Out com as selfies. In com as jelfies

Ao auto-retrato do século XXI chamamos selfie. E basta deambular 5 minutos por qualquer rede social para concluir que o hashtag #selfie é possivelmente o mais popular dos últimos 3 a 5 anos. Mas parece que em 2018, as tendências apontam para outro sentido: as jelfies. O que é então uma jelfie? Uma selfie (auto-retrato) que capta o momento em que os seus protagonistas estão ‘no ar’, após saltarem. As fotografias eternizam o salto em si e, por isso, tornam-se divertidas, descontraídas e carregadas de espontaneidade. E prometem ‘tomar de assalto’ a fotografia de casamento em 2018.

Miller StudioConheça melhor o trabalho de Miller Studio
Miller Studio
1Love4ever PhotographyConheça o trabalho da 1Love4ever Photography
Breakfast Wedding Club | Foto: 1Love4ever Photography

Mas desengane-se quem acha que o jelfie é uma tendência moderna sem precedentes. Pelo contrário. A tendência foi inspirada na técnica ‘jampology’, criada, desenvolvida e imortalizada por um dos maiores fotógrafos dos anos 50, Philippe Halsman. Pelas lentes de Philippe Halsman passaram algumas das celebridades mais icónicas da época de ouro do cinema norte-americano, Maryline Monroe , Grace Kelly, Audrey Hepburn. E todas estas divas foram fotografadas ‘suspensas no ar’, depois de saltarem.

Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos

Actualmente, as celebridades também se divertem com a  tendência. Nomes como Beyoncé e Lady Gaga exploram as jelfies nas suas contas de Instagram. E bloggers e fashionistas seguem-lhes o exemplo, conquistando audiências e trazendo a hashtag #jelfie para o top 10 das mais usadas nas redes sociais.

2fashionscience
Foto 2fashionscience
2fashionscience
Foto 2fashionscience

Este ano, são poucos os fotógrafos de casamento a ‘experimentar’ com esta tendência. Mas para 2018 prevê-se um cenário diferente. Os casamentos descontraídos e informais estão cada vez mais populares. Porque não há-de o estilo de fotografia acompanhar a tendência?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Real Madrid's James Rodriguez of Colombia (R) arrives with wife Daniela Ospina for the FIFA Ballon d'Or 2014 soccer awards ceremony at the Kongresshaus in Zurich January 12, 2015. REUTERS/Ruben Sprich (SWITZERLAND  - Tags: SPORT SOCCER)  CODE: X00265

Famosos asistiendo a la Ceremonia del Balon de Oro en Zurich
50/cordon press
James Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid, está separado! Conheça todos os detalhes!
O casamento mais querido de Colômbia chega ao fim, após a definição do futuro profissional do jogador no Bayern de Munique.
Hélder Couto Photo
4 coisas que podem dispensar no dia do vosso casamento: estão IN ou estão OUT?
Na verdade, não deixam de haver elementos, em qualquer casamento, que se mantêm, ano após ano, e que, ainda assim, assumem a cada passo, novas formas, novos contornos... Querem saber quais são e que 4 coisas, relacionadas com elas, podem dispensar no dia do vosso casamento? Então, tomem nota!
M´AR De AR Muralhas. Foto: Subtilography
Os 9 mais belos espaços de casamento no Alentejo
Conheça alguns dos melhores espaços no Alentejo e solicite informação gratuita e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação