Páteo da Vinha: alma e dedicação é o segredo deste espaço encantador

“A alma é o segredo do negócio”, diz à Zankyou o fundador do Páteo da Vinha. E, de facto, tem lógica a troca de palavras neste tão conhecido provérbio português. Afinal, é com alma, entrega e dedicação que se cria um negócio de sucesso. E se esse negócio for no mercado dos casamentos, então a frase torna-se perfeita. Afinal, qual é a área que mexe com a emoção, felicidade e toda uma envolvente de amor no ar? Resposta: os casamentos. Certo. É no matrimónio que as pessoas formalizam o seu amor, dão o “sim” para viverem juntas na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, até que a morte os separe. Por isso, a passagem para essa nova fase da vida deve ser registada e celebrada com o apoio dos mais altos profissionais e, de preferência, num espaço romântico e de beleza ímpar. O Páteo da Vinha tem isso tudo e muito mais, não estivesse, como o próprio nome indica, rodeado de lindíssimas vinhas.

Fique para ler a entrevista ao responsável por esta quinta e, tal como nós, deixe-se seduzir pela sinceridade, pelo entusiasmo e pelo empenho que transmite nas suas respostas. Uma coisa é certa, nesta quinta não há segredos. Há sim uma alma enorme!

Há quantos anos organizam casamentos?

O Páteo da Vinha foi inaugurado em Setembro do ano passado, no entanto conta com uma equipa com 10 anos de experiência. O espaço surge no seguimento do sucesso obtido com a Quinta do Frade, tornando-se numa nova e actual oferta para o mercado e, a título interno, um produto complementar para a empresa.

O que é que os noivos poderão esperar ao visitar e contratar o vosso espaço?

O conceito do Páteo da Vinha assenta numa relação de proximidade com os clientes. Os noivos poderão contar com uma equipa dedicada em preparar ao detalhe todos os elementos que constituem o evento, assim como um alto compromisso para com a qualidade, nomeadamente nos nossos serviços de catering.

O que vos diferencia em relação aos outros espaços para casamentos em Portugal?

A nossa equipa partilha da ideia de que a “alma é o segredo do negócio”. Deste modo, o factor que nos distingue é, claramente, a forma como nos empenhamos em cada evento. A atenção que damos aos detalhes, à decoração e ao desenvolver das tendências, mas, acima de tudo e sem qualquer dúvida, à forma como nos relacionamos com os nossos clientes.

Como caracterizam o ambiente do vosso espaço?

O Páteo da Vinha é uma secular quinta agrícola como uma traça exterior tradicional, enquadrada por extensas e lindíssimas vinhas, conferindo ao local uma atmosfera romântica e de perfeita comunhão com a envolvente. Os espaços interiores aliam alguns pormenores de estética mais rústica, como os tectos em madeira e os apontamentos de pedra natural nas paredes, com acabamentos de natureza mais contemporânea. O resultado é um espaço com uma ambiência ecléctica e muito actual.

Que salas dispõe para a celebração dos vários momentos do casamento e qual a sua capacidade?

O espaço conta com uma sala principal, onde decorrerá a refeição e a animação principal do evento. É aqui que também se encontra o bar. Contíguo a este espaço, existe uma sala de estar, a sala da lareira, local onde se encontra uma zona lounge e mais reservada. Para além destes espaços, existe ainda um quarto de apoio para os noivos, completamente preparado para o seu conforto. A quinta tem uma lotação máxima para 200 pessoas.

Existe a possibilidade da celebração da cerimónia de casamento civil e religiosa?

O espaço está preparado para a realização da cerimónia de casamento civil, com alternativas para a realização da mesma em espaço exterior ou interior. Não colocamos objecção à realização de cerimónias religiosas. Mas como não existe uma capela ou igreja na propriedade, os espaços a utilizar serão os mesmos que na cerimónia civil.

Encarregam-se da organização do casamento e montagem do espaço?

A nossa equipa ficará totalmente responsável pelos serviços contratados, assumindo a organização do casamento, assim como a montagem e decoração dos espaços.

Têm algum serviço de acompanhamento aos noivos durante a organização do casamento?

Os nossos noivos serão acompanhados por um elemento da nossa equipa durante todo o processo. Este estará disponível para esclarecer todas as questões relacionados com o espaço e com os nossos serviços.

O espaço é exclusivo ou decorrem vários eventos em simultâneo?

O espaço é exclusivo.

São vocês a tratar da decoração ou fica a cargo dos noivos?

Existem diversas soluções ao nível da decoração do espaço, e estas serão apresentadas e seleccionadas de acordo com as preferências dos nossos noivos. Caso pretendam, eles são livres de contratar serviços de decoração externos. Nesse caso, também a organização ficará à responsabilidade deles.

A animação do casamento é feita no mesmo local do copo-d’água ou têm algum espaço especialmente vocacionado para a festa?

A animação é realizada no mesmo local.

Têm cozinha própria ou trabalham com alguma empresa de catering?

O espaço está equipado com cozinha própria e funciona em exclusividade com o nosso serviço de catering.

Os menus têm alternativas para quem necessita de dietas especiais (diabéticos, celíacos, vegetarianos) e menus infantis?

Existem diversas opções ao nível dos menus. Estes poderão ser sempre personalizados, incluindo alguns itens extra. Disponibilizamos alternativas, sem qualquer custo adicional, para dietas especiais de diabéticos, celíacos e vegetarianos. Além disso, elaboramos menus infantis.

Qual o preço mínimo dos menus de casamento e o que está incluído no preço?

A nossas propostas para casamentos apresentam preços desde 60 euros e incluem:

  • utilização exclusiva do espaço;
  • estacionamento privado;
  • serviço sem limite horário*;
  • degustação prévia de pratos para os noivos;
  • menu infantil, de dieta e vegetariano a pedido;
  • refeição incluída para staff contratado pelos noivos (até 3 pessoas);
  • decoração floral dos centros de mesa;
  • decoração personalizada das mesas;
  • decoração do espaço exterior com mobiliário de jardim;
  • utilização do espaço para a cerimónia civil;
  • quarto de apoio para os noivos;
  • manutenção de Wc’s e fraldário durante todo o evento;
  • acompanhamento personalizado na organização do evento;
  • seguro de Responsabilidade Civil.

Dispõe de alguma oferta especial

Sim, oferecemos a animação musical (Dj) e iluminação da pista de dança; oferecemos o design e impressão do estacionário para o evento (menus de mesa; marcadores de mesa e seating plan); e oferecemos o fogo de artifício preso para o corte de bolo.

Dispõem de alojamento?

Não dispomos de alojamento.

Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?

Para garantir a nossa disponibilidade, recomendamos que nos contactem com uma antecedência de 18 meses.

Recordam-se de algum casamento que vos tenha marcado?

Acreditamos que o nosso melhor e mais marcante casamento é sempre o próximo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Machado Joalheiros
Jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado
Conheça algumas das melhores joalharias de Lisboa para encontrar a jóia única para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!
Dream Weddings Europe
Wedding School Portugal 2018 chega novamente a Lisboa: o evento de Dream Weddings Europe por que tem esperado!
Wedding School Portugal 2018 chega já no próximo dia 17 de Março ao Hotel Palácio no Estoril: marque já a sua presença e prepare-se para muitas surpresas.
Diana Nobre Fotografia
Transporte dos Noivos em Lisboa: Vintage é a nova tendência!
Para terem uma entrada em grande e marcarem as memórias de todos os seus convidados reunimos alguns dos melhores serviços de transporte dos noivos em Lisboa.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação