Como ter um vídeo perfeito e inesquecível? 7 dicas infalíveis de profissionais!

Quer um vídeo original, mas ainda não encontrou inspiração? Perguntámos a alguns videógrafos quais os segredos para captar os melhores momentos do seu casamento!

  • Foto e Vídeo
  • Entrevista
  • Recomendações
  • Apresentações audiovisuais
  • Noivos
  • Artístico
  • Casal

Reviva os grandes momentos do dia dos seus sonhos através de um vídeo emotivo em todas as ocasiões especiais…e na melhor companhia, a família e os amigos. Que bom poder ouvir novamente as gargalhadas, ouvir as reacções, ver as expressões e as lágrimas de felicidade, tal como naquele dia!

Sabemos que dão muita importância à escolha do fotógrafo, mas é igualmente importante ter um vídeo de casamento para a posteridade com qualidade. Agradecemos os vídeos caseiros e a boa vontade dos amigos, mas acredite que fará toda a diferença o trabalho do profissional para o seu álbum de memórias do seu casamento!!

guardarThe Storytellers Solicite informação sobre “The Storytellers ”
The Storytellers

Hoje em dia com as novas tecnologias e uma infinidade de possibilidades de criar vídeos criativos e originais, um videógrafo é essencial para complementar as fotografias da cerimónia nupcial.

Actualmente existem inúmeras técnicas de produção para o seu casamento. As perspectivas e técnicas do cinema e da televisão, os storyboards com montagens criativas e a sua banda sonora preferida. Veja os vídeos destes recém-casados e fique a conhecer os conselhos dos profissionais para um vídeo digno de exibição no cinema.

A Zankyou contou com a colaboração dos videógrafos profissionais César Sousa, da We love Film, do João Vieira Filmes e do Ricardo da EasyDay Weddings,  que nos deram as suas dicas essenciais para um vídeo de casamento perfeito, que respeite o vosso estilo e gosto.

César realizou estes vídeos lindíssimos gravando a história de amor destes casais: o da Rita e João, da Luzia e Sandro e da Ana e HélderTivemos a oportunidade de lhe perguntar, quais os segredos para um bom vídeo de casamento?

César Sousa:

1. Empatia com os noivos

Primeiro é necessário que exista empatia com os noivos, que os conheçamos bem e que saibamos um pouco da sua história. O ambiente no dia torna-se mais familiar e sabemos em que pontos nos deveremos focar. Também o facto de se sentirem à vontade connosco e com a nossa forma de trabalhar ajuda bastante, um sorriso ilumina qualquer imagem!

2. Atenção ao pormenores

De extrema importância. E o ideal é estar atento aos pequenos pormenores, aquelas coisas que podem passar despercebidas e que nós podemos e devemos registar para enriquecer o trabalho final; sempre dentro da estética do trabalho de cada um e tentar perceber e captar cada momento da forma mais original possível.

3. Fiel à estética

Por último, na parte de pós-produção deveremos construir um trabalho que estabeleça uma ligação aos noivos, mas nunca defraudando o género de trabalho que desenvolvemos, afirma com convicção!

Rita e João

Luzia e Sandro

Ana e Hélder

O à vontade e a cumplicidade com os profissionais são pontos essenciais para a realização de um vídeo autêntico e que reflicta o tema que escolheram para celebrar a vossa união. O encontro com os videógrafos é o primeiro passo para transmitirem todos os detalhes que desejam ver no vídeo final, afinal ele irá contar a vossa história de amor!

O videógrafo Ricardo também nos explicou a preparação para a sua filmagem ideal de um casamento. Para este profissional é imprescindível planear o vídeo de casamento, reflectir o tema do casamento no vídeo e que os casais sejam “easy”. “A descontracção é importante para captar momentos únicos!” – afirma Ricardo.

Ricardo: 

1- Planear o vídeo de casamento

Em primeiro lugar, planear com antecedência é o segredo para os momentos serem ricos e únicos. Reúnam-se com os profissionais e contem-lhes tudo sobre o dia – o sítio onde se vão preparar, a cerimónia, a recepção, os momentos, se alguém vai falar, se vão haver surpresas e onde vão decorrer os momentos. Todas as situações vão ter especificações, que são importantes para o vídeo, tais como luz, se é necessário som, se podemos ter mais do que um videógrafo no local. Tudo isto, no fim reflecte-se na harmonia do plano e da edição final.

Ricardo diz-nos que o videógrafo deve envolver-se na cerimónia e “visitar os locais e discutir alguns detalhes antes de toda acção acontecer – onde é que os convidados vão chegar, onde vão ser os discursos, onde vai ser a dança. Tomem a decisão e informem os videógrafos sobre os momentos e pessoas que gostariam que fossem filmados: como crianças a brincar, membros da família e amigos mais próximos. Se estas informações forem passadas aos videógrafos, com certeza que o resultado final será exactamente como sempre sonharam.

2- Reflectir o tema do casamento

Não menos importante, o vídeo deve reflectir o tema que escolheram ou um estilo e isso deve passar para o video. Um videógrafo profissional vai entender e saber como incorporá-lo sem ser de uma forma forçada.

Um exemplo muito interessante que costumo dar são os casamento feitos no Inverno. Num casamento filmado nesta altura do ano dou-lhe sempre um ar totalmente diferente, tanto na forma como no estilo de edição que uso. Gosto de mostrar o ar mais fechado e acolhedor de um dia de Inverno. Lembro-me sempre de um casamento que fiz em Dezembro, em que os convidados se sentaram todos em frente à lareira da quinta a contar histórias e foi um dos momentos mais bonitos e marcantes que filmei em casamentos.

3 – Sejam “Easy”

Regra geral o dia do casamento! É um dia cheio de tensão, emoção, sentimentos e expectativas e cabe ao videógrafo ser mediador de todos estes sentimentos. Muitas das vezes animamos uma casa quando precisamos e acalmamos quando a situação está em “crise”. Na EasyDay orgulhamo-nos de dizer, que o nosso maior foco é sempre construir momentos com os noivos. É também muito importante sentirem uma ligação com os profissionais que escolhem, pois isso irá reflectir-se no vídeo final.

Catarina e Diogo

Rafael e Andrezza

O João, videógrafo da João Vieira e Filmes, por seu lado definiu em quatro palavras o que pensa ser o mais importante para um vídeo inesquecível: “simplicidade, emoção, descontração e muita diversão!”

Vânia e João

Emanuela e Ricardo

Sandra e Fábio

Esqueça os vídeos caseiros e aposte na realização de uma memória muito criativa com uma produção bonita, portanto o verdadeiro filme da sua vida!

E a nossa dica essencial é: tentem encontrar um profissional qualificado, que lhe inspire confiança e com o qual se sintam mais confortáveis na sua presença. Vejam trabalhos anteriores do profissional e recomendações de outros noivos, e assim será mais fácil escolher quem vai gravar o seu grande dia, da forma mais personalizada possível!

Na Zankyou pode encontrar os melhores videógrafos para o seu casamento no Porto e os melhores videógrafos de Lisboa para o seu casamento

Já agora, veja conheça também 8 estilos de vídeos de casamento e quais são 5 fotografias imprescindíveis no seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Vieira Filmes Vídeo para casamentos
We love Film Vídeo para casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!