
O casamento como algo belo que é, pelos sentimentos e emoções que implica, já por si é uma boa razão para criar arte. E são as imagens que têm o poder de transmitir a beleza dos sentimentos, mostrar os pormenores e contar assim a história de um dia tão especial. As fotos tiradas por profissionais apaixonados pelo seu metier são meio caminho andado para que o seu casamento resulte numa autêntica obra de arte. Cabe a si encontrar o artista que mais se identifique consigo, aquele que consegue captar os momentos mais pertinentes de serem registados, não só pelo seu significado e beleza, como pelo que para vocês são imperativos de serem eternizados.
Em suma, as fotos artísticas do seu casamento deverão ser:
1. Naturais e espontâneas
O casamento é um dia especial, marcado por momentos únicos que têm de ser registados e preservados. Por isso, têm de ser captados, tal como tudo acontece, sem poses nem atitudes forçadas. Aqui, os “atores” têm de ser mesmo bons, sem recorrer a subterfúgios para fingirem que algo está a acontecer para justificar uma foto. Tal como Edgar Leal – New Stories Composer defende, nada de enveredar por poses, encenações ou preparações com antecedência. E é desta forma que este fotógrafo se propõe capturar os melhores momentos das vidas dos noivos. É por isso que tenta passar despercebido. Afinal, os noivos é que são os protagonistas. É a história deles que interessa registar!

2. Que viagem no tempo
Sim, porque uma das principais funções das fotografias é eternizar os momentos. Assim, como se de um livro se tratasse, os álbuns funcionam como uma viagem ao dia mais importante da vida dos noivos. O Luminosidades Atelier de Fotografia é assim o ideal para casais intensamente apaixonados que pretendam congelar o dia mais feliz das suas vidas de uma forma simplesmente mágica. Com esta equipa, todos os abraços, palavras e momentos são captados de forma única. E Ricardo Guedes, o artista à frente deste atelier, é fascinado pela ideia romântica de perpetuar vivências reais e espontâneas. “Acredito que relembrar momentos permite-nos sentir o “agora”, o exato instante onde se encontra a felicidade”, confessa-nos. Assim, com uma abordagem discreta e de grande proximidade, proporciona registos tão belos quanto naturais.

3. Criativas
Quando pensa em arte, qual a primeira palavra que se lembra para a descrever? Criatividade. É verdade, o trabalho original, muito próprio e criativo é retrato de algo com as nuances necessárias para se fazer arte. As fotos são assim. E com toda a criatividade e originalidade que o seu casamento merece, MySpecialDay Photography & Videography compromete-se a registar os momentos mais singulares, icónicos e emocionantes deste grande e intenso dia. Estes profissionais adoram contagiar qualquer lugar por onde passam com felicidade, pelo que esta característica também será bem visível no seu álbum.

4. Descontraídas
Sem stress ou cargas negativas. E, para isso, é necessário que as fotos sejam registadas precisamente por uma equipa de fotógrafos descontraída. É o caso da SLcasamentos. Esta empresa garante um serviço profissional e elegante, ainda que a sua conduta in loco seja muito descontraída. E esta postura é própria dos seis profissionais que compõem este atelier. Além disso, são experientes e sabem perfeitamente como captar a alma dos noivos e convidados, exprimindo-a a cada shot. Esta equipa acredita que o fotógrafo não é quem controla o casamento, mas disponibiliza-se a registar cada sorriso, lágrima e abraço, sem que ninguém dê pela presença da lente. É preciso é ter (presença) de espírito. Concorda?
5. Personalizadas e exclusivas
Contando já com uma vasta experiência no mundo dos casamentos (dez anos), o Olhar de Lado será o atelier responsável por capturar as imagens que mais tarde contarão a sua história de amor e, claro, o seu grande dia de casamento. Jorge Gomes, o fundador deste atelier de Vila Nova de Famalicão, e a sua equipa procuram conhecer ao máximo o casal, chegando mesmo a dizer que têm de estar tão apaixonados pelos noivos como eles um pelo outro. Só assim conseguem transformar os sentimentos dos enamorados em fotografia e vídeo. O Olhar de Lado cria assim fotos personalizadas, por tratar cada par amoroso de acordo com a sua individualidade, e exclusivas, porque cada casal é único. Cada história dá azo a um trabalho diferente.
6. Apaixonadas
É na paixão que nos desenvolvemos como seres humanos e artistas. Quem gosta do que faz, fá-lo com prazer, esmera-se e assim se desenvolve. Vítor Pina é um exemplo do quanto o seu trabalho resulta no prazer e paixão pelo que faz. Recorrendo a um estilo único e jornalístico, Vitor foi distinguido com vários prémios em fotografia. O artista encara cada reportagem de forma apaixonada para conseguir retratar cada casamento de forma singular. Do glamour à simplicidade, da espontaneidade à pose, cada fotografia é pensada ao pormenor para os noivos. Eram mesmo estas as características que procurava num fotógrafo, certo?
Cada artista tem a sua sensibilidade própria e forma de trabalhar. As fotografias são o resultado de uma arte que varia consoante quem enverga a câmara, quem escolhe este ou aquele plano, este ou aquele brilho, momento ou detalhe. Mas a arte está sempre presente na criatividade, nos momentos eternos e que viajam no tempo, nos que deixam marcas, são apaixonantes ou pensados de acordo com os gostos e personalidade dos clientes. E há uma coisa que nunca falta: a espontaneidade e naturalidade.
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião