Casar numa praia privada: diga o sim longe de olhares curiosos

Se tem o sonho de casar numa praia debruçada sobre o Atlântico mas quer celebrar esse momento tão íntimo e pessoal longe do olhar curioso de estranhos só tem uma solução: praias privadas. Em Portugal, não há muitas. Afinal, o (m)ar é de todos…

Solicite informação sobre “Diga o sim numa praia privativa. Foto Adriana Morais”
Diga o sim numa praia privativa. Foto: Adriana Morais

Mas ainda existem alguns espaços que pode reservar. Alguns com high budget e outros com um orçamento mais simpático, há opções para todos os bolsos. E se as praias per se não interessarem, tem também espaços privados que simulam o ambiente de praia. Vamos conhecê-los?

Praias urbanas estão na moda. Foto Urban Beach

Hotel Tivoli Marina Vilamoura

Começamos com luxo puro. É exactamente isso que o Tivoli Marina Vilamoura tem para oferecer ao seu casamento. Isso e uma praia privativa, associada a um restaurante e lounge bar. O ambiente convence e a paisagem também.

Solicite informação sobre “Foto: Tivoli Marina Vilamoura ”
Casar numa praia privada. Foto: Hotel Tivoli Marina Vilamoura
Solicite informação sobre “Foto: Tivoli Marina Vilamoura ”
Casar numa praia privada. Foto: Hotel Tivoli Marina Vilamoura

Um hotel cinco estrelas com uma localização cinco estrelas somados, só pode dar… um casamento cinco estrelas, claro!

Pestana Porto Santo

Continuamos com os cinco estrelas, mas desta vez “viajamos” até Porto Santo. É na praia do Ribeiro Salgado, concessionada pelo Pestano Porto Santo All Inclusive & Spa Beach Resort que lhe propomos que dê o nó (se o orçamento o permitir). Aproveite que está neste hotel para usar o jardim tropical de 30 000 m2 do hotel como cenário para algumas das tradicionais fotos de casamento.

Solicite informação sobre “Casamento com vista. Foto Pestana Porto Santo Hotel”
Casamento com vista. Foto Pestana Porto Santo Hotel

BBeach

Para os bolsos que não conseguem suportar o orçamento de um hotel de luxo (que ronda as boas dezenas de milhares de euros), há outras alternativas para conseguir casar numa praia mas fugir aos olhares de curiosos. Em Oeiras, há uma: o BBeach. Fica na famosa Praia da Torre e tem uma área de areia com 1000 m2 completamente vedada ao público, onde encontras elegante e confortáveis camas e espreguiçadeiras de praia para um casamento descontraído mas ainda assim com um toque q.b. de sofisticação.

Solicite informação sobre “BBeach em Oeiras, na Praia da Torre. Foto BBeach”
BBeach em Oeiras, na Praia da Torre. Foto BBeach

Urban Beach

E já que estamos no tópico de praias urbanas, porque não levar a coisa à letra? Bem no centro de Lisboa mas isolado da confusão, à beira Tejo fica uma das mais famosas discotecas da capital, a Urban Beach. A sua particularidade é o facto de simular o ambiente de uma praia no terraço do espaço. Não falta nem a areia, nem as elegantes camas com véus brancos, nem a brisa. Ok! É uma brisa ribeirinha, mas se não quiser ir a banhos, serve para o efeito. E mais longe de olhares alheios é impossível.

Solicite informação sobre “Um casamento à beira Tejo. Foto Urban Beach”
Um casamento à beira Tejo. Foto Urban Beach

Seja com o Tejo ou com o Atlântico como testemunha, o importante é que o espaço que escolher seja a sua cara. Se algum lhe tiver enchido as medidas, aproveita o verão para o visitar antes de lhe dizer “o sim”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Casar depois dos 40, sim ou não?
Casar depois dos 40, sim ou não?
Dizem que o amor não escolhe idades. E nós, na Zankyou, estamos de acordo. Casar depois dos 40? Definitivamente sim! Todas as idades são boas para celebrar o amor.
Gio Rodrigues e João Almeida juntos numa mágica e apaixonante sessão fotográfica
Gio Rodrigues e João Almeida juntos numa mágica e apaixonante sessão fotográfica
Esta sessão fotográfica apaixonante é mais uma obra de arte do fotógrafo de casamento João Almeida. E palavras para quê, se uma imagem vale mais que 1000 palavras?
A perfeição na decoração do casamento: possível? Claro que sim!
A perfeição na decoração do casamento: possível? Claro que sim!
E a dificuldade que é, inúmeras vezes e para inúmeras noivas, chegar à decoração perfeita? À ambiência de cortar a respiração? Quantas de nós não sonhamos com isso? Com o casamento perfeito e com o cenário perfeito? Todas sonhamos! E é possível sonhar e tornar esse sonho - ou esses sonhos - realidade? É sim! É possível! A propósito desta mesma temática, estivemos à conversa com a Cristina Macedo, um dos rostos do Aqueduto Eventos. Curiosas? Pois, devem estar devem! Venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação