É oficial: o príncipe Harry e Meghan Markle vão casar!

É oficial: o príncipe Harry e Meghan Markle vão casar!

Um comunicado oficial do Palácio de Kensington pôs fim aos rumores sobre o compromisso entre o filho de Carlos, Príncipe de Gales, e a actriz de 'Suits'.

  • Celebridades
  • Beijo - Sim, aceito
  • Felicidade

Os rumores já circulavam há algum tempo, mas agora já há confirmação oficial por parte do Palácio de Kensington: o príncipe Harry e Meghan Markle estão noivos. Segundo a Casa Real Britânica, o casal irá subir ao altar na Primavera de 2018.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

O comunicado foi emitido pela Clarence House, isto é, pelo Príncipe de Gales, adiantando que o pedido de casamento aconteceu no início deste mês, em Londres, e que apenas a rainha e outros “membros próximos da família” sabiam do compromisso, sendo que o “príncipe Harry também pediu e recebeu a bênção dos pais de Miss Markle.

“Sua Alteza o Príncipe de Gales tem o prazer de anunciar o noivado do Príncipe Harry e a Sra. Meghan Markle”, lê-se no anúncio que revela que “mais detalhes serão anunciados oportunamente” e explica que o casal irá viver em Nottingham Cottage, no complexo do Palácio de Kensington, onde já moram o Príncipe William, a Duquesa de Cambridge e os filhos.

View this post on Instagram

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

His Royal Highness Prince Henry of Wales and Ms. Meghan Markle are engaged to be married. The Prince of Wales made this announcement this morning: His Royal Highness The Prince of Wales is delighted to announce the engagement of Prince Harry to Ms. Meghan Markle. The wedding will take place in Spring 2018. Further details about the wedding day will be announced in due course. His Royal Highness and Ms. Markle became engaged in London earlier this month. Prince Harry has informed Her Majesty, The Queen and other close members of his family. Prince Harry has also sought and received the blessing of Ms. Markle's parents. The couple will live in Nottingham Cottage at Kensington Palace.

A post shared by Kensington Palace (@kensingtonroyal) on

Através da conta do Twitter do Palácio de Kensington a Rainha Isabel II de Inglaterra e Felipe de Edimburgo transmitiram a alegria que sentem pelo acontecimento, desejando a maior felicidade ao casal.

Por seu turno, a Casa Real Britânica também revelou um comunicado por parte dos pais de Meghan, Mr. Thomas Markle e Ms. Doria Ragland, no qual manifestam o seu consentimento e felicidade pelo casamento iminente.

“Estamos incrivelmente felizes pela Meghan e pelo Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa bondosa e afectuosa. Ver a união dela com o Harry, que partilha das mesmas qualidades, é fonte de grande alegria para nós enquanto pais. Desejamos-lhe uma vida de felicidade e estamos muito entusiasmados com o seu futuro juntos.”

Também os duques de Cambridge, William e Kate, já vieram fazer uma declaração, mais descontraída, onde confessam que estão “entusiasmados por Harry e Meghan”, acrescentando como tem sido bom conhecer a actriz e “ver o quão feliz Meghan e Harry estão”.

Outra personalidade a manifestar-se oficialmente sobre o noivado foi a primeira-ministra britânica, Theresa May, que emitiu uma nota de imprensa a dar os parabéns ao casal, desejando-lhes as maiores felicidades para o futuro.

O príncipe Harry, de 33, e a actriz americana conhecida pelo papel na série de Suits, Meghan Markle, de 36, já namoram há um ano e meio. Apesar de ser a relação mais curta do filho de Diana de Gales, esta foi formalizada em poucos meses e a jovem conseguiu introduzir-se rapidamente na Casa Real Britânica. Na altura em que confirmou a relação, Harry pediu respeito, uma vez que muito se escreveu sobre a actriz  não só por ser filha de pai branco e mãe negra, mas também por ser divorciada – o que, na realidade, já não é problema para a casa real, já que o Príncipe Carlos não só se divorciou de Diana, como casou com uma mulher divorciada, Camila Parker Bowles. Além disso, Markle é católica – o que poderia afastar o príncipe da sucessão ao trono – mas com a actualização das regras de sucessão em 2015, tal não acontecerá.

O amor sempre vence! Pelo menos é isso que gostamos de acreditar. E os sonhos concretizam-se, não só para todos nós, membros da plebe, mas também para os Príncipes da Realeza. Com efeito, através do documentário Quando Harry Conheceu Meghan: Um Romance Realemitido pelo Channel 4 da televisão britânica, sabe-se que o Príncipe Harry já sentia um amor platónico pela actriz, anos antes de a conhecer e iniciar uma relação. E agora, não só ela encontrou o seu Príncipe encantando como o Príncipe irá casar com a rapariga dos seus sonhos!

guardar
Foto Reuteurs

Assim se põe fim a insinuações, teorias e especulações que há meses alimentam a possibilidade do compromisso do quinto na linha de sucessão à coroa britânica – a seguir ao pai, ao irmão mais velho e aos dois sobrinhos, filhos de William. Ficamos então a aguardar os detalhes sobre o grande casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, um dos enlaces da década. Para já, o casal marcará presença esta tarde numa sessão fotográfica no Palácio de Kensington e dará uma entrevista que irá para o ar logo no início da noite no Reino Unido.

Veja também:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!