Porque é tão importante ter um vídeo do seu casamento se optar por um destination wedding?

Viajar para casar já se tornou tendência. Os destination wedding estão em voga e a conquistar cada vez mais fãs! São tantos os locais românticos espalhados pelo mundo que se torna extremamente tentador convidar família e amigos e partir à descoberta de um deles. Entre as vinhas da Toscana, aos campos da Provença Francesa e os areais douradas da Polinésia Francesa, muitos casais já estão a investir neste estilo de casamento. A Zankyou adora a ideia. E tem uma dica para dar a todos os que estiverem a pensar em apostar num destination wedding. Leve um videografo consigo!

A Couple of Films
Foto A Couple of Films
Andrea Corsi
Foto: Andrea Corsi

Porque planear um casamento à distância é cada vez mais fácil (os smartphones já têm apps que facilitam todos os passos), todos os anos o número de casais que escolhem casar num país diferente aumenta. E nem sempre é preciso sair do país, já há muitos casais que escolhem apenas uma região diferente e convidar a família toda para um mini-break muito feliz.

O mais interessante é a mudança de paradigma. Os casais cada vez mais escolhem os espaços para o casamento graças ao seu cenário e envolvente, em vez de limitarem as suas opções a espaços mais próximos de casa, apenas porque é conveniente. A Zankyou esteve à conversa com alguns dos seus videografos seleccionados preferidos, como a Couple of Films, a QFilm, a Videoart e a Vanessa&Ivo e descobriu que estes talentosos profissionais também já detectaram a mudança. E andam um pouco por todo o país e mundo a registar os dias felizes de quem viaja para casar. A procura por algo diferente e original é cada vez mais comum. E não são apenas os noivos que ficam a ganhar com esta escolham, os convidados também.

Como tornar o seu casamento verdadeiramente inesquecível? Transforme-o numa viagem. E conte com o seu videografo preferido para o filmar, para que o possa recordar sempre.

Nos filmes mais bonitos que vimos de destination weddings, os noivos dividem sempre o seu protagonismo com alguns dos cenários mais bonitos do mundo.

E tem ainda uma grande vantagem. Poupe a viagem da lua-de-mel e escolha um destino para o seu casamento que seja ideal também para passar a sua primeira semana de casada, na companhia da sua melhor metade. Confie no seu videografo para fazer não só o seu wedding video, mas também uma sessão de namoro durante a viagem, por exemplo.

Mas afinal, porque é tão importante ter um vídeo do seu casamento se optar por um destination wedding? Descobrimos três razões.

1. É uma maneira de mostrar como tudo se passou aos convidados que não puderam estar presentes

Os destination weddings são grandiosos e perfeitos, mas muitas vezes exigem orçamentos complicados. E nem todos os amigos e familiares têm disponibilidade – horária ou financeira – para entrar consigo nessa viagem. E por isso é tão importante ter alguém consigo que faça um registo em vídeo desse dia especial. É assim que vai partilhar com os seus entes queridos esse dia.

2. É um registo de um momento único e muito pessoal

Crie as memórias. Filme-as e reviva-as sempre que quiser. O seu vídeo de casamento vai ganhar cada vez mais valor sentimental à medida que os anos passarem. E vai estar à sua espera cada vez que se sentir mais nostálgica, cada vez que quiser recordar o dia que disse “sim” a uma vida a dois.

3. Num destination wedding, o seu filme de casamento também é um registo cultural

O cenário faz parte. E o que é mostrado em um filme de casamento convencional, realizado na cidade natal do casal é diferente do que é mostrado num filme de um casamento de um destination wedding. Para este segundo modelo de filme é necessário conhecer um pouco da cultura do local em que será realizado.

cultura e a história da cidade acabam por se misturar com a emoção do casamento e o registo disso é precioso: o próprio hotel onde os noivos irão se preparam, os objetos de decoração e arquitetura, tudo faz parte da viagem. Tudo é único, irrepetível, novo!

Portugal também já se tornou um país de referência para casais estrangeiros que estão a considerar um destination wedding. E os nossos videografos seleccionados também aceitam o desafio de registar o dia feliz desses casais estrangeiros. O Douro, Algarve, Óbidos, Lisboa, Sintra e Porto são os locais mais cobiçados por quem aqui quer casar.

Uma festa de casamento é inteiramente sobre a criação de memórias! E num destination wedding, as memórias são ainda mais preciosas e dignas de registo. Por isso é que os vídeos destes casamentos são sempre tão emotivos…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação