Os locais para celebrar o seu casamento que vão conquistar o seu coração

Casar é um dia que fica para a história de uma vida, por isso tudo tem de correr como os noivos idealizaram. Sabemos que a perfeição é impossível de alcançar mas, neste caso, tem de se fazer tudo por tudo para lá chegar. Já deve estar com a cabeça a mil só de ler este início de texto. Sim, parece que a estamos a desafiar para fazer com que a sua boda seja mesmo de sonho, “no matter what!“. E estamos, afinal não é todos os dias que se celebra a união com o amor de uma vida. Então, vamos por partes: como gostaria que fosse o seu casamento? Com que estilo? Que roupa levaria? E os comes e bebes, já pensou nisso? E onde ostentaria tudo isso? Numa quinta, num restaurante, num hotel, no campo, na praia? Ui, tantas opções… Mas nada de stresses, a partir do momento que souber como e onde vai querer celebrar o seu casamento, tudo se torna mais fácil e o impossível torna-se possível, até a perfeição.

Neste artigo, vamos ajudá-la a encontrar o local perfeito para celebrar a sua boda, aquele que vai conquistar o seu coração. Tome nota:

It's all about...
It’s all about…

Com vista para o mar

Só de pensar, até já respiramos melhor. O mar tem esta particularidade: enche-nos o peito de ar, deixa que sejamos invadidos por boas energias e dá origem a bodas alegres, descontraídas e muito bonitas. Experimente o hotel Tivoli Carvoeiro, situado na na pequena praia Vale Covo, na pitoresca vila do Carvoeiro, no Algarve. Este é, sem dúvida, o local ideal para quem procura casar, com uma vista privilegiada para o oceano e que aprecie ver o verde dos luxuriantes jardins a contrastar com o azul do mar, numa imensidão que se estende até à linha do horizonte.

A experiente e talentosa equipa deste hotel também fará de tudo para satisfazer os seus desejos, para que possa celebrar este momento único antes de partir em lua-de-mel. Mas, antes de mais, saiba que a cozinha é irrepreensível, satisfazendo os paladares mais exigentes. E você é exigente, certo?

Uma proposta encantadora

Imagine-se a viver o dia mais importante da sua vida, rodeado de mar: um m’ar de céu, um m’ar de estrelas, um m’ar de ar e, claro, um m’ar de planícies, tão típicas do Alentejo. E se a tudo isto, ainda juntar um toque de realidade, com pormenores da época atual, a sensação é de estar a viajar no tempo, mas sempre com os pés bem assentes na terra. Referimo-nos ao M´AR De AR Muralhas situado no centro histórico de Évora. Aqui, a simpatia da sua equipa e os seus espaços elegantes conquistam os corações dos noivos que por aqui passam.

Sofisticação no meio da cidade

O casamento é demasiado especial para ser tratado como um evento “comum”. Tem de ser mágico e igualzinho ao que os noivos sonharam: com qualidade, sabor, muito amor, divertimento e, claro, sofisticação. E há um espaço que alia tudo isto, o SUD Lisboa Hall  – um sítio moderno, com uma equipa de profissionais dedicada a concretizar um “dia em cheio” para os noivos e seus convidados. Pode ser um daqueles casamentos dignos de cinema, que todos adoram, e que ficará na memória dos mais dados à nostalgia. Em suma: o SUD Lisboa Hall amealha todos esses predicados. Falamos da vista, das delícias ao paladar, do tratamento de excelência, do glamourda modernidade do edifício e da versatilidade que o espaço oferece à imaginação dos mais audazes! Convencida?

SUD Lisboa HallAgende a sua visita!
SUD Lisboa Hall. Créditos: The Framers
SUD Lisboa HallAgende a sua visita!
SUD Lisboa Hall. Créditos: The Framers

Celebração gastronómica

Sabia que a palavra comemoração vem da palavra come? Ou seja, significa celebração a comer. E que bem que sabe escolher e saborear os menus bem elaborados de um casamento! Sem dúvida, uma ótima forma de comemorar o formalizar da união dos noivos. A Quinta do Alvre é um dos melhores locais para o fazer, porque tem um catering próprio, pensado de forma carinhosa, em exclusivo para cada casal. Ora, delicie-se já com estas imagens!

Envolvência natural

Preparado para proporcionar um verdadeiro casamento de sonho, a Quinta da Concha oferece uma vasta variedade de serviços, nos quais a qualidade e o grande profissionalismo primam. Localizada numa zona extremamente calma, caracterizada por uma beleza natural fora do normal, este espaço promete fazer as delícias de todos os noivos que ambicionam comemorar o seu “Sim, aceito!” rodeados pela tranquilidade da natureza.

Wine Affair

É apaixonada por um bom vinho? Então, quer casar num local que a remeta para o mundo das vindimas, vinhas e campo. No Monverde Wine Experience Hotel terá isso tudo. Encontra-se na Rota dos Vinhos Verdes, em Amarante, rodeado por uma luxuriante paisagem, onde os sentidos são estimulados. Como vê, está criada a moldura perfeita para quem procura um casamento feliz, mesmo ao seu gosto. Portanto, prepare-se para celebrar a cerimónia na envolvência mágica da vinha, faça a sua sessão fotográfica, saboreie um cocktail, jante com um menu personalizado, e prolongue a festa de comemoração do dia mais feliz da sua vida! O que nos diz?

Já agora, sugerimos-lhe que celebre o seu Grande Dia com o melhor vinho, García Carrión, e conquiste os seus convidados pelo requinte. Você sabe como os seus tios adoram sentir aquelas notas aveludadas de um bom vinho e como os seus amigos dão primazia a um puro tinto encorpado. Então, por que não brindá-los com as melhores castas de uma adega com tradição? A García Carrión é a alternativa de qualidade que lhe sugerimos, porque tem uma longa tradição no nosso país vizinho. Líder incontestável nos mercados de vinhos e sumos de Espanha, esta é a primeira vinícola da Europa e a 5ª do mundo, graças aos seus mais de 125 anos de história, “espalhados” por mais de 130 países dos 5 continentes. Sem dúvida, uma referência mundial no setor vinícola! Há de querê-lo no seu casamento!

Celebrar com Glamour

Quem quer um casamento glamoroso, quer a Mocho Eentos. Esta empresa de wedding planning trata de tudo, sem que se tenha de preocupar, até do espaço para a festa. Para mais, tem a vantagem de dar aquele toque de glamour em tudo o que toca, ou melhor em todos os pormenores que resolve ou nos detalhes decorativos que coloca estrategicamente no local mais apropriado. A Mocho Eventos resolve tudo, como se nada fosse. Até contrata os fornecedores que você realmente precisa. Ou seja, faz magia, já que “só estala os dedos”. Assim, arranja-lhe o tão desejado local para a boda, o catering, a decoração, a fotografia e vídeo, o transporte dos noivos, o bolo de noiva, o vestido, a florista… E, no que toca ao entretenimento, dispõe de Dj’s, serviços de babysitting, musica ao vivo… Tudo o que for preciso. Há dúvidas?

Fuja do tradicional…

… E procure um paraíso à beira-mar, perfeito para os noivos que amam a água, o sol e a areia. Referimo-nos ao Kailua – Fonte da Telha, claro! Este restaurante na praia, junto à linha da água, com o pôr-do-sol como background é o cenário ideal para os amantes da água, do azul profundo e da brisa fresca na cara. Mesmo que as condições meteorológicas não sejam as melhores, o espaço está preparado para contornar essa situação, proporcionando um momento único e mágico. No Kailua, para além da paisagem idílica sob a praia, os noivos podem contar com um serviço completo e decoração do espaço personalizado. Resumindo, o Kailua oferece um serviço completo e personalizado, para que o dia mais feliz da vida dos noivos seja único e especial. Todos os pormenores do casamento podem ser tratados pela equipa do restaurante, pois tem parceiros para todas as etapas da preparação de um casamento. Tentador, não?

Naturalmente elegante…

… É a Quinta da Costa. Este espaço é assim mesmo de forma natural. Não nos referimos obrigatoriamente a uma elegância sofisticada e trabalhada, mas a uma elegância nata, que vem dos seus espaços interiores e exteriores. Os primeiros têm traços modernos, mas são bastante acolhedores. Os segundos (os jardins) são rústicos e bucólicos, mesmo a chamar a natureza. Há lá coisa mais elegante?!

Este espaço amplo está pensado para os dias mais quentes e para os de chuva. Sempre de forma exclusiva. Ou seja, os futuros esposos não têm de se preocupar em conviver com outra festa, outros noivos e outros convidados. Na Quinta da Costa, os recém casados são sempre os Reis do momento. Depois da celebração do matrimónio (neste espaço só no civil), há que conviver muito, comer, beber, dançar e ouvir música. Mas primeiro que tudo, o ideal é entrar em contacto com esta quinta com pelo menos um ano e meio a dois de antecedência.

Quinta da CostaAgende a sua visita!
Quinta da Costa. Filipe Santos Fotografia

Um espaço mágico cheio de história

Com essas característica só nos ocorre o Central Palace Hotel –  perfeito para a realização de um casamento mais intimista e próximo dos convidados, optando pelo charme e sofisticação. A localização única, a cozinha própria e o serviço de excelência fazem deste espaço o mais emblemático da zona da Grande Lisboa, sabia? E sabia que a história do edifício do Central Palace remonta a 1154, quando os Reis D. Afonso Henriques e D. Mafalda doaram à ordem dos templários os terrenos? No início do sec. XIX foi adquirido por um privado e sabe-se que em 1900 já tinha nome de Hotel Central. Mas foi nas décadas de 1930 a 1960 que se converteu num dos mais requisitados hotéis, frequentado pela aristocracia e burguesia lisboeta da época. Era um local que honrava e divulgava internacionalmente Sintra.

Para relaxar

Já que quer passar a noite no mesmo sítio onde celebrar a boda, propomos o Real Abadia Congress & Spa Hotel – um hotel de quatro estrelas, com quartos temáticos que evocam a paixões e amores de outrora, como a de D. Pedro e D. Inês ou Romeu e Julieta. E o melhor de tudo é que fica a cinco minutos do Mosteiro de Alcobaça. Facílimo de encontrar!

Imagine-se só no dia seguinte ao “sim, aceito” regalar-se na piscina do hotel e sentir as good vibes do jardim dos aromas, da horta biológica, do espaço zen e depois escolher um entre vários percursos pedestres, para se inebriar de natureza com a sua mulher. Uma coisa é certa, o conforto e a elegância deste hotel são exatamente o que lhe faz falta depois da azáfama do seu dia “D”!

Como vê, a perfeição afinal é possível. Basta procurar um pouco em seu redor. Depois, tudo se torna mais fácil, até acertar no local que mais tenha a ver consigo e que lhe faça bem ao coração. Se ainda precisar de mais um empurrãozinho, responda a estas 12 perguntas. Assim, fará uma análise e saberá melhor escolher o espaço perfeito para o seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Mosteiro São Bento da VItória
O manual para encontrar o espaço ideal para o seu casamento
Ficou noiva? Então saiba que a escolha do local para a celebração do casamento, é uma das decisões mais importantes, para o sucesso do seu grande dia. E a Zankyou dá-lhe a conhecer as melhores dicas, para encontrar o espaço ideal para o seu casamento.
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Palacio de Monserrate. Foto: Gloria Aguiam Fotografas
18 Espaços com Jardim para casar em Lisboa: deixe-se conquistar!
Um dia tão especial, merece ser celebrado num recinto à medida, solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação