Publicidade
Quinta da Picanceira: o poder da natureza num casamento "histórico" às portas de MafraQuinta da Picanceira: o poder da natureza num casamento "histórico" às portas de Mafra

Quinta da Picanceira: o poder da natureza num casamento "histórico" às portas de Mafra

Bem-vindo à Quinta da Picanceira. O seu casamento está prestes a começar. Respire fundo e diga "sim"

Quinta da Picanceira: o poder da natureza num casamento "histórico" às portas de Mafra
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
  • Lugares
  • Sponsored

Pode respirar fundo! Ao entrar por este portão, sente de imediato este ar puro a entrar-lhe pelos pulmões e a boa energia da paisagem colorida em fundo verde. É aqui que vai casar! Por momentos, o leitor começa a imaginar a cerimónia nestes jardins, assim como o cocktail de boas-vindas, onde pode receber até 400 pessoas, em pé, e 300 sentadas. Por isso comece já a fazer a lista de convidados. A festa promete ser de arromba. Mas, se quiser algo mais intimo, também é possível (20 convidados no mínimo). O importante é que será recebido por uma equipa experiente, pronta a cumprir os seus desejos e requisitos. Afinal, falamos da bela Quinta da Picanceira, localizada em Santo Tirso (Mafra). Data de 1883 e é constituída por um palácio com um grande largo, chamado de D. Maria, em homenagem à dona da casa, proveniente de uma antiga família aristocrática portuguesa.

guardarNoivos a entrar na Quinta da PicanceiraVisite já a Quinta da Pincanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarPortão da Quinta da PicanceiraVisite já a Quinta da Pincanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

Apresentação geral

No dia que for visitar e reservar a Quinta da Picanceira para a sua boda, vai ficar extasiado pela sua dimensão a perder de vista e pela sua atmosfera tão especial. Afinal, trata-se de uma quinta que se dedica à exploração da vinha, da pomicultura e da silvicultura. Esta prática tem passado de geração em geração, permitindo-lhe ser uma das maiores produtoras nacionais de pera rocha e da uva e vinho do Oeste. No que diz respeito a eventos, nomeadamente casamentos, começou a sua atividade em 1998. São mais de duas décadas a apurar talento e criatividade para servi-lo da melhor maneira possível. A quinta é exclusiva, só faz um evento de casa vez, por isso, não tem de se preocupar em cruzar-se com terceiros. Quanto à sua cerimónia (civil), será onde quiser. Mas acreditamos que o exterior o cative mais.

guardarNoivos na vinhaVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarCasamento civilVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

Constituição da Quinta

A Quinta da Picanceira não podia ser constituída de forma mais convidativa para a sua festa de casamento. Tem um jardim especial, dedicado ao Santo António, padroeiro do casamento. Só aí, a sua união será logo abençoada. Depois, tem jardins à francesa, com pérgulas de roseiras e jasmins, tem lagos e uma estufa de plantas raras, que foram trazidas das viagens que a família de D. Maria fez ao longo do mundo. Apresenta ainda adegas, uma cavalariça real, celeiros, lagares e uma grande eira. E estes são rodeados por um largo de grande dimensão. Tudo isto transmite um ambiente bucólico, perfeito para casamentos de estilo rústico, mas sem perder a elegância e requinte. O palácio, o challet, as vinhas e pomares dão um toque muito característico à quinta. Aproveite para visitar todos estes espaços, na sua visita. Vai ficar encantado!

guardarFachada da Quinta da PicanceiraVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarEstufaVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

Catering

Quando pensamos em festa de casamento, vem-nos à imagem aquelas mesas fartas de comida e bebidas deliciosas. No seu casamento não será diferente! O serviço de catering, fornecido por parceiros da quinta, é composto pela receção de boas-vindas aos convidados, com cocktail volante e aperitivos quentes e frios, banquete com pratos de cozinha portuguesa convencional e buffet de copo de água. As bebidas também são fornecidas pelo catering, mas os noivos podem optar por serem eles os responsáveis por elas. Os menus respeitam os desejos e requisitos dos noivos e seus convidados. Assim, qualquer familiar seu que tenha alguma alergia, seja vegan, vegetariano, diabético ou celíaco é contemplado com o melhor que se faz na gastronomia nacional. As crianças têm direito a menu infantil.

guardarCopo d'águaVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarSobremesaVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

Decoração

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A decoração do espaço, incluído no aluguer do espaço, é feita com primor e talento por uma equipa da quinta destinada para o efeito. Esta é combinada previamente com o casal e depois personalizada ao seu gosto. Destaque para os arranjos florais de sonho!

Diferenciação

A Quinta da Picanceira oferece um serviço personalizado, desenvolvido por uma equipa com mais de 25 anos de experiência. Para além do catering e decoração, já mencionados, a quinta pode tratar do fotógrafo, da animação e até do transporte, se os noivos assim o desejarem. O bolo de noiva tanto pode ser trazido pelos noivos, como ser confecionado pela própria equipa de catering de serviço.

guardarDecoração vintage Visite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarAltar com decoração floralVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

Timings

Já que foi visitar a quinta, aproveite e reserve-a já. Só assim terá a garantia de que a data do seu casamento está disponível. Sabemos que falta um ano e meio para o Grande Dia, por isso está mesmo na hora de proceder à reserva. Se não for possível, sugerimos que não deixe passar um ano.

Preço

Os menus têm um preço mínimo de 70 euros, e o aluguer do espaço está incluído. Quanto às condições de pagamento, essas são a combinar.

guardarVista para exterior da Quinta da PicanceiraVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação
guardarQuinta da Picanceira à noiteVisite já a Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira Mafra | Foto: Divulgação

 

Acessos

Se estiver em Lisboa, só demora 40 minutos a chegar à Quinta da Picanceira, desde que vá pela A8. Da vila de Sintra está a 20 quilómetros, pela autoestrada. A Ericeira é a vila mais próxima, situando-se apenas a 12 quilómetros da quinta.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta da Picanceira Mafra Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!