Decore a sua mesa para um jantar romântico este Dia dos Namorados

Decore a sua mesa para um jantar romântico este Dia dos Namorados

Se este ano decidiu evitar as filas de espera nos restaurantes e fazer o jantar de São Valentim em casa, este artigo é para si!

Decore a sua mesa para um jantar romântico este Dia dos Namorados
  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • Msn
  • Amor
  • Casal

Todos os anos por esta altura se sente o amor no ar de uma forma bastante palpável, mas por outro lado, os restaurantes ficam cheios de casais no dia 14 de fevereiro. Se este ano decidiu inovar e fazer o jantar de São Valentim em casa, este artigo é para si! Em colaboração com o Habitissimo, deixamos-lhe aqui 5 dicas para decorar a sua mesa de forma especial!

Vermelho e branco: as cores de eleição

São as cores por excelência desta época e remetem para o amor. Para criar um ambiente requintado e ao mesmo tempo festivo, aposte numa toalha de mesa branca e coloque dois individuais num tom vermelho forte, nos quais deverá colocar a louça escolhida. Não se esqueça dos copos altos para o champanhe com morangos, outro clássico do Dia dos Namorados!

Leia também: Um Dia de São Valentim inesquecível? Siga estas dicas de decoração e presentes!

guardardia dos namorados
Créditos foto: Shutterstock

Espalhe pétalas de rosa

As rosas são um símbolo de paixão e são muito utilizadas em filmes e revistas para exprimir essa sensação. Traga o simbolismo para a sua mesa de jantar e espalhe algumas pétalas de rosa ao longo da mesa. Em alternativa, se não gosta de ver as pétalas espalhadas pode apenas colocar uma jarra com rosas vermelhas a servir de centro de mesa, ou uma simples rosa por cima de cada prato.

Leia também: Dia dos Namorados: tão cliché, mas uma ótima oportunidade para cozinhar para ele!

guardardia dos namorados
Créditos foto: Shutterstock

Velas para iluminar

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Uma iluminação feita com velas ajuda a criar um clima mais romântico e sedutor. Espalhe algumas velas de diferentes tamanhos ao longo da mesa ou crie um centro de mesa com elas. Caso não as queira colocar diretamente na mesa, pode pôr as velas em jarros decorados ou em copos altos. Para um romantismo extra, escolha velas flutuantes com um aroma que seja do agrado dos dois – como a baunilha.

Leia também: Mensagens românticas para manter a chama do amor

guardardia dos namorados
Créditos foto: Shutterstock

Balões na decoração

Esta é uma ideia pouco tradicional, mas que se traduz num ambiente romântico e cheio de personalidade: decora a sala onde vai decorrer o jantar com balões de diferentes formatos. Pode também escolher alguns balões vermelhos e brancos, enchê-los e atar uma fita na ponta. Depois, selecione as suas fotos preferidas em casal e prenda-as na ponta livre da fita. Encha os balões com hélio para que eles flutuem melhor. Assim, basta olhar para cima para começarem a recordar!

Leia também: O que esperar do Amor em 2020? Veja o que diz a Numerologia!

guardardia dos namorados
Créditos foto: Shutterstock

Use letras decorativas

As letras decorativas são cada vez mais usadas na decoração, já que ajudam a compor os ambientes e as suas mensagens transmitem muita energia positiva! Forme a palavra “Love”, “Amo-te” ou outra à sua escolha e coloque-as num local estratégico da mesa, de modo a serem visíveis, mas não incomodem a disposição da comida. Mais uma vez, escolha letras em vermelho ou branco.

Leia também: As Cinco Linguagens do Amor

guardardia dos namorados
Créditos foto: Shutterstock

O que achou destas ideias? Já sabe como vai decorar a sua mesa no Dia dos Namorados?

Saiba também quais as experiências que deve viver com o seu companheiro ou companheira para que tenham uma relação autêntica e plena!

 

Talvez também lhe interesse: