Pai de Meghan Markle não vai estar presente no casamento do próximo sábado

A poucos dias do casamento real, a grande pergunta é: quem levará Meghan Markle ao altar? Tudo porque o pai da ex-atriz não irá marcar presença no casamento da filha, que irá decorrer já no próximo sábado, dia 19 de maio. Foi o próprio quem revelou a notícia ao site TMZ, após a polémica em que se viu envolvido, relativamente a umas fotografias combinadas com um paparazzi.

Foto via Instagram @kensingtonroyal

Thomas Markle deveria chegar esta semana ao Reino Unido para levar a filha ao altar, bem como para conhecer a família real britânica e o próprio Harry, que ainda não conhece o futuro sogro. No entanto, e depois de nos últimos dias terem circulado várias imagens do pai da ex-atriz naquilo que seria um esquema montando com um paparazzi, Thomas diz não querer prejudicar a filha, nem a família do príncipe, confessando-se “envergonhado” pelo que fez.

Foto via Instagram @kensingtonroyal

As imagens divulgadas teriam o propósito de demonstrar o empenho do pai de Meghan em estar au point para o grande passo que a filha irá dar já no próximo sábado. Numa primeira foto, no início de abril, Thomas, que vive Rosarito Beach, Mexico, teria sido apanhado num Starbucks local a ler um livro sobre monumentos britânicos, para dar a entender que estaria a inteirar-se sobre a história do país que irá ser o novo lar de Meghan. Foi também apanhado a fazer exercício e, já em maio – e após ter sido anunciado que seria ele a conduzir a futura mulher de Harry ao altar – a tirar medidas para um fato, naquilo que foi entendido como uma prova para o casamento real.

Foto D.R.
Foto D.R.
Foto D.R.

Acontece que, segundo o Daily Mail, as fotografias eram “falsas”, pois foram encenadas e combinadas com um conhecido paparazzi britânico, Jeff Rayner, tendo rendido a Thomas mais de 100 mil euros. O esquema acabou por ser descoberto por causa de uma outra imagem divulgada, onde se vê o pai sentado numa mesa de um cibercafé, com o computador em frente, a ver fotografias da sua filha e do noivo num computador.

Foto D.R.

A gerente do café, Jessica Anaya, contou àquela publicação como as imagens foram encenadas, revelando que os dois homens estavam a menos de dois metros de distância quando as fotografias foram tiradas. “O homem e o fotógrafo chegaram juntos. Não ficaram muito tempo. Provavelmente uns 10 minutos. E saíram juntos. Achei estranho estarem a tirar fotografias aqui”, contou ao jornal.

De qualquer forma – e apesar de Thomas ter admitido o negócio e ter-se mostrado arrependido, anunciando que ia pedir desculpas à filha – após ter ser divulgada a verdade relativa às imagens, a meia-irmã de  Meghan, Samantha, veio assumir perante o meios ter sido ela a sugerir ao pai o acordo com o paparazzi, alegando que queria apresentar uma imagem “positiva” do seu pai. “Os media foram injustos com ele, dando uma má imagem, e eu sugeri que ele fizesse fotos positivas para seu benefício e benefício da família real”, declarou.

O próprio Thomas revelou ao site TMZ que nunca teve intenção de magoar a filha ou a família real britânica e que o que fez nem sequer terá sido pelo dinheiro, mas sim para melhorar a sua imagem pública. Revelou ainda ter sofrido um ataque cardíaco há seis dias atrás.

A reação da Família Real

O Palácio de Kensington já reagiu à notícia de que Thomas Markle não irá estar presente no casamento através do comunicado de um porta-voz oficial, que afirma que “Este é um momento muito pessoal para Meghan Markle uns dias antes do seu casamento”, acrescentando que “A noiva e o príncipe Harry pedem que a compreensão e respeito por eles se aplique também a Thomas Markle nesta situação complicada“.

Foto via Instagram @kensingtonroyal

Quem irá, então, conduzir Meghan Markle ao altar? 

Uma das hipóteses – e eventualmente a mais provável – é ser Doria Ragland, a mãe da noiva, a conduzi-la ao altar. É sabido que as duas são bastante próximas e que Ragland já conheceu Harry, que chegou dizer em entrevista que a sua futura sogra era “fantástica“.

#NEW It is reported that Meghan Markle was in Los Angeles to visit her mother Doria Ragland before her and Harry's wedding. She flew over to the states on Thursday, March 29 which explains why she and Harry didn't attend Easter Church Service. She wanted to spend quality time with her mom before she becomes a royal. But it's not the only time they'll see each other. Plans are set for Doria to fly over to the UK way before the wedding, possibly end of the month or beginning of May to join Meghan in the festive fun and activities and to finally see the dress! Thomas Markle is also expected to fly over to the UK a few weeks before the wedding as well. Meghan is incredibly close with her mom and would want to spend a lot of time with her, without Harry, before she marries him on May 19. I find it sweet and I would surely wish to spend quality time with my mom alone before I Get married. P.S: Isn't Doria beautiful? It's hard to believe she's 62. Meghan definitely has her genes and good looks. Btw, I do not condone any form of racism on my posts and especially this one. If I see any racist words directed towards Meghan or Doria, I will not be afraid to report and block! #45DAYSLEFT #meghanmarkle #princeharry #britishroyals #harryandmeghan #doriaragland #royalwedding2018

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@harry_meghan_daily) on

Outra possibilidade recai no pai do noivo, o príncipe Carlos, sobretudo porque não estará ocupado com nenhuma outra função particularmente determinante durante a cerimónia, tendo já demonstrado estar ansioso pelo grande dia. Também poderá ser o cunhado, William, uma vez que, em 1960, aconteceu algo similar: a princesa Margaret casou com Antony Armstrong-Jones e foi o irmão deste, Filipe, que a acompanhou ao altar, já que o seu pai tinha falecido alguns anos antes. De qualquer forma, esta será uma hipótese pouco provável, já que o filho mais novo de Diana e Carlos será o padrinho de Harry, entre outras funções.

Meghan também poderia fazer-se acompanhar pelo avô de Harry, mas será pouco provável, já que Filipe foi recentemente operado à anca e não deve fazer grandes esforços. Por fim, é também possível que Meghan caminhe sozinha até junto de Harry, para oficializar o seu amor.

Foto via IG @meghanmarkleimages

De qualquer forma, a noiva real ainda tem esperanças de caminhar até ao altar de braço dado com o pai, daqui a quatro dias. De acordo com o jornal Telegraph, Meghan ainda está a tentar convencer o pai a voltar atrás com a sua decisão.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
Tudo o que há para saber sobre o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle
Após o anúncio do noivado, as informações dos últimos dias e uma entrevista do casal à BBC há muitos detalhes interessantes para contar!
Foto via Instagram @meghanandharry1
Príncipe Harry em grande forma para o grande dia. A responsável pela mudança? Meghan Markle, claro!
Seja ele príncipe ou um mero elemento da plebe, a verdade é que.. elas é que mandam! E o caso do Príncipe Harry e Meghan Markle não é exeção.
January 19, 2018 - Cardiff, United Kingdom - Photo by: KGC-375/STAR MAX/IPx.2018.1/19/18.Prince Harry and Ms Meghan Markle  visited Cardiff Castle. (Credit Image: © Starmax/Newscom via ZUMA Press)
São estes os 8 estilistas apontados como possíveis responsáveis pelo vestido de Meghan Markle
Estes são os nomes mais falados para desenhar o vestido com que a atriz irá brilhar no seu casamento com o príncipe Harry. Quem será o vencedor?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação