Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia: um olhar criativo e detalhado em cada foto do seu casamento

Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia: um olhar criativo e detalhado em cada foto do seu casamento

Deixe-se fotografar pela lente de Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia. Resultado de um trabalho de três gerações de fotógrafos, este estúdio do Porto apresenta-se com um estilo moderno, versátil e espontâneo

Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia: um olhar criativo e detalhado em cada foto do seu casamento
Foto: Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

O seu casamento ficará na memória, não só pela importância do dia em si, mas porque será registado pelas lentes de Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia. Atentas ao detalhe e fã de momentos espontâneos e carregados de emoção, as câmaras da equipa de Diogo Seixas contam a história do seu casamento tal como aconteceu. Nada fica por contar. Afinal, estamos a falar do neto do também Diogo Seixas, fotógrafo autodidata que, em 1947, criou a Foto Diogo Seixas. Desde o início da sua actividade que fotografava casamentos, sendo essa a sua especialidade. Uma especialidade que passou para o filho e para o neto, todos com o mesmo nome. A paixão destes três homens pela fotografia é notória em cada imagem captada. E o respeito e admiração que Diogo tem pelo avô deu origem à Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia. Uma homenagem mais que merecida a um profissional que aprendeu tudo por si e que, inclusivamente, construiu a sua primeira máquina fotográfica.

guardarSessão fotográfica noivosSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarensaio noivosSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Início da Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

A Primeira Impressão surgiu na sequência do estúdio Foto Diogo Seixas. Só que agora passou de uma vertente mais clássica para uma mais espontânea e artística. Com a Primeira Impressão, Diogo decidiu continuar o legado da família e dar um refresh à Foto Diogo Seixas (que estava mais centrada em casamentos e batizados e num registo clássico), trazendo-lhe um ar mais moderno, versátil e espontâneo, seguindo as tendências atuais. “Sou a terceira geração da nossa linhagem de fotógrafos, cuja aspiração pelas artes é bastante grande. Eu dedico-me à pintura, desenho, design, composição de letras e melodias tendo já editado um EP. Daí a minha necessidade de tornar a Diogo Seixas Fotografia mais ligada à arte e criatividade”, justifica Diogo Seixas.

guardarensaio pós casamentoSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarEnsaio fotográfico P/BSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Objetivo

No projeto Primeira Impressão a intenção é abrir os horizontes, fazendo sessões fotográficas de criança, família, grávida, noivos e Trash the Dress. “No que toca a reportagem fotográfica de casamentos, a ideia é trazer um registo mais espontâneo, único, que capta momentos de vida de forma natural, sem grandes pressões e poses amorfas, o que é a grande tendência do momento”, explica o Diogo.

Através de uma reportagem fotográfica artística, o estúdio tenta assim contar uma história, mas tentando aproveitar o meio e as circunstâncias para criar fotos que retratem um momento de vida, como é o de um casamento. Isto tudo sem grande intervenção dos fotógrafos, mas com o máximo de beleza possível. O momento do “sim”, a entrada da noiva, a troca de olhares entre os noivos e a saída da igreja são momentos perfeitos de contar em imagens e dos preferidos do neto do Sr. Seixas, não só porque são sinceros, como porque não dão para manipular. “É preciso contar com a criatividade e know-how do fotógrafo para tornar a foto de excelência, mantendo toda a magia daquele instante”, sublinha o fotógrafo.

guardarSparklesSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarPrimeira Impressão - Diogo Seixas FotografiaSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Serviços

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O serviço principal da Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia é o de reportagem fotográfica. Tem vários packs que se adaptam aos diferentes tipos de orçamento e oferece alguns serviços extra, como vídeo, drone, photobooth, polaroid, sessão de noivos e Trash the Dress. A sessão de noivos é sempre oferta, pois traz imensas vantagens para o produto final do grande dia do casamento”, confidencia o terceiro Seixas.

O material entregue

Dependendo do pacote escolhido, é entregue sempre a totalidade das fotos, editadas em alta resolução e sem marca d’água, através de uma galeria online privada, bem como numa pen de madeira personalizada. Os packs vão desde fotografias impressas até álbuns premium com ou sem caixa. Existem outros serviços que os noivos podem pedir, mediante a sua necessidade. Para pesquisar os pacotes, aceda ao site da Primeira Impressão.

guardarmaking of da noivaSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarEnsaio noivosSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Diferenciação

O que nos distingue é certamente a atenção ao detalhe, o estudo de bastidor que fazemos para não perder nenhum momento e para criar as circunstâncias que vão permitir que as nossas fotos sejam mais do que simplesmente bonitas”, começa por dizer Diogo Seixas. Primando pela qualidade do trabalho, mais do que pela quantidade, o estúdio oferece um acompanhamento de perto e personalizado aos noivos. Para isso, faz as reuniões necessárias até ir ao encontro da vontade dos noivos, o estudo do cronograma do dia e dos momentos chave, e está presente no ensaio do casamento, para que no dia esteja tudo perfeito. “Esta atenção ao pormenor e disponibilidade de meios e recursos, todo o tempo e trabalho que dedicamos será certamente o que nos distingue na gama de preços em que estamos”, considera o fotógrafo.

Dicas para os noivos

As dicas principais que Diogo Seixas dá aos noivos na altura de posarem para as fotos são:

  • Sentirem-se bem na sua pele – a autoconfiança vê-se e transmite-se para a lente;
  • Naturalidade – não tentar passar o que não são;
  • Aproveitar a sessão para namorar – beijar devagar, olhar nos olhos e sorrir com eles.
guardarNoiva por Primeira Impressão - Diogo Seixas FotografiaSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarAlianças de casamentoSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Ingredientes de sucesso para uma reportagem de casamento

Sobre os ingredientes que contribuem para um trabalho de sucesso, o nosso entrevistado chama a atenção para os seguintes pontos:

  • Um bom equipamento, mas também adequado ao que queremos fazer;
  • Um bom estudo do cronograma do dia, para não se perder nenhum momento chave, bem como pensar com antecedência quais os momentos ideais para cada tipo de fotografia e fase da cerimónia (Golden Hour, exteriores, photobooth, convidados, etc);
  • Saber exatamente o que pretendem os noivos, o que gostariam de ver nas suas fotos;
  • A edição, já que vai certamente meter em valor a foto e dar-lhe um toque artístico que fará toda a diferença;
  • Criatividade, antecipar e dar espaço.
guardarPrimeira Impressão - Diogo Seixas FotografiaSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia
guardarSapatos de noivaSolicite informações a Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Foto: Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia

Preço

A reportagem fotográfica essencial tem um custo de 900 euros e, de momento, por forma a marcar posição no mercado da marca, a Primeira Impressão está com um desconto de 30%.

Quando contactar a Primeira Impressão

Os noivos devem contactar a Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia com pelo menos um mês de antecedência. “Quanto maior for o delay, mais tempo teremos para nos preparar e mais facilmente haverá disponibilidade de horários, sobretudo em época alta”, finaliza Diogo Seixas.