Convento do Espinheiro: um abraço de requinte e romance no coração do Alentejo

Um Luxury Collection Hotel & Spa no coração do Alentejo. Foto: Convento do Espinheiro

A cidade de Évora é um dos recantos mágicos do nosso país, onde passear a dois, a pé, de mãos dadas, tem um encanto especial. É um daqueles lugares que parecem ter estado sempre ali à nossa espera, para nos receberem com um longo abraço. A cereja no topo deste bolo é o único hotel de 5 estrelas do Alentejo e um dos mais requintados de todo o país: o Convento do Espinheiro, um ‘Luxury Collection’ Hotel & Spa, perfeito para uma escapadinha romântica, para um casamento de luxo ou para uma lua-de-mel particularmente doce.

A atmosfera que se respira no Convento do Espinheiro faz-nos sentir como que personagens de um conto de fadas ou de uma lenda medieval; seja qual dos dois for, termina com ‘e viveram felizes para sempre’.

Um convento com quase 600 anos de existência e mais ainda de História. Foto: Convento do Espinheiro

A sua origem está ligada a uma lenda que relata a aparição de uma imagem da Virgem sobre um espinheiro, por volta de 1400. Em 1412 foi mandada edificar uma ermida em honra de Nossa Senhora e, dada a crescente importância deste local como ponto de peregrinação, no ano de 1458, durante o reinado de D. Afonso V, foi fundada a igreja e posteriormente o convento, o qual foi povoado por monges da Ordem de S. Jerónimo.

A belíssima igreja quatrocentista é um cenário de sonho para um casamento religioso. Foto: Convento do Espinheiro

Recebia frequentemente este convento a visita dos nossos reis, sobretudo os da Dinastia de Avis, que tinham uma grande devoção à Virgem, tais como D. João II (que aqui realizou as cortes em 1481), D. Manuel I, D. Afonso V e D. Sebastião, que, quando em Évora, aqui se hospedava a convite dos monges.

As Suites Deluxe, em tempos reservadas aos reis portugueses, continuam hoje a ser dignas da realeza. Foto: Convento do Espinheiro

Convertido em Hotel & Spa de 5 estrelas, membro da exclusiva ‘Luxury Collection’, hoje o Convento do Espinheiro é, 600 anos depois do acontecimento que veio a dar-lhe origem, um verdadeiro ex libris da região… e do país.

A Biblioteca é um dos lugares onde apetece ficar a escutar os murmúrios dos tempos idos. Foto: Convento do Espineiro

Vejamos as acomodações: 92 quartos, incluindo 6 suites, distribuídos entre a ala nova, com decoração moderna inspirada dos anos cinquenta, e a ala conventual, luxuosamente decorada.

La habitación Gran Deluxe es una de las más lujosas para los huéspedes del Convento do Espinheiro. Foto: Convento do Espinheiro
Os quartos Grand Deluxe oferecem duas versões de luxo, uma mais clássica e outra mais moderna. Foto: Convento do Espinheiro

Qualquer que seja a sua escolha, conte com uma fasquia muito elevada de conforto e requinte: camas king size, vistas deslumbrantes e mimos como os amenities Bvlgari (em exclusivo nas Suites) ou a espectacular banheira da Suite Real, assinada por Philip Stark.

Quarto Design Lux, com uma vista sumptuosa sobre os jardins e um majestoso jacuzzi. Fotos: Convento do Espinheiro

Situado a 2 km da cidade de Évora, o hotel rodeia-se de 8 hectares de jardins luxuriantes, perfeitos para passeios românticos e contemplativos. Desenganem-se, no entanto, se pensam que a doce arte de nada fazer é a única actividade à vossa disposição: os hóspedes mais irrequietos contam com um leque muito variado de propostas, que passam pelas piscinas (interior e exterior), pelo ginásio, pelo campo de ténis e paddle e por uma série de actividades em contacto com a natureza, à descoberta da região.

A tranquilidade da piscina exterior, rodeada de natureza. Foto: Convento do Espinheiro

A agenda de eventos também é recheada, oferecendo desde exposições de arte a workshops de cozinha, desde tertúlias a espectáculos ao vivo.

Mas não é tudo: o Diana Spa garante que os hóspedes regressarão a casa mais descontraídos e bem cuidados do que nunca, graças ao seu menu de tratamentos topo de gama para rosto e corpo, de entre os quais destacamos a massagem com Néctar de Ouro, o Banho Cleópatra, o envolvimento em Pérolas Negras ou a sumptuosa Delícia de Chocolate. Consegue imaginar maior delícia?

Imagine o quer será uma noiva ter este Spa à disposição para prepará-la para o dia do seu casamento... Fotos: Convento do Espinheiro

Consegue, pois, e não precisa de grande esforço: basta imaginar-se sentado à mesa do restaurante Divinus, a saborear a ementa gourmet que alia a tradição local à matriz mediterrânica; ou então, à mesa do restaurante Claustrus, ao ar livre, a degustar um menu mediterrânico mais leve; ou ainda a desfrutar de uma prova de vinhos privada no Cisterna Wine Bar.

No requintado restaurante Divinus, cada refeição é um acontecimento memorável. Fotos: Convento do Espinheiro
Na antiga cisterna do convento, o Wine Bar desvenda-lhe os segredos por detrás dos melhores vinhos da região. Foto: Convento do Espinheiro

O bar Pulpitus e o Aqua Lounge Pool Bar complementam a oferta do hotel. Seja de manhã ou à noite, dentro ou fora de postas, de traje formal ou em calções de banho, a mesa está sempre posta para si.

Pormenor do serviço VIP. Foto: Convento do Espinheiro

Se anda preocupado com a organização do seu casamento, com o pedido de casamento que está a planear fazer em breve, com a comemoração de um aniversário de casamento ou, simplesmente, com a falta de tempo para namorar, refugie-se neste convento e redescubra o prazer de apreciar as coisas boas da vida.

 


Contactos Convento do Espinheiro Hotel & Spa
Web Site: Convento do Espinheiro
Tel.: 266 788 200

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Sincerity Bridal Colecção 2015: Uma colecção cheia de romance
Sincerity Bridal Colecção 2015: Uma colecção cheia de romance
Sincerity Bridal, colecção 2015: O romance fantástico encarnado em tecidos lindíssimos fará sonhar com um casamento...
Torres Joalheiros: perto do coração
Torres Joalheiros: perto do coração
Diz a sabedoria popular que a aliança deve ser usada na mão esquerda para ficar mais perto do coração. A nossa cult...
Histórias de amor: cinco filmes que nos falam ao coração
Histórias de amor: cinco filmes que nos falam ao coração
Recordar é viver. E você vai querer guardar para sempre a memórias do seu grande dia.
Por Magia - Photography
Os segredos de casar em Junho
Está a pensar casar em Junho? Pois bem, nós revelamos-lhe todos os segredos de casar neste mês.
Fevereiro... Ai Fevereiro, Fevereiro... Fevereiro, o mês do coração!
Fevereiro... Ai Fevereiro, Fevereiro... Fevereiro, o mês do coração!
Conta a história que no tempo do Imperador Cláudio II - tem sempre de existir um vilão em cada história - foram proibidos por ele mesmo, os casamentos, com o objectivo de formar um poderoso exército. No entanto, um bispo romano de seu nome Valentim, à rebelia do Imperador, continuava a unir em matrimónio, os Namorados e Enamorados. Valentim descoberto, foi preso e condenado à morte, tendo sido enforcado no dia 14 de Fevereiro de 270. Esse dia, é assinalado hoje, em memória de S. Valentim, que dá o mote ao melhor dos sentimentos e ao dia dos corações.
Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva
Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva
A Zankyou esteve à conversa com 2 Personal Trainers que desvelaram os 6 exercícios obrigatórios para a noiva estar em forma no grande dia. Se no topo da sua “to do list” está o tópico “como-perder-três-quatro-ou-cinco-quilos-assim-rápido-rápido”, talvez queira ouvir (ou neste caso ler) o que temos para lhe dizer.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação