Publicidade

Príncipe Harry & Meghan Markle casam em Maio de 2018
A Família Real Britânica anunciou mais detalhes sobre o casamento do filho mais novo de Diana e Carlos.
Um dia após o anúncio oficial do noivado do Príncipe Harry de Inglaterra com Meghan Markle, o Palácio de Kensington revelou mais detalhes sobre o casamento real, nomeadamente que irá acontecer em Maio de 2018.
A cerimónia irá realizar-se na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.
“Sua Majestade a Rainha deu permissão para o casamento se realizar na Capela”, lê-se na nota, onde também se prometem mais detalhes sobre o mesmo no futuro.
The marriage of Prince Harry and Ms. Meghan Markle will take place at St. George's Chapel, Windsor Castle in May 2018. pic.twitter.com/lJdtWnbdpB
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) November 28, 2017
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Esta capela de St. George no Castelo de Windsor é um local “muito especial” para o príncipe, pois o o casal passou algum tempo a conhecer o espaço durante os seus 16 meses de namoro. Ali já se celebraram casamentos da realeza britânica, nomeadamente o de príncipe Edward, tio de Harry. O local foi também usado para o funeral de Diana, em 1997.
A família real britânica revelou também que será responsável por todas as despesas do enlace, ao contrário do que aconteceu na cerimónia de William e Kate, em que os diferentes custos (serviço de igreja, música, flores, decoração e até lua-de-mel) foram divididos entre a rainha, o príncipe de Gales e os pais milionários de Kate.
A confirmação da data e do local surge ao mesmo tempo que a família real britânica anuncia que Meghan quer tornar-se cidadã do Reino Unido, sendo que a actriz afro-americana – que ficou famosa com a série “Suits” mas que já antes tinha participado nas séries “90210” (baseada na série com o mesmo nome do início dos anos 90), “CSI: Nova Iorque”, “Without a Trace” e “Fringe” – irá ser baptizada e crismada antes do grande dia.
A página oficial do palácio de Kensington no Twitter revelou, entretanto, os primeiros compromissos oficiais juntos de Harry e Meghan. Assim, na próxima sexta-feira, 1 de Dezembro, irão visitar a associação solidária Terrence Higgins Trust, em Nottingham, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra da SIDA. Posteriormente, também vão visitar a Nottingham Academy, que trabalha preventivamente para que jovens em risco não caiam na vida da violência e do crime.
Esta segunda-feira o príncipe Harry e a actriz norte-americana sentaram-se lado a lado para a primeira entrevista televisiva após o anúncio oficial do noivado. O casal respondeu às perguntas da jornalista Mishal Husain, da BBC, mas além dos 21 minutos de conversa foram agora conhecidos alguns segundos durante os quais o casal não sabe que está a ser filmado e em que troca muitos sorrisos e cumplicidade.
A família real e o mundo esperam ansiosamente por este enlace, assim como o irmão e a cunhada do príncipe, que voltou a pronunciar-se sobre o grande evento:
At the @FoundlingMuseum today The Duchess of Cambridge said both her and The Duke are "thrilled" for Prince Harry and Meghan Markle. pic.twitter.com/a1CFpoEkaJ
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) November 28, 2017
Veja também: