Príncipe Harry & Meghan Markle casam em Maio de 2018

Um dia após o anúncio oficial do noivado do Príncipe Harry de Inglaterra com Meghan Markle, o Palácio de Kensington revelou mais detalhes sobre o casamento real, nomeadamente que irá acontecer em Maio de 2018.

Meghan Markle,
Foto via Twitter oficial @KensingtonRoyal

A cerimónia irá realizar-se na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.

“Sua Majestade a Rainha deu permissão para o casamento se realizar na Capela”, lê-se na nota, onde também se prometem mais detalhes sobre o mesmo no futuro.

Esta capela de St. George no Castelo de Windsor é um local “muito especial” para o príncipe, pois o o casal passou algum tempo a conhecer o espaço durante os seus 16 meses de namoro. Ali já se celebraram casamentos da realeza britânica, nomeadamente o de príncipe Edward, tio de Harry. O local foi também usado para o funeral de Diana, em 1997.

Príncipe Harry e Meghan Markle,
Foto via Twitter oficial @KensingtonRoyal

A família real britânica revelou também que será responsável por todas as despesas do enlace, ao contrário do que aconteceu na cerimónia de William e Kate, em que os diferentes custos (serviço de igreja, música, flores, decoração e até lua-de-mel) foram divididos entre a rainha, o príncipe de Gales e os pais milionários de Kate.

A confirmação da data e do local surge ao mesmo tempo que a família real britânica anuncia que Meghan quer tornar-se cidadã do Reino Unido, sendo que a actriz afro-americana – que ficou famosa com a série “Suits” mas que já antes tinha participado nas séries “90210” (baseada na série com o mesmo nome do início dos anos 90), “CSI: Nova Iorque”, “Without a Trace” e “Fringe” – irá ser baptizada e crismada antes do grande dia.

A página oficial do palácio de Kensington no Twitter revelou, entretanto, os primeiros compromissos oficiais juntos de Harry e Meghan. Assim, na próxima sexta-feira, 1 de Dezembro, irão visitar a associação solidária Terrence Higgins Trust, em Nottingham, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra da SIDA. Posteriormente, também vão visitar a Nottingham Academy, que trabalha preventivamente para que jovens em risco não caiam na vida da violência e do crime.

Príncipe Harry e Meghan Markle,
Foto via Twitter oficial @KensingtonRoyal

Esta segunda-feira o príncipe Harry e a actriz norte-americana sentaram-se lado a lado para a primeira entrevista televisiva após o anúncio oficial do noivado. O casal respondeu às perguntas da jornalista Mishal Husain, da BBC, mas além dos 21 minutos de conversa foram agora conhecidos alguns segundos durante os quais o casal não sabe que está a ser filmado e em que troca muitos sorrisos e cumplicidade.

A família real e o mundo esperam ansiosamente por este enlace, assim como o irmão e a cunhada do príncipe, que voltou a pronunciar-se sobre o grande evento:

Veja também:

Dê-nos a sua opinião

Foto Reprodução /Instagram
Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle vai contar com 2640 convidados "comuns"
“O príncipe Harry e a Meghan Markle já disseram que querem que o dia do casamento seja organizado de modo a que mais pessoas do público sintam que fazem parte deste dia”, avança o comunicado de imprensa.
Foto via @kensingtonroyal
Actualização: Príncipe Harry e Meghan Markle na primeira aparição pública após anúncio de noivado
O Príncipe Harry e a actriz norte-americana Meghan Markle posaram juntos numa breve sessão fotográfica de apresentação à imprensa, onde fizeram também algumas declarações.
Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
Tudo o que há para saber sobre o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle
Após o anúncio do noivado, as informações dos últimos dias e uma entrevista do casal à BBC há muitos detalhes interessantes para contar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação