Love and Thanks, gratos pelo amor

Diz a sabedoria popular que filho de peixe, peixinho é. Talvez seja esse o caso com a talentosa Patrícia Silva. À frente da Love & Thanks desde o início do projecto, a sua fundadora conta-nos que «a paixão pela fotografia é genética».

Diz a sabedoria popular que filho de peixe, peixinho é. Talvez seja esse o caso com a talentosa Patrícia Silva. À frente da Love and Thanks desde o início do projecto, a sua fundadora conta-nos que «a paixão pela fotografia é genética». E, parece-nos a nós, que o engenho também! Foi o pai quem lhe incutiu o que chama de «bichinho da fotografia». Desde pequenina que fotografar faz parte da sua vida. E não foi só a Patrícia que o pai convenceu; também a irmã, Ana Luísa Silva, se decidiu por esta arte. Mas se a Ana dá cartas na fotografia de moda e publicidade, a Patrícia especializou-se na fotografia de casamento. Porque o «realismo da história de um dos dias mais felizes da vida de um casal» inspira-a. E é isso que se propõe retractar. Sempre.

Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

Depois de um curso intensivo de fotografia profissional no Instituto Português de Fotografia, aventurou-se na criação de um conceito que fizesse justiça às histórias de amor que a convidam a fotografar. Assim surgiu a Love and Thanks. Faz sessões de namoro, wedding sessions e as menos convencionais (mas igualmente divertidas) sessões fotográficas trash the dress. E tudo com o primor que já a caracteriza: «quem sai da porta da nossa empresa tem que ir com um trabalho de excelência», insiste Patrícia. Menos que isso, simplesmente não é suficiente. Por isso, procura sempre aprender mais, fazer melhor. Pesquisa sobre as tendências, observa com atenção o estilo de trabalho que os melhores fazem (tanto a nível nacional como internacional), bebe inspiração dos seus noivos. Faz tudo isso para que possa criar um ambiente onde o casal se reveja, no qual se sinta confortável.

Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

A Patrícia reconhece que a fotografia do casamento é dos estilos mais complicados, combinando um pouco de documentário e outro tanto de foto-reportagem. «Temos que ter em atenção vários factores: temos que ser tecnicamente correctos, não podemos falhar os momentos cruciais (porque não se vão repetir), temos que colocar na equação o nosso olhar pessoal e ao mesmo tempo distanciarmo-nos». Assim é o método da Love and Thanks, assim é o método da Patrícia. E por isso são tantos os noivos que lhe gabam o profissionalismo.

Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

Mas ela é muito mais do que uma profissional investida no sucesso do casamento daqueles que fotografa. Ela é também uma amiga, que se emociona, que tem orgulho de fazer parte da história que se propõe contar. «Os detalhes são uma parte importante das histórias que conto através das minhas imagens. Sem eles, as fotos perderiam muito do seu significado», diz-nos. «Quero conseguir mostrar o tempo que os casais levaram a preparar o seu casamento. As flores, os brincos, os sapatos, as assinaturas no livro, são tudo elementos importantes», continua. «E eu adoro todos esses detalhes», conclui.

Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

Porque quem a procura, com uma história de amor para contar, merece isso da parte da Patrícia e de todos os que com ela trabalham. Merece o melhor da Love and Thanks. «Os nossos casais são únicos», defende. Emociona-se com eles, com as histórias que contam, com as memórias que criam. «E gosto de pensar que os noivos ficam com uma boa recordação nossa», acrescenta. E ficam. Ficou a Ana Sofia Cavaleiro, que sublinha como são «excelentes profissionais e excelentes pessoas». Ficou a Silvana Cardoso, que agradece emocionada, «obrigada por tornarem o meu dia ainda mais especial». E ficou o Renato Ribeiro, que recomenda o serviço sem hesitar: «marquem uma reunião com eles; vão ver que não se arrependem».

Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Guardar
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

Para o fazer, a Love and Thanks recomenda alguns meses de antecedência. Oito seria o ideal. «Para nos conhecermos melhor», explica Patrícia. «É importante que os noivos se enquadrem e se revejam naquilo que podemos e queremos fazer». Dessa harmonia nascem casamentos inesquecíveis. Dizemos nós e di-lo o bonito portefólio da Love and Thanks.

Love and Thanks

Guardar
logo

Telefone:  255 095 829

Reservas: arte.e.video@gmail.com

Site: www.fotografiaarteevideo.com.pt

Siga no Facebook

Guardar

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.