Evolução da Fotografia de Casamento pela equipa It's All About

A fotografia de casamento é, como já referimos em várias ocasiões, um dos aspectos mais importantes do seu casamento, pois tratam-se das verdadeiras memórias que ficam para mais tarde rever e que podem ser fisicamente mostradas aos seus familiares e amigos, até anos depois! Pela sua importância, a fotografia torna-se uma técnica que traz consigo evoluções constantes, através de melhorias de equipamento, perspectivas e técnicas de edição. Se comparamos uma fotografia de casamento há 10 anos atrás e uma actual, as diferenças são absolutamente notórias, o que não significa que a passada fosse incorrecta, simplesmente se trata, tal como acontece na moda, de uma desactualização. Como na Zankyou queremos que o seu casamento seja realmente de sonho e que conte com as melhores tendências, hoje contamos com a opinião de dois incríveis profissionais: a Catarina e o José, o casal responsável pela equipa It’s all about, um dos nossos fotógrafos de casamento recomendados e reconhecido pelos noivos da Zankyou como um dos melhores de Setúbal.

Vamos actualizar-nos?

It's all aboutAgende reunião e conheça trabalho completo!
It’s all about
It’s all about

Qual a vossa opinião sobre a evolução da fotografia e cinema?

São as nossas duas paixões, depois dos filhos claro! – brinca. Notamos que o cinema evoluiu significativamente mais que a fotografia nos últimos anos e que está a marcar na história do casamento um novo momento. Já há muito tempo que os noivos dão valor à fotografia, porque é algo que os acompanhará para sempre, mas hoje já há um novo olhar para o cinema, os vídeos têm muita margem para serem criativos e contar a historia de uma maneira actual como a fotografia. Os vídeos já não são de horas e no tempo certo sente-se e vê-se a emoção do dia!

O que temos a certeza, em específico sobre a It’s All About é que: o que mais evoluiu foi a nossa paixão por ambos os registos!

Ficamos muito felizes, porque tal como dizemos, o filho é nosso e seremos sempre suspeitos, mas não há nada como ser uma escolha feita de coração, este é um dia que não se repete e a fotografia e o cinema, hoje em dia, são duas memórias indispensáveis, para um dia ajudar a contar aquela história de amor!

It’s all about

Nos últimos anos, tiveram necessidade de alteração de equipa, equipamento ou usaram novas técnicas?

Hoje somos uma equipa de 9 elementos, não contratamos para trabalhos pontuais, temos os nossos profissionais, equipa que temos formado através do nosso olhar, procurámos neles a mesma paixão que nos movia e foi isso que nos fez dar o passo para termos estas duas equipas! Errámos, voltámos atrás e voltámos a construir. O olhar é importante, mas mais que tudo a paixão. É um dia que não se repete e essa responsabilidade está do nosso lado, nada pode falhar.

O investimento na qualidade é constante, o equipamento usado esta no topo das nossas prioridades. Fotografamos todos com Canon e filmamos todos com Sony, não gostamos de ver diferença na qualidade das imagens. No início do ano passado, fomos assaltados numa aveludada quantia e quando poderíamos baixar os braços e ir para o mais fácil, voltámos a fazer um investimento bem alto no equipamento, pois não podemos, de todo, descurar esta responsabilidade!

A novas técnicas prendem-se com a edição, somos adictos do que se faz por cá e lá fora e, no meio, encontrámos o nosso caminho!

It’s all about
Agende reunião e conheça o trabalho completo!
It’s all about

Sentem que os noivos pedem outro tipo de serviços? Coisas mais específicas? 

Acho que hoje há tanta coisa que os noivos chegam às vezes um bocado perdidos. Podem pedir algo que viram ser feito no casamento de um amigo/familiar. Com o aumento dos casamentos, quem pensa casar aproveita o casamento dos amigos para decidir o que quer e o que não quer. Não há assim, em especial, nada de novo. Felizmente já passou a moda da escolha do fotógrafo depender do facto de vender fotografias no dia, pois nós estaríamos feitos! 

Têm algum casamento ou editorial que gostariam de destacar? 

Para nós, todos os casamentos são especiais, como em tudo, e por força do excesso de trabalho não temos tempo para viver mais as amizades que fazemos nos nossos noivos! Somos uns sortudos e temo-nos cruzado com pessoas que nos aquecem o coração e que nos fazem querer continuar. Não temos tempo para os nossos amigos, mas vamos encontrando nestes corações apaixonados a força de continuar nestes dias de 24 horas intensas.

Estes nossos anos são pautados de histórias de amor que jamais esqueceremos pela carga emotiva que tiveram como a Natacha e o Ricardo, a Rita e o Pedro, a Raquel e o Marco; os noivos que se tornaram amigos de casa a Alice e o Paulo, a Joana e o Marco, a Luisa e o José Luis, os casamentos mais mediáticos como a Margarida e o Adrien, a Maria e o Pizzi e para o ano a Sofia Arruda e o David, a Natacha e o João Pereira. A cada passo que damos somos surpreendidos com novos sorrisos, novas histórias de amor que nós só queremos continuar a contar. Sentimos que obrigada será sempre pouco!

Os editoriais são algo que nos vão ajudando a fazer algo diferente, como os editoriais que temos feito com a Estilista Andreia Lobato e que já nos levaram a tantos pontos do mundo e o que fizemos com a estilista Brasileira Carol Hungria. O ano 2018 está aí à porta e tantas histórias estão ainda por contar!

It’s all about
It’s all about
It’s all about
It's all aboutAgende reunião e conheça trabalho completo!
It’s all about
It’s all about

Da parte da Zankyou, queremos agradecer a estes profissionais pelo artigo de opinião e por partilhar connosco a sua experiência pessoal, tal como dar-lhe os parabéns pela maravilhoso trabalho que têm vindo a desenvolver nos últimos anos e que, por sorte, temos vindo a acompanhar a evolução!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
Fotógrafos de casamento em Setúbal: alguns dos melhores profissionais!
Conheça alguns dos melhores fotógrafos de casamento em Setúbal: uma seleção baseada em recomendações e interações dos nossos usuários!
Ricardo Meira
Vão casar na praia? Criem recordações fabulosas do vosso casamento!
Sigam-nos numa viagem pela fotografia de casamento e apaixonem-se pelas imagens que vos apresentamos!
It's All About
5 fotografias imprescindíveis no álbum do seu casamento!
Descubra qual é o nosso Top 5 das fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento. Porque recordar é viver!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação