto para quem anda à procura de uma escapada romântica ou até mesmo de uma wedding destination. E dou algumas pistas, dicas preciosas. O resto é com vocês. Parece-lhe bem? Então vamos a isso:

Four Seasons, Buenos Aires. Foto de divulgação
Four Seasons, Buenos Aires. Foto de divulgação

Fator X: é verdade que as ligações aéreas com a Argentina são ainda demoradas e implicam, na maioria dos casos, escalas. Também não é uma viagem barata a partir de Portugal, mas esse vai ser o seu maior investimento, pois, uma vez lá, pode sempre tirar proveito do facto de o peso argentino estar imensamente desvalorizado face ao euro e de ser possível fazer um padrão de vida elevado por muito menos do que estamos habituados. Desforre-se num bom restaurante e nas compras. 

Alvear Palace, Buenos Aires. Foto de divulgação

Porquê agora? Além do câmbio favorável, o meses de verão no hemisfério norte são, já se sabe, dado a inevitáveis enchentes e preços inflacionados; nada melhor do que contrariar a maré.

Lobby do Hotel Esplendor del Calafate. Foto de divulgação
Sala do Hotel Esplendor del Calafate. Foto de divulgação

À volta: a capital argentina é também um excelente ponto de partida para dar um salto até ao Uruguai – ferries ligam as duas margens do rio Prata ― ou rumar mais a sul, em direção à Patagónia. Calafate, a cerca de 60 quilómetros do Glaciar Perito Moreno, possui hotéis perfeitos para uma lua-de-mel, como o Esplendor del Calafate — ia sugerir também o Design Suites, mas os últimos relatos que me chegam dão conta de que o hotel atravessa atualmente um grave problema de manutenção, para lá do bom design e das vistas espetaculares.

Palacio Duhau-Park Hyatt. Foto de divulgação
Palacio Duhau-Park Hyatt: Gioia Restaurant. Foto de divulgação

Quanto custa: uma pesquisa recente no mercado revela que, desde 2008, as diárias nos hotéis de Buenos Aires sofreram uma redução de preço na ordem dos 50%, o que colocou até unidades de luxo do calibre do histórico Alvear Palace, do irrepreensível Four Seasons e do meu preferido, o Palacio Duhau-Park Hyatt, num patamar “mais abordável”, proporcionado descontos de 40% a quem reserva com semanas de antecedência ou oferecendo a quarta noite, respectivamente.

 


Guest blogger: João Miguel Simões

Cada vez mais dividido entre Lisboa e São Paulo, o jornalista português especializou-se em viagens e lifestyle. Viajante frequente, os seus principais focos são a arquitetura, o design, a gastronomia e os roteiros de bons endereços, com colaborações regulares em revistas portuguesas, como a Volta ao Mundo, a Evasões ou a UP, e brasileiras, como a Casa Vogue e a Bamboo. Autor dos blogs @ddressbook, dedicados à boa vida em diversos pontos do mundo, ganhou prémios internacionais como o “Pluma de Plata” ou o “Pasión por la Vida”. Contactos: Facebook, Twitter e E-mail.

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

A sua Lua-de-Mel a preços de sonho
A sua Lua-de-Mel a preços de sonho
Quer uma lua-de-mel de sonho e ao melhor preço do mercado?
Fim-de-semana prolongado? Sete destinos, sete hotéis, três dias com sabor a lua-de-mel
Fim-de-semana prolongado? Sete destinos, sete hotéis, três dias com sabor a lua-de-mel
A Páscoa está já-já ao virar da esquina, tão pertinho que já sentimos o cheirinho a cabrito assado. Mas mais do que um almoço tradicional daqueles que duram e duram e duram (e que nós gostamos tanto), a Páscoa é sinónimo de outra coisa… Fim-de-semana prolongado!
Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Os mimos são os mesmos: pequeno-almoço buffet, welcome drink no quarto, vistas deslumbrantes sobre rio, mar e serra, spas e águas termais e até mesmo restaurantes gourmet com ementas assinadas por chefs! Os preços é que não...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação