O Casamento Real de Harry & Meghan: tudo o que se sabe até agora

Quando faltam menos de duas semanas para o Príncipe Harry trocar juras de amor com a ex-atriz norte-americana Meghan Markle, nomeadamente no sábado, 19 de maio 2018, o Reino Unido  – e o mundo! – mal consegue conter toda a excitação em torno do casamento do ano. Há sete anos atrás, o Casamento Real entre o Duque e a Duquesa da Cambridge despoletou uma onda de patriotismo e festas da rua de verão, enquanto o mundo centrava a sua atenção no Westminster Abbey. Este ano, o casamento de Harry e Meghan não será diferente.

Prince Harry e Meghan Markle no Sunken Garden, em Kensington Palace, Londres, após o anúncio do seu noivado. (Foto: Cordon Press)

É verdade que grande parte das mulheres millennial cresceram na esperança de que o Príncipe Harry fosse o seu príncipe encantado, mas sonhos desfeitos à parte, Meghan Markle já conquistou os corações não só da população Britânica, mas como do mundo inteiro, com o seu radiante sorriso e admirável trabalho de caridade. E, por isso, estamos todos ansiosos por vê-la num deslumbrante vestido branco e assistir a todas as festividades Reais.

Aqui fica tudo o que sabemos sobre o casamento do ano!

Local da cerimónia

Após a confirmação do noivado, um dos primeiros detalhes do Casamento Real a ser anunciado foi a data e o local da cerimónia. Assim, a mesma irá decorrer na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, um local inspirador, fundado em 1348 por Eduardo III, que tem vindo a acolher há séculos inúmeros casamentos reais. No local podem sentar-se mais de 800 convidados, sendo o seu interior caracterizado por uma arquitetura de estilo gótico, que emana uma grandeza real.

O próprio pai do Príncipe Harry, o Príncipe Carlos, casou com Camilla Parker-Bowles (a Duquesa de Cornwall) neste mesmo local, há 12 anos atrás. Outro detalhe que faz esta escolha ter um carácter particularmente especial foi o facto do Príncipe Harry ter sido aqui batizado, em 1984.

Capela de St. George, Windsor. (Foto via Shutterstock)

Local da Receção:

O St. George’s Hall, uma das mais impressionantes áreas do Palácio de Windsor, vai ser transformada num espaço para a receção dos convidados. Este salão é famoso por albergar todos os tipos de jantares de Estado ao longo dos anos e vai acolher aqueles com quem o casal decidiu partilhar o seu grande dia, enquanto os dois passeiam de carruagem pelas ruas de Windsor.

Após a receção, 200 conhecidos próximos de Harry e Meghaan foram convidados para uma after-party na Frogmore House, muito perto da Capela de St. George. Alguns nomes já citados como eventuais presenças entre a lista de convidados são Cara Delevingne, David & Victoria Beckham e Serena Williams.

Vestido

O visual da noiva será algo que o Palácio de Kensington vai deixar no patamar da especulação e ao sabor da imaginação até ao grande dia. Por isso, apenas podemos tentar adivinhar. Uma coisa é certa: Meghan vai ser uma noiva linda!

De qualquer forma, em relação aos designers do vestido, já há alguns nomes sob suspeita. Um dos mais prováveis é Erdem, uma casa de moda sediada em Londres, que veste frequentemente Meghan para várias ocasiões, tendo a própria noiva admitido à Vanity Fair que se trata de “uma designer que já uso há muitos anos”. Apesar de ser uma marca britânica, Erdem Moralıoğlu nasceu no Canadá, o que honraria o próprio percurso de Meghan – que participava na série Suits gravada em Toronto – antes de se mudar para Londres.

Outra possibilidade é Alexander McQueen, responsável pelo já icónico e maravilhoso vestido rendando e com um delicado decote em V, que há sete anos atrás Kate Middleton usou para subir ao altar e dizer o “Sim” ao príncipe William. Por fim, ainda uma outra alternativa é Ralph & Russo, que já desenhou  o vestido de Meghan para as suas fotos oficiais de noivado, uma peça com valor estimado em £56,000 (quase 64 mil euros).

Foto de noivado oficial do Prince Harry e Meghan Markle (Fotógrafo: Alex Lubomirski)

Convidados

Sendo o casamento do ano, só podemos esperar uma lista de topo, incluindo verdadeiras celebridades entre os seus  convidados. Os fãs da Família Real já se puderam deleitar este ano com a chegada do adorável Príncipe Louis de Cambridgeno mês passado, que evidentemente não marcará presença no casamento. Mas  para partilharem o seu dia feliz, o casal vai abrir a porta da Capela de St. George a 600 amigos e família, a par de membros do público de uma variedade de origens.

Assim, e apesar de este não ser o casamento de um futuro Rei, a Realeza de toda a Europa foi convidada, assim como nomes proeminentes da Commonwealth. Mas não só de reis, duques, príncipes e princesas está a lista recheada. Também celebridades como Rihanna, Ellie Goulding, Chris Martin, James Blunt, Millie Mackintosh, Sir Elton John e os Beckhams estarão alegadamente entre os presentes do Casamento Real. A verdade é que as diferentes origens do casal prometem uma lista de convidados extremamente variada e original!

Sir Elton John com a Princesa Diana | Foto via @ladydianaspencer

Quase no início do planeamento do casamento, foi anunciado que Harry e Meghan iriam convidar 2640 membros do público para a área do Castelo de Windsor, para assistirem à chegada dos noivos e desfrutarem da festa oficial do Casamento Real. 1200 desses convidados foram selecionados  pelos Lord Lieutenant dos nove condados britânicos. O casal especificou que o grupo seria de uma ampla gama de origens e de diferentes idades, constituído por pessoas que “mostraram uma forte capacidade de liderança e que serviram as suas comunidades”. Entre eles estão os sobreviventes do incêndio de Grenfeel, heróis de guerra e lideres de obras de caridade.

Windsor Castle (Photo via Shutterstock)

Convites

Os convites de Meghan e Harry eram sofisticados e majestosos, reaalizado com tinta Americana em cartão Inglês preto e dourado pela Barnard & Westwood, uma empresa britânica de impressão e encadernação, que é a favorita da família Royal desde 1985.

Leia mais: Casamento de Harry & Meghan: os convites, o bolo (que não é de banana!) e o batizado

Padrinho

Não é uma surpresa que tenha sido o Príncipe William, o irmão mais velho de Harry, o escolhido para ser o seu padrinho num dia tão importante como este. Apesar do facto da data escolhida calhar o mesmo dia da final da FA Cup em Wembley, onde o Duque de Cambridge marca usualmente presença como presidente da Associação de Futebol, ele jamais iria perder a oportunidade de ser o padrinho do seu irmão.

Príncipe George e a Princesa Charlotte deverão ser o pajem e a menina das flores, respetivamente, e espera-se que Meghan escolha as suas amigas mais próximas como damas de honor, como a atriz Priyanka Chopra e a campeã de ténis, Serena Williams.

Príncipe George e Princesa Charlotte | Foto via @princegeorgecharlottelouis

Presentes de casamento

No dia 9 de abril, o Kensington Palace confirmou que o casal preferia que os convidados optassem por doações a causas importantes em vez de lhes oferecerem os tradicionais presentes de casamento. Essas causas incluem: Crisis (uma instituição de caridade para sem-abrigo com sede no Reino Unido), Little Soldiers de Scotty (que ajuda crianças das Forças Armadas), CHIVA (Children’s HIV Association), Myna Mahila Foundation (uma instituição de caridade que apoia mulheres nas favelas urbanas de Mumbai), StreetGames (uma fundação que utiliza o desporto para mudar vidas),  Surfers against Sewage e The Wilderness Foundation UK.

Bolo

A chefe de pastelaria Claire Ptak, da Violet Cakes, em Hackney (East London), é o nome confirmado para a confeção do bolo de casamento de Harry e Meghan. Limão e Sabugueiro é o sabor proposto, a fim de proporcionar os “sabores brilhantes da Primavera”.

Foto: Abo Photography via Shutterstock

Transporte

Depois da oficialização dos votos do casal, os recém-casados farão um tour de carruagem, desde a Capela de São Jorge até Windsor. Ambos esperam que este percurso seja uma oportunidade para que mais pessoas se possam unir e desfrutar da atmosfera comemorativa do dia.

O Palácio de Kensington até anunciou a carruagem especial a partir da qual Harry e Meghan irão acenar para o mundo. A carruagem Ascot Landau escolhida pelo casal é retratada abaixo e corresponde a um dos cinco Aston Landaus usados pela Realeza (Ascot Landaus são usados normalmente para a procissão da Rainha no Royal Ascot Race e para outras visitas oficiais).

Outros

À semelhança do que aconteceu no Casamento Real em 2011, o pai de Meghan irá conduzir a noiva até ao altar, para a entregar ao seu futuro marido.

Entretanto, as flores serão da responsabilidade de Philippa Craddock, tendo os noivos optado por gloriosos arranjos compostos por rosas brancas de jardim, peónias e dedaleiras dos jardins e parques do Crown Estate e do Windsor Park.

Por seu turno, James Vivian, diretor da música na St George’s Chapel dirigirá vários hinos e obras corais para o serviço.

Veja mais detalhes sobre o casamento do ano.

Harry & Meghan | Foto via @hrhduchessmeghan

O casal irá passar os primeiros anos de sua nova vida juntos em Nottingham Cottage, numa das casas que compõem o prestigioso Palácio de Kensington. Esta é provavelmente apenas a primeira casa do casal, uma vez que é relativamente pequena e acolhedora, com dois quartos. Foi nela, aliás, onde o Duque e a Duquesa de Cambridge viveram, antes de se mudarem para a residência de quatro andares e de 20 quartos, dentro do próprio palácio.

Foto: Cordon Press

Não há dúvida de que Harry e Meghan farão uma dupla perfeita de marido e mulher. E enquanto ainda se organizam os últimos detalhes deste extraordinário casamento, todo o Reino Unido prepara-se para a celebração patriótica do ano. Várias lojas em Windsor já vendem marmitas, guardanapos, canecas e tudo e mais alguma coisa com a imagem de Harry e Meghan, e muitos supermercados vão também imitar o bolo de limão e sabugueiro, para todos possam ter o gostinho do casamento do casal sensação, no conforto das suas casas.

Leia na Zankyou tudo sobre o Casamento Real:

Dê-nos a sua opinião

Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
Tudo o que há para saber sobre o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle
Após o anúncio do noivado, as informações dos últimos dias e uma entrevista do casal à BBC há muitos detalhes interessantes para contar!
Foto: Twitter @KensingtonRoyal
As mais recentes novidades do casamento de Harry & Meghan
Saiba as últimas novidades sobre o casamento do ano que está prestes a acontecer. Nós contamos tudo!
Foto via Twitter oficial @KensingtonRoyal
Príncipe Harry & Meghan Markle casam em Maio de 2018
A Família Real Britânica anunciou mais detalhes sobre o casamento do filho mais novo de Diana e Carlos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação