Katerina e André: unidos pela magia!

Ela é grega. Ele, português. Apesar das fronteiras geográficas e até culturais, encontraram-se. E desde que isso aconteceu nunca mais quiseram separar-se. Em julho deste ano, a Katerina e o André selaram o compromisso que os seus corações há muito já tinham feito. Hoje, pela mão da Diamonds Events, com a ajuda das imagens clicadas pelo fotógrafo André Henriques e em conversa com o casal, recordamos esse bonito dia de verão. Passeie connosco e com eles, pelos jardins da esplendorosa Casa dos Penedos. Porque é sempre tão bom voltar aqui…

Zankyou: Como se conheceram?

Noivos: O nosso primeiro encontro foi num torneio de Magic: The Gathering – um jogo de estratégia – na Grécia (risos).

Zankyou: Amor à primeira vista, então. E como foi o pedido de casamento?

Noivos: Foi durante as nossas férias numa ilha grega, Zakynthos. Fomos passear à beira-mar e durante o pôr-do-sol o André ajoelhou-se e fez o pedido. Foi muito romântico!

Zankyou: Tiveram oportunidade de fazer uma love session antes do casamento? Como foi?

Noivos: Fizemos uma sessão fotográfica de namoro em Sintra, no jardim do Palácio da Pena. Foi uma semana antes do casamento. A ideia era conhecermos o nosso fotógrafo e ficar mais a vontade com ele. As fotografias da sessão ficaram óptimas e decidimos usá-las em cartões de agradecimento, que oferecemos aos nossos convidados depois da cerimónia.

Zankyou: Como correu toda a organização?

Noivos: A organização durou mais ou menos 7 meses. Correu bastante bem, mas consumiu mais tempo do nosso dia-a-dia, do que pensávamos inicialmente. Aconselhamos contratar um/a wedding planner porque ajuda muito, especialmente para as pessoas mais ocupadas e sem muito tempo disponível.

Zankyou: Qual a escolha mais difícil?

Noivos: A escolha mais difícil foi a distribuição dos convidados pelas mesas. Num casamento com muitos convidados isso pode tornar-se complicado.

Zankyou: E a mais fácil?

Noivos: A escolha do sítio para o copo de água. Quando vimos as fotos da Casa dos Penedos ficámos logo apaixonados pelo espaço!

Zankyou: Quem aconselhou o espaço?

Noivos: A Diamonds Events. Foram a Priscilla e a Joana que nos falaram da “Casa dos Penedos”. Elas foram, aliás, uma grande ajuda! Planearam o casamento connosco desde o início em que nós só tínhamos uma ideia vaga do que é que queríamos, ajudaram na escolha de fornecedores, deram-nos muitas ideias e, o mais importante de tudo, estiveram connosco no dia do casamento para verificar que tudo ia correr como foi planeado. Os convidados diziam-me que era a noiva menos stressada que tinham visto e isso, só foi possível porque sabia que a Diamonds Events tinha tudo controlado! Ajudou-nos imenso a aproveitar verdadeiramente o nosso dia de casamento!

Zankyou: Tiveram mais ajuda?

Noivos: As nossas famílias e muitos dos nossos amigos moram em cidades (e países) diferentes. A ajuda da Diamonds Events também foi essencial nesta coordenação.

Zankyou: Onde foram buscar inspiração?

Noivos: Buscámos inspiração em vários sítios na Internet, principalmente em sites de casamentos e no Pinterest.

Zankyou: E o vosso tema?

Noivos: Não quisemos ter um tema específico, mas acho que o resultado final foi um casamento muito romântico, algo que parecia tirado de um conto de fadas!

Zankyou: Como foi o grande dia?

Noivos: Foi o melhor dia das nossas vidas! Sendo de países diferentes, nunca antes tivemos a oportunidade de ter as nossas famílias e os nossos amigos todos juntos num sítio. Foi um dia cheio de emoções, criámos memórias que vamos guardar no nosso coração para sempre.

Zankyou: Se pudessem, mudavam algo?

Noivos: Tivemos um slideshow com fotografias nossas desde pequeninos. Quando passámos o slideshow, ainda não estava completamente de noite e não se via muito bem. Se pudéssemos mudar algo, passaríamos o vídeo um pouco mais tarde. De resto, foi tudo perfeito!

Zankyou: Onde foi a vossa lua-de-mel?

Noivos: Fomos passear pela Ásia. É um continente que conhecíamos muito pouco mas sempre nos fascinou as suas culturas. Estivemos no Vietnam, Japão e Hong Kong. Foi uma viagem inesquecível!

Fornecedores de Casamento:

Espaço: Casa dos Penedos | Catering: DCV Events & Catering | Wedding Planner: Diamonds Events | Fotógrafos: AH Photography | Video: Maria Imaginária (http://mariaimaginaria.com/videos/) | Fato: Hugo Boss| Vestido: Maria Konidi | Alianças: Dara Jewels | Florista: Happy Day

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vestido de Noiva Otaduy. Foto: Juanjo Vega Photography
Tânia & David: incrível casamento internacional nas praias de Barcelona
Hoje chegou à nossa revista um incrível casamento internacional nas praias de Barcelona. A Tânia e o David escolheram o mar como paisagem do seu grande dia!
Lemonview
Mariana & Ricardo: a materialização da sua utopia mais romântica!
Hoje, partilhamos consigo a história e o “Sim, aceito” idílico de Mariana e Ricardo, narrado por Lemonview.
135 milímetros. Espaço: Quinta do Hespanhol
Sema & Rui: uma história de amor com um background multicultural e irreverente
Um dia rico em emoções fortes, intensas e repletas de amor que os noivos e os seus convidados recordarão para sempre!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação