Pedro Filipe Fotografia: o amor faz a diferença!

Sem artifícios ou acessórios. Sem dúvidas ou resistências. Puras! Como o amor. Assim são as fotos do Pedro Filipe. Foi por “acidente” ou na sequência de um acaso feliz (como gosta de o chamar) que Pedro chegou à fotografia de casamentos. Mas desde que aqui está, ainda não parou de fazer felizes todos os casais que o conhecem. Há dois anos que está à frente da empresa à qual dá o nome, Pedro Filipe Fotografia, anos esses cheios de histórias de amor. A Zankyou foi descobri-las.

Revê-se nas palavras de Jasmine Star: «No momento em que se sentir confortável não está a crescer. É no desconforto que se cresce». É por isso que está sempre em constante procura de novos desafios. Na fotografia, nenhum dia é igual ao outro. «Todos os momentos são únicos e irrepetíveis», lembra-nos. É por isso que está nesta aventura para ficar.

Antes da fotografia, tem provas dadas na música. Nesta arte se estreou e graças a ela tomou o gosto pelo universo das artes, apesar da formação em engenharia mecânica. Casualidades da vida, acabou por trocar o violino pela câmara de fotografar. Mas foi a música que o apresentou ao universo dos casamentos. A música trouxe-o. A fotografia fê-lo ficar.

O primeiro casamento que fotografou foi o de um casal amigo. Tudo correu tão bem e o feedback de todos foi tão positivo que acabou por se render às evidências. E de hobby, a fotografia passou a profissão. Hoje, o Pedro tem um estilo muito próprio, uma assinatura. «É uma combinação entre fine art, foto jornalismo e retrato. Gosto do improviso, da originalidade, do imediato». Quer que as suas fotos sejam sempre o mais clean e iluminadas possível. É, aliás, a luz nas suas fotos é uma das características do seu trabalho e um dos aspectos mais elogiados: «Fizemos uma sessão fotográfica com o Pedro no parque da cidade e ficou fantástica! A luz ficou extraordinária e o profissionalismo era perceptível. Uma nota a louvar», conta-nos a Cláudia Dias.

Dispensa as grandes produções. «A ênfase está nas pessoas, nos noivos, nas suas particularidades», revela. «Não estou lá para alterar o momento. Estou lá para captá-lo».

Isso requer empatia. É por isso que o Pedro gosta de conhecer e interagir com os noivos antes do seu grande dia. «Se o casal estiver calmo e descontraído, é mais fácil conseguir fotografá-los com naturalidade. E se assim for, a paixão e o amor que os liga surgirá naturalmente na foto», defende o jovem fotógrafo. «É o amor que mostram um ao outro que quero fotografar. Ele está sempre lá, nos detalhes», continua. «Isso inspira-me a fazer mais, a fazer melhor».

E assim tem sido o seu percurso. Para além das wedding sessions, o Pedro fotografa também outros momentos felizes nas vidas dos seus casais: desde as sessões de gravidez aos baptizados dos filhos dos casais. E, claro, no seu portefólio inclui, ainda, as bonitas e espontâneas sessões de namoro que faz. «Acima de tudo quero tornar as pessoas felizes contando as suas histórias e surpreendendo-as com as minhas imagens», revela-nos. «Sou um felizardo». E nós também!

Pedro Filipe Fotografia

Telefone: 936966369
Reservas: info@pedrofilipe.pt
Site: www.pedrofilipe.pt
Siga no Facebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Mini-Guia para casar em Aveiro: Alcance o seu casamento de sonho
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Foto: Filipe Santos - Fotografia
Quintas Casamento em Aveiro: as 10 melhores para celebrar o seu evento
Para os casais que vão celebrar o seu amor em Aveiro, selecionámos algumas das melhores Quintas que abrem as suas portas para um mundo repleto de elegância, onde prima a natureza.
Foto: Ricardo Meira
De Norte a Sul de Portugal: os 15 Fotógrafos a conhecer!
Conheça o portfólio destes fantásticos profissionais da fotografia que hoje lhe sugerimos e encontre o perfeito para si!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação