Descubra o vencedor do prémio Fotógrafo Revelação do Bodaf Porto!

O Bodaf trata-se do melhor evento de fotografia do país. Este ano, voltou a celebrar-se no Porto e voltou a premiar ao melhor fotógrafo revelação de 2016! Que seja revelação, não significa que seja novo, apenas que seja um fotógrafo profissional com mais ou menos anos de experiência, que tenha mudando o seu estilo e conceito, adaptando-se às novas tendências que permite a fotografia de casamento!

No ano passado, João Almeida e Pedro Vilela foram os vencedores, poderá saber mais no artigo que lhe dedicamos o ano passado e esta vez, dos 12 finalistas que concurriam pelo prémio, Look Imaginary foram os merecedores deste reconhecido título! Hoje, à conversa com os vencedores, queremos mostrar-lhe um pouco do trabalho dos profissionais que, quem sabe, poderão registar a vossa história de amor! Vamos lá?

Quem são os Look Imaginary?

Somos a Orsi e o Zé, somos amigos, companheiros e aventureiros. Adoramos diferenças, sejam elas culturais ou estéticas. Adoramos ideias diferentes, conhecer novas culturas, coisas fora do comum. Independentemente do estilo, queremos coisas únicas, coisas novas. Adoramos fotografar em sítios fora do vulgar. Partir à aventura com os nossos casais num casamento de 3 dias, desbravar praias desertas e montanhas. Casamentos intimistas. No fundo, vamos onde a paixão dos nossos casais nos levar! Só assim conseguimos conhecê-los e fotografar quem eles são, a sua essência!

Como descrevem o vosso trabalho? 

Acima de tudo, o nosso trabalho é autêntico. É autêntico principalmente porque fazemos aquilo em que acreditamos, fazemos aquilo que nos deixa felizes, e porque procuramos essa autenticidade nos nossos noivos. Não queremos que eles finjam, queremos que eles sintam, queremos que sejam eles próprios. Queremos contar a história por trás da fotografia bonita. Queremos que essa história seja real, e por isso o resultado final é genuíno e pessoal.

Porque acham que foram merecedores do prémio?

Entre tantos talentos e com um júri de peso, foi uma surpresa muito agradável, ficamos obviamente muito muito felizes. Pensamos que esta vitória se deva principalmente à nossa autenticidade, ao sermos corajosos e teimosos e fazer aquilo que acreditamos. Embora o nosso trabalho seja moderno, tentamos não seguir as modas, porque nos desprendemos daquilo que nos rodeia. Para nós, é mais importante que as fotografias sejam intemporais. Tentamos dar uma voz própria ao nosso trabalho porque queremos que se distingam e que sejam reconhecíveis. Achamos que é isso que dá consistência ao nosso trabalho. Talvez tenha sido esta “teimosia” que o júri reconheceu.

E depois desta vitória o que se segue? 

Agora é continuar a trabalhar arduamente, e continuar a fazer cada casamento como se fosse o último. Com a responsabilidade acrescida de termos ganho o prémio Bodaf 2016! Neste momento, estamos a renovar a nossa “casa”, vem aí um novo site, um novo logo e um novo lema: Lookimaginary – Authentic wedding stories. Fiquem atentos!

Alguma mensagem para os nossos noivos? 

Queríamos apenas deixar uma mensagem a todos os casais: não tenham medo, desprendam-se do comum e façam aquilo que querem só porque sim. Casem onde quiserem, como quiserem, sejam diferentes, sejam vocês próprios!

Queremos agradecer a simpatia destes fotógrafos e felicitá-los pelo prémio! Se são noivos que procuram um álbum de casamento diferente, se são aventureiros, corajosos e procuram aquele “senão” para as vossas fotografias de casamento, sugerimos que agendem um encontro com eles para conhecer melhor o trabalho dos Look Imaginary!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Alexandre Rechtman
A oportunidade de ganhar uma sessão com um conceituado fotógrafo chegou: saiba como participar!
Habilite-se a ganhar um sessão de fotografias em Lisboa no próxima dia 10 ou 11 de Março com a Zankyou e Alexandre Rechtman.
Créditos: Rui Teixeira Wedding Photography
Quanto tempo durará o seu casamento? 12 sinais que somente um fotógrafo profissional pode ler
Os fotógrafos de casamentos podem reconhecer as pistas necessárias para prever a duração de um casamento. Pronto para descobrir?
Foto João Almeida via Mary Me Eventos
Fotógrafos de Casamento do Porto: os profissionais para eternizar a magia do seu casamento!
Conheça a selecção que fizemos dos melhores fotógrafos de casamento no Porto!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação