Out com as selfies. In com as jelfies

Ao auto-retrato do século XXI chamamos selfie. E basta deambular 5 minutos por qualquer rede social para concluir que o hashtag #selfie é possivelmente o mais popular dos últimos 3 a 5 anos. Mas parece que em 2018, as tendências apontam para outro sentido: as jelfies. O que é então uma jelfie? Uma selfie (auto-retrato) que capta o momento em que os seus protagonistas estão ‘no ar’, após saltarem. As fotografias eternizam o salto em si e, por isso, tornam-se divertidas, descontraídas e carregadas de espontaneidade. E prometem ‘tomar de assalto’ a fotografia de casamento em 2018.

Miller StudioConheça melhor o trabalho de Miller Studio
Miller Studio
1Love4ever PhotographyConheça o trabalho da 1Love4ever Photography
Breakfast Wedding Club | Foto: 1Love4ever Photography

Mas desengane-se quem acha que o jelfie é uma tendência moderna sem precedentes. Pelo contrário. A tendência foi inspirada na técnica ‘jampology’, criada, desenvolvida e imortalizada por um dos maiores fotógrafos dos anos 50, Philippe Halsman. Pelas lentes de Philippe Halsman passaram algumas das celebridades mais icónicas da época de ouro do cinema norte-americano, Maryline Monroe , Grace Kelly, Audrey Hepburn. E todas estas divas foram fotografadas ‘suspensas no ar’, depois de saltarem.

Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos
Philippe Halsam/Magnum Photos
Foto Philippe Halsam/Magnum Photos

Actualmente, as celebridades também se divertem com a  tendência. Nomes como Beyoncé e Lady Gaga exploram as jelfies nas suas contas de Instagram. E bloggers e fashionistas seguem-lhes o exemplo, conquistando audiências e trazendo a hashtag #jelfie para o top 10 das mais usadas nas redes sociais.

2fashionscience
Foto 2fashionscience
2fashionscience
Foto 2fashionscience

Este ano, são poucos os fotógrafos de casamento a ‘experimentar’ com esta tendência. Mas para 2018 prevê-se um cenário diferente. Os casamentos descontraídos e informais estão cada vez mais populares. Porque não há-de o estilo de fotografia acompanhar a tendência?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Ideias Vintage Fotografia
E quando é preciso cancelar o casamento? O que fazer?
Ter de cancelar um casamento… Os motivos podem ser vários e podem até não estar necessariamente relacionados com o fim do relacionamento. Mas se assim for… o que fazer? Como é que se cancela um casamento?
Hélder Couto Photo
4 coisas que podem dispensar no dia do vosso casamento: estão IN ou estão OUT?
Na verdade, não deixam de haver elementos, em qualquer casamento, que se mantêm, ano após ano, e que, ainda assim, assumem a cada passo, novas formas, novos contornos... Querem saber quais são e que 4 coisas, relacionadas com elas, podem dispensar no dia do vosso casamento? Então, tomem nota!
M´AR De AR Muralhas. Foto: Subtilography
Os 9 mais belos espaços de casamento no Alentejo
Conheça alguns dos melhores espaços no Alentejo e solicite informação gratuita e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação