O negócio: conferência sobre casamentos em Portugal em novembro

OUVIR. Este é o mote para a primeira edição de O negócio: conferência sobre casamentos em Portugal, um evento para profissionais que pretende ouvir histórias de sucesso, ouvir as dúvidas, as estratégias e as soluções. Ouvir as experiências, as boas práticas e ouvir os erros também. Um evento desenhado com um espírito de união e visão a longo prazo, que junta um grupo de profissionais reconhecidos, com histórias de sucesso, trabalho feito e ambição. Marque já na sua agenda: dia 26 de novembro, às 9h00.

Porque os players do meio costumam dizer pouco, quando toda a gente parece ter uma opinião e algo dizer sobre o casamento, a ideia desta conferência é, precisamente, que os profissionais se ouçam nas narrativas de cada um, se ouçam como coletivo de profissionais de casamento, porque independentemente da especificidade do trabalho de cada um, é muito mais o que os liga, a todos, como classe profissional e como pessoas, do que o que os distingue. As dúvidas, angústias e problemas são as mesmas, assim como as soluções e vitórias: apenas o caminho é diferente.

Assim, nas formas de estar no mercado do outro será possível reavaliar as próprias, abrir horizontes, fazer comparações, de modo a que cada um dos profissionais presentes perceba o que os aproxima ou separa dos outros, absorvendo, individualmente, tudo o que isso tem de interessante e valioso.

Para esta edição foram convidados um conjunto de profissionais para partilharem a história da sua viagem, desde o ponto A (quando começaram) ao ponto B (onde se encontram agora). Todos eles tiveram a capacidade de olhar para o seu negócio e antever a mudança. Fizeram escolhas transformativas e certeiras, algumas arriscadas, mas não lhes faltou a confiança para acreditar que iria correr bem. Porque trabalham para isso, todos os dias. São, aos olhos dos seus pares, casos de sucesso. E esta conferência é para ouvi-los.

PROGRAMA

09.00 / 09.45: Receção e acreditação dos participantes.

09.45 / 10.00: Apresentação do programa e oradores.

10.00 / 10.45: BrancoPrata / Sofia Ferreira & André Teixeira

Sofia Ferreira & André Teixeira | BrancoPrata

Internacionalização: ir para fora, a partir de dentro

Para os BrancoPrata, internacionalizar foi a forma de crescer e encontrar desafios com outra escala e ambição. Identificaram esse caminho e fizeram o trabalho para lá chegar, como todos viram acontecer. Há 4 anos, mudaram a imagem, o posicionamento e a oferta de serviços. Hoje, com 14 anos de experiência como fornecedores de topo, vão falar de maturidade e de como se combate o desgaste, criativo e profissional.

10.45 / 11.00: Coffe Break

11.00 / 11.45: Histórias com Alma / Ana Freitas & Francisco Sousa

Ana Freitas | Histórias com Alma
Francisco Sousa | Histórias com Alma

Definir o cliente certo: recuar para avançar

Ana Freitas e Francisco Sousa, fotógrafa e videógrafo da empresa Um dia de sonho, aumentaram o seu portefólio de atividades, dando o salto para a gestão de um espaço para casamentos com catering residente, decoração própria e uma assinatura inconfundível: Histórias com Alma.

Deram um passo que envolve visão, compromisso a longo prazo (estão no seu quarto ano de atividade), sangue frio e um golpe de asa: para equilibrar todos estes papéis e funções, é também necessário definir de forma clara o cliente certo, e captá-lo. Vão falar de oportunidades, coragem e capacidade de observação.

11.45 / 12.30: Vanessa & Ivo Handmade Films / Vanessa da Silva & Ivo Silva

Vanessa da Silva | Vanessa & Ivo Handmade Films
Ivo Silva | Vanessa & Ivo Handmade Films

Partilhar conhecimento, formando a concorrência: é uma boa ideia?

Têm uma ótima reputação no mercado de fornecedores e são um nome de referência junto dos parceiros de negócio. Em 2018, Vanessa & Ivo Handmade Films apresentaram o Something Blue Workshop – esgotado -, onde ensinam o que sabem e convidam outros videógrafos a partilhar conhecimento e experiência, perante uma plateia de jovens profissionais concorrentes.

Isto é uma boa ideia? Vão falar de generosidade, limites e importância da partilha como fator de qualidade.

12.30 / 13.00: Sessão de perguntas e respostas.

13.00 / 14.00: Pausa para almoço.

14.00 / 14.45: Casar com Graça / Ticas Graciosa

Ticas Graciosa | Casar com Graça

Os casamentos são um negócio

Começou por ser um blogue sobre casamentos e evoluiu de forma consistente para aquilo que é hoje o serviço Casar com Graça, de Ticas Graciosa. Visto de fora, há claramente um momento que marca a transição de um projeto como tantos outros, para um negócio robusto, com uma comunicação específica, uma visão mais estruturada, e, recentemente, uma nova imagem. A ideia é perceber como isto aconteceu e quais os fatores de mudança.

14.45 / 15.30: Love/ETC. / Nessa Buonomo

Nessa Buonomo | Love/ETC.

Um novo modelo de feira

Love/ETC. é uma feira de serviços de casamento, a caminho da 10ª edição, e é, nas palavras de Nessa Buonomo, “uma nova forma de juntar profissionais e noivos, num momento íntimo, caloroso e de proximidade, propício à troca de impressões e conversas sobre um dos momentos mais importantes da vida das pessoas. Celebramos o que é autêntico, os jantares animados sob um céu estrelado e a alegria simples das belas reuniões de família. Reivindicamos o prazer de estarmos juntos, os sorrisos radiosos e os detalhes que fazem sentido. Love/ETC. é o coração de tudo isto”.

Uma abordagem diferente à tradicional feira de casamentos: como nasceu e o que faz dela um modelo de sucesso?

15.30 / 16.15: National Association of Wedding Professionals UK / Siobhan Craven-Robins

Siobhan Craven Robins | NAWPUK

Uma associação profissional: a sua importância e como a construímos

O objetivo da NAWP é fomentar um padrão de qualidade e ética na indústria de casamento do Reino Unido, promovendo uma consistência transversal que vá ao encontro das expectativas dos noivos.

Siobhan Craven-Robins, pioneira no serviço de Wedding Planning no Reino Unido e mentora da NAWP, mostra-nos o caminho. Na conferência irá alar sobre as vantagens reais de uma associação de profissionais, as dificuldades na sua criação e como se estabelece uma relação de confiança, valor e representatividade entre os seus associados.

16.15 / 17.00: Resumo do dia e conclusões.

17.00 / 17.45: Sessão de perguntas e respostas.

18.00 / 19.00: Cocktail de encerramento.

Para se inscrever, só em de ir ao site oficial aqui

Localização:

Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

R. das Portas de Santo Antão 89, 1150-265 Lisboa (em frente ao Coliseu dos Recreios).

Facebook | Instagram

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Andreia de Almeida - MUA
Algumas das melhores maquilhadoras para noivas em Lisboa
Entregue-se nas mãos de bons profissionais e tenha uma maquilhagem que não a transforme, mas que a ilumine!
Les Demoiselles Portugal
Bolos de casamento em Lisboa: alguns dos melhores cake designers!
Conheça alguns dos melhores profissionais de bolos de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita!
Casa do Marquês
Catering em Lisboa para casamento: delicie-se com as propostas de alguns dos melhores profissionais!
Conheça alguns dos melhores serviços de catering de Lisboa para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação