Melhor foto de casamento 2012: André Teixeira/Branco Prata

Após uma semana de votações, chegámos finalmente ao momento da verdade: quem venceu o concurso internacional Zankyou da Melhor Foto de Casamento 2012?

Foto vencedora do concurso internacional A Melhor Foto de Casamento do ano 2012, de André Teixeira / Brancoprata

Com um total de 347 votos, esta belíssima fotografia do nosso André Teixeira foi considerada a melhor do ano pelos leitores Zankyou um pouco por todo o mundo.

Bem perto ficou a fotografia representante de França, com 345 votos, seguida da da Holanda que, com 317 votos, ocupa o terceiro lugar.

A fotógrafa francesa Hélene Valbonetti  garantiu o segundo lugar com esta imagem. Foto: Hélene Valbonetti.
E, em terceiro lugar, uma fotografia da holandesa Melissa Milis. Foto: Melissa Milis.

Reticente perante a perspectiva de participar em concursos, André Teixeira decidiu enviar ao Zankyou uma fotografia que lhe fala (e a nós também) ao coração:

«Aconteceu logo a seguir à troca de votos, talvez o compromisso mais importante das suas vidas… e esta foi a sua primeira reacção… através de um simples gesto, conseguiram transmitir tudo aquilo que reflecte a promessa feita momentos antes: Felicidade, Cumplicidade, Tranquilidade, Companheirismo, Respeito mas acima de tudo um Amor imenso… Foi um momento deles, muito intimo, muito discreto… talvez por isso não posso deixar de me sentir um felizardo por o ter conseguido imortalizar.»

Muitos parabéns ao André Teixeira, que nos deixa muito orgulhosos; parabéns, igualmente, a todos os fotógrafos que participaram na final internacional deste concurso, depois de terem sido os preferidos dos leitores nos seus respectivos países: Adrian Stehlik, da Argentina; Rodrigo Oliveira, do Brasil; Hélène Valbonetti, de França; Darek Gontarski, da Alemanha; Maurizio Scasso Fotography, de Itália; Jaime González, do México; Melisa Milis, da Holanda; Piotr Duda, da Polónia; Nano Gallego, de Espanha, e Julie Hagenbuch Photography, dos Estados Unidos da América.

Muito obrigado aos nossos leitores por terem aderido com tanto entusiasmo a esta nossa iniciativa. Esperamos contar convosco igualmente nas próximas edições deste concurso.

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Foto 1Love4Ever
Como celebrar as bodas de prata?
Concentre-se no essencial: comida, amigos, amor! E volte a dizer o sim.
Vestido Rafael Freitas. Bouquet Verónica Teixeira. Foto Marco Mendez
Verónica Teixeira Bridal Bouquets, intemporais e atemporais
As noivas gostam dos clássicos e, no momento de escolha, são muitas as que se rendem ao romantismo das rosas. Verme...
Momento Cativo
E o Óscar de convidada melhor vestida vai para... 15 erros que não podem cometer!
Cada cerimónia é especial e, por isso, exige um look à altura: independentemente da estação do ano ou sequer daquil...
Party & Sound
A melhor Playlist de Casamento para 2016!
Damos-lhe a conhecer a melhor Playlist para o seu casamento em 2016. Espera-vos muita diversão e momentos únicos na pista de dança!
Luminous Photography
Como descobrir qual é a melhor época para casar?
A melhor época para casar dependerá de cada casal, nomeadamente do que querem que aconteça no seu grande dia. Mas há alguns critérios que podem ser seguidos e que podem ajudar os noivos mais indecisos.
1Love4Ever Photography
Matilde & André aceitaram o compromisso: ser felizes para o resto das suas vidas!
Descubra a história deste lindo casal pela lente de 1Love4Ever Photography

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação