E-Session: sim ou não?

Deliramos com o anel de noivado. Sonhamos com a data. Marcamo-la no nosso coração. Procuramos pelo Copo-d’água perfeito. Tirámos até apontamentos daquelas nossas ideias, que farão do casamento mais nosso!.. E depois? Depois fomos à procura. À procura do amor numa fotografia. Num instante do tempo, eternizado. E perguntámo-nos: e-session? Sim ou não?

Eu decidi responder-vos!

Momento Cativo
Momento Cativo

Antes de mais, convém esclarecer o conceito de e-session. Esta “coisa” talvez importada, que comummente era conhecida como “sessão de solteiros”, “passeio de solteiros”… Quem sabe até outras expressões que eu desconheço!.. (Uma redatora Zankyou está sempre a aprender e a apreender um bocadinho de tudo!)

Vamos definir assim: durante o período de noivado, um pouco antes do casamento, na generalidade das vezes, lá vão os noivos de mão dada. Descontraídos, felizes. (Longe dos apontamentos, telemóveis ou outros fatores de distração!) Com eles, duas ou três pessoas – e temos além das câmaras, as luzes e a acção!.. Essa é a vossa sessão de solteiros. A sessão de solteiros daquele casal que no centro da cidade, alheio ao bulício, perdia-se no tempo.

João Terra Fotografia
João Terra Fotografia

Além dos noivos, em estado de graça, há um conjunto de ingredientes perfeitos que fazem a diferença:

1. Um fotógrafo fantástico (que escolheram previamente, com o qual se sentem à vontade a respeito do qual, tem todas as certezas, de quem faz uma boa escolha);

2. Um cenário e uma ambiência marcantes (na praia, no campo, na cidade com mais ou menos luz – não importa! – importa sim, que se sintam à vontade no vosso “papel”);

3. E por último, descontração, boa-disposição e disponibilidade da vossa parte!..

João Almeida
João Almeida

Iniciei com uma pergunta e parece que a minha resposta está mais que dada!.. E-session? Sim!.. (Sim, se o pretenderem. Sim, se puderem. Sim, se quiserem.)

A maioria dos profissionais de fotografia junta em pacotes – packs – os serviços que, com base na sua experiência, os noivos mais procuram. As sessões de solteiros – e-sessions – costumam estar incluídas. Por diversos motivos. Por exemplo, os noivos podem ter interesse em ver as suas fotografias fazerem parte da ambiência do casamento, – no Save the Date, na deco do casamento. E porque, é uma forma de se habituarem às objetivas assim como a quem está por traz dela.

Pedro Sinfredo Photographer
Pedro Sinfredo Photographer

Por experiência própria, as primeiras fotografias não são tão fáceis assim. (Embora vos tenha aconselhado descontração, a verdade é que há sempre – inevitavelmente – uma certa tensão no ar.) Por isso, se vos for dada a oportunidade de “espreitarem” um bocadinho na própria máquina, não se admirem se não vos parecer assim, nada de especial. À medida que o tempo passa, também vocês se vão sentir melhor, mais confortáveis.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Mais alguns conselhos (que eu sou vossa amiga!..):

4. Se porventura for um dia de imenso calor e se forem (ainda por cima) sensíveis à luz solar, considerem o uso de protetor solar;

5. No que respeita ao look, adeqúem-no ao local que escolheram, mas principalmente adeqúem-no a vocês e entre ambos. Cores condizentes, de uma mesma “família” nunca perderão o charme, mas a alegria dos contrastes é deliciosa;

6. As fotografias têm o condão de mostrar o melhor e o menos bom de nós. Alguns fotógrafos já trabalham e têm parcerias com maquilhadoras e essa pode ser uma boa opção a ter em mente (Principalmente para as meninas!)

7. Usar e abusar dos acessórios, dependendo do ambiente que querem recriar, ou tratando-se de uma sessão temática ou não, é outra sugestão a considerarem e que pode trazer com ela resultados (absolutamente) mágicos!.. Bolinhas de sabão, cupcakes, balões, letras de amor – as vossas iniciais, a título exemplificativo – têm sido, talvez, dos exemplos mais apreciados, se assim o puder dizer, pelos casais.

Thrall Photography
Thrall Photography

E bem, para terminar, o melhor conselho de todos: os fotógrafos. Eles são o meu melhor conselho. Eles são as memórias perfeitas, pela lente perfeita.

Segundo Plano

Oferecem uma uma visão diferente dos vossos melhores momentos! Com vasta experiência na área da fotografia e vídeo, têm um serviço adaptado a cada casal, considerando o seu estilo, opinião e forma de estar. Amam o que fazem, dedicando-se ao máximo em cada novo trabalho!

Segundo Plano
Segundo Plano
Segundo Plano
Segundo Plano

2. Nando Duarte Estúdio

Uma imagem realizada por Nando Duarte & Sandra Rodrigues, seja fotografia ou vídeo, é o testemunho vivo da sua existência como profissionais que são. Na verdade, tudo o que é feito com alma se torna numa linda história cheia de encanto e emoção  – e eles são esse conceito.

3. Paulo Lopes Photography by Maribel 

Com o objetivo de captar as emoções da forma mais artística possível, Paulo Lopes Photography by Maribel vai retratando, assim, a história de todos os casas que pretendem eternizar o sentimento que os liga e coneta para sempre. Desta forma, para além de colocar à disposição de todos os apaixonados os seus serviços no dia do seu casamento, realiza, igualmente, sessões de noivado!

 

Paulo Lopes Photography by MaribelAgende a sua reunião!
Paulo Lopes Photography by Maribel
Paulo Lopes Photography by MaribelAgende a sua reunião!
Paulo Lopes Photography by Maribel

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Paulo Calheiros Atelier de Fotografia
Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui!
A pergunta é recente - mas cada vez mais comum! - e a resposta, para variar, aqui, na Zankyou Magazine, não se fez esperar - de rima em rima, bem ao nosso jeito: crianças no casamento? Sim ou não?
Momento Cativo
O que levar para a sua lua-de-mel? O SIM e NÃO de uma mala perfeita
Fazer uma mala não é fácil. Muito menos se for para desfrutar da primeira viagem com o amor da sua vida, já no papel de mulher dele. Portanto, damos-lhe algumas recomendações para que junte a mala perfeita a uma lua-de-mel de sonho
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação