É oficial: o príncipe Harry e Meghan Markle vão casar!

É oficial: o príncipe Harry e Meghan Markle vão casar!

Um comunicado oficial do Palácio de Kensington pôs fim aos rumores sobre o compromisso entre o filho de Carlos, Príncipe de Gales, e a actriz de 'Suits'.

  • Celebridades
  • Beijo - Sim, aceito
  • Felicidade

Os rumores já circulavam há algum tempo, mas agora já há confirmação oficial por parte do Palácio de Kensington: o príncipe Harry e Meghan Markle estão noivos. Segundo a Casa Real Britânica, o casal irá subir ao altar na Primavera de 2018.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

O comunicado foi emitido pela Clarence House, isto é, pelo Príncipe de Gales, adiantando que o pedido de casamento aconteceu no início deste mês, em Londres, e que apenas a rainha e outros “membros próximos da família” sabiam do compromisso, sendo que o “príncipe Harry também pediu e recebeu a bênção dos pais de Miss Markle.

“Sua Alteza o Príncipe de Gales tem o prazer de anunciar o noivado do Príncipe Harry e a Sra. Meghan Markle”, lê-se no anúncio que revela que “mais detalhes serão anunciados oportunamente” e explica que o casal irá viver em Nottingham Cottage, no complexo do Palácio de Kensington, onde já moram o Príncipe William, a Duquesa de Cambridge e os filhos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Através da conta do Twitter do Palácio de Kensington a Rainha Isabel II de Inglaterra e Felipe de Edimburgo transmitiram a alegria que sentem pelo acontecimento, desejando a maior felicidade ao casal.

Por seu turno, a Casa Real Britânica também revelou um comunicado por parte dos pais de Meghan, Mr. Thomas Markle e Ms. Doria Ragland, no qual manifestam o seu consentimento e felicidade pelo casamento iminente.

“Estamos incrivelmente felizes pela Meghan e pelo Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa bondosa e afectuosa. Ver a união dela com o Harry, que partilha das mesmas qualidades, é fonte de grande alegria para nós enquanto pais. Desejamos-lhe uma vida de felicidade e estamos muito entusiasmados com o seu futuro juntos.”

Também os duques de Cambridge, William e Kate, já vieram fazer uma declaração, mais descontraída, onde confessam que estão “entusiasmados por Harry e Meghan”, acrescentando como tem sido bom conhecer a actriz e “ver o quão feliz Meghan e Harry estão”.

Outra personalidade a manifestar-se oficialmente sobre o noivado foi a primeira-ministra britânica, Theresa May, que emitiu uma nota de imprensa a dar os parabéns ao casal, desejando-lhes as maiores felicidades para o futuro.

O príncipe Harry, de 33, e a actriz americana conhecida pelo papel na série de Suits, Meghan Markle, de 36, já namoram há um ano e meio. Apesar de ser a relação mais curta do filho de Diana de Gales, esta foi formalizada em poucos meses e a jovem conseguiu introduzir-se rapidamente na Casa Real Britânica. Na altura em que confirmou a relação, Harry pediu respeito, uma vez que muito se escreveu sobre a actriz  não só por ser filha de pai branco e mãe negra, mas também por ser divorciada – o que, na realidade, já não é problema para a casa real, já que o Príncipe Carlos não só se divorciou de Diana, como casou com uma mulher divorciada, Camila Parker Bowles. Além disso, Markle é católica – o que poderia afastar o príncipe da sucessão ao trono – mas com a actualização das regras de sucessão em 2015, tal não acontecerá.

O amor sempre vence! Pelo menos é isso que gostamos de acreditar. E os sonhos concretizam-se, não só para todos nós, membros da plebe, mas também para os Príncipes da Realeza. Com efeito, através do documentário Quando Harry Conheceu Meghan: Um Romance Realemitido pelo Channel 4 da televisão britânica, sabe-se que o Príncipe Harry já sentia um amor platónico pela actriz, anos antes de a conhecer e iniciar uma relação. E agora, não só ela encontrou o seu Príncipe encantando como o Príncipe irá casar com a rapariga dos seus sonhos!

guardar
Foto Reuteurs

Assim se põe fim a insinuações, teorias e especulações que há meses alimentam a possibilidade do compromisso do quinto na linha de sucessão à coroa britânica – a seguir ao pai, ao irmão mais velho e aos dois sobrinhos, filhos de William. Ficamos então a aguardar os detalhes sobre o grande casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, um dos enlaces da década. Para já, o casal marcará presença esta tarde numa sessão fotográfica no Palácio de Kensington e dará uma entrevista que irá para o ar logo no início da noite no Reino Unido.

Veja também: